A partida entre Bronx e Zanoios, válida pelas quartas de final do II Chuteira 5, começou devagar. O primeiro bom lance saiu dos pés do artilheiro Deko, que dominou, deu um chapéu em Diego e, sem deixar a bola cair, finalizou, mas mandou por cima do gol.
O Zanoios assustou pela primeira vez quando Mateus cruzou rasteiro, pelo lado esquerdo, e Cahé pegou mal, concluindo para fora, à esquerda de Carlão. Mas, aos 13 minutos, Cahé tirou o zero do placar. Renato recebeu pela direita e finalizou; o goleiro Carlão defendeu, a bola subiu, os zagueiros do Bronx não conseguiram cortar e o camisa 7 do Zanoios colocou a redonda nas redes.
Pouco depois, Mateus recebeu passe de Cahé e acertou o pé da trave direita de Carlão. Aos 19 minutos, Renato ampliou. O camisa 6 do Zanoios arriscou do meio de campo, sem muita força, ninguém encostou na bola, e ela morreu no canto esquerdo de Carlão. Ainda teve tempo para mais! Dois minutos depois, Mateus recebeu bom passe dentro da área, pelo lado esquerdo, e chutou cruzado. 3 x 0!
A primeira etapa terminou com o domínio das ações ofensivas por parte do Zanoios, que não desperdiçou as oportunidades que criou. A equipe de uniforme preto voltou para os vinte minutos finais tentando diminuir o prejuízo. Deko recebeu na área, pelo lado direito, e cruzou rasteiro. Theo recebeu sozinho e finalizou, mas o goleiro Vitão fez boa defesa, com os pés.
O Bronx ia para o tudo ou nada, enquanto o Zanoios controlava o jogo, administrando o placar construído no primeiro tempo. Isto, porém, não significa que a equipe amarela e grená tivesse parado de jogar. Pelo contrário. Mateus recebeu pela esquerda e tentou encobrir o goleiro Carlão, que encostou na bola e desviou para corner, mas a arbitragem, equivocadamente, não assinalou o tiro de canto.
Aos 11 minutos, a boa troca de passes no campo de ataque resultou no quarto gol do Zanoios. Giaco encontrou Renato com liberdade, pela direita; o camisa 6 rolou a bola para Gabigol, também livre de marcação, dentro da área, apenas completar para o fundo das redes. Carlão fazia o que podia. Mateus cobrou escanteio, Cahé soltou a bomba, o camisa 1 do Bronx espalmou, no rebote Giaco chutou e o arqueiro fez outra boa defesa.
Aos 19 minutos, em uma das raras chegadas ao ataque do time do Bronx, Theo descontou. Ele recebeu pela direita e tocou no canto esquerdo de Vitão. Mas, no minuto seguinte, o Zanoios foi fatal no contra-ataque. Coroando sua bela atuação, Renato deu mais uma assistência para gol. Dessa vez ele ligou Cahé, que ficou cara a cara com Carlão, e ainda teve tempo de ameaçar o chute e driblar o goleiro, antes de marcar o quinto tento de sua equipe, carimbando o passaporte às semifinais do II Chuteira 5, para encarar os parceiros do La Buça Romana.
Ficha técnica
Bronx 1 x 5 Zanoios – Quartas de final do II Chuteira 5
Gols: Theo (B); Cahé (2), Renato, Mateus e Gabigol (Z)
Comentários (0)