Apesar de invicto, o Família Z-Tec precisava da vitória, já que somava apenas 2 pontos. O time foi pra cima e, mesmo jogando mal, aproveitou a chance no último lance e venceu por 3 x 2. Já o Bacana perdeu a segunda seguida e precisa reencontrar o caminho da vitória se quiser se classificar dietamente às semifinais.
Os primeiros 5 minutos foram marcados pelo bom jogo defensivo do Z-Tec. Como uma família, eles estavam unidos marcando em seu campo defensivo e não davam espaço ao Bacana, que tocava a bola, mas não conseguia chegar perto do gol adversário. Pataxó e Bruninho tentaram de longe, mas erraram o alvo.
Já o Z-Tec, apesar de ter menos posse de bola, foi mais preciso! Após ter um chute desviado pela zaga aos 2 minutos, em sua segunda tentativa Juninho foi mais feliz. Ele recebeu passe de Fezão no meio de campo e acertou um belo chute no cantinho. 1 x 0! Um minuto depois ele tentou repetir a jogada. Mais ou menos da mesma distância, ele chutou no canto, mas com menos força, e Masi defendeu sem dificuldade.
Aos 8, Guinho fez falta e tomou amarelo. Na batida, Demehur encheu o pé no canto do goleiro e Thiago espalmou para escanteio. Depois, Demehur roubou a bola da zaga e tocou na ponta para Pataxó, que chegou batendo, mas a bola saiu por cima do travessão.
Vendo o Bacana pressionar, os Tecs tiveram um pedido de tempo, mas quase voltaram ainda pior. Aos 16 minutos, Bruno Henrique saiu jogando errado e Demehur pegou a bola. Ele já arrematou no canto esquerdo, mas Thiago se esticou todo e evitou o empate. Depois, o goleiro evitou o gol em chute de Pataxó. No entanto, a pressão era tanta que uma hora o gol ia sair. E foi com um pouco de sorte! Demehur cobrou lateral na área e Yanes dividiu com a zaga na área, mas a bola sobrou para ele pertinho do gol e ele não perdoou. 1 x 1!
Porém, depois de tanto lutar para fazer o gol, o Bacana voltou a ficar atrás do placar menos de um minuto depois. Baiano recebeu na entrada da área e bateu no alto, sem chances para Masi. 2 x 1!
Assim como no início do primeiro tempo, os minutos depois do intervalo foram sem emoção, mas dessa vez o mérito foi do Bacana, que marcou forte em seu campo de ataque e obrigava os Tecs a lançar a bola sem perigo. Aos 4 minutos, Yanes puxou a bola da esquerda para o meio e finalizou bem, mas Michael desviou antes de ela entrar no gol e salvou sua equipe. No minuto seguinte, Guinho foi expulso e obrigou seu time a recuar bastante para manter a vantagem durante os minutos com um jogador a menos. Embora não tenha pressionado tanto como deveria, o Bacana criou uma boa chance ao rodar a bola. Iuri pegou a bola livre e encheu o pé no alto para ótima intervenção de Thiago, que precisou pular para evitar o gol.
Em escanteio, o Bacana ficou no quase de novo! Matheus cobrou para Iuri, que pulou mais que a zaga e testou forte, mas a bola saiu pelo alto. Depois, outra chance desperdiçada. Foi quando o meio da Família Z-Tec saiu jogando mal, Pataxó pegou, avançou e bateu bem, mas Thiago espalmou mais uma.
Apesar da leve pressão, a defesa Tec marcava muito bem, com destaque para o xerifão Bruno, que ganhava todas as disputas. No entanto, quando a zaga deu espaço perto de seu gol, o Bacana marcou. Em bola virada de lado, Pataxó recebeu na esquerda e soltou uma bomba no alto para empatar o jogo de novo. 2 x 2!
Assim como Guinho, Bruno foi expulso pelo segundo cartão amarelo, mas dessa vez o Bacana foi ainda mais ineficiente, já que não chegou com perigo nenhuma vez nos dois minutos com um homem a mais!
Depois de um fraco segundo tempo, nos minutos finais o Z-Tec pressionou. Aos 19, Fezão tocou para Durval, que bateu de primeira, mas a bola saiu por pouco. Na área, Juninho recebeu ótimo lançamento e chutou para fora, desperdiçando a última chance! Ou não!! Já nos acréscimos, a zaga do Bacana saiu jogando mal e entregou a paçoca em seu campo de defesa! Delivery Bacana em ação! Claudinho pegou a bola e finalizou no canto. Guido fez ótima defesa, mas a bola ainda sobrou para Claudinho, que bateu forte e fez o gol no último lance da partida. 3 x 2!
Ficha técnica
Família Z-Tec 3 x 2 Bacana Master – 3ª rodada do IV Chuteira Master
Gols: Juninho, Baiano e Claudinho (FZ); Yanes e Pataxó (B)
Comentários (0)