Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Hispanos mostram hombridade e arrasam com TSR; Rafão e Lins têm melhor atuação da temporada


Quando Seu Madruga estranha que o Professor Girafales foi até a vila para vê-lo, sente-se acuado e solta um “Yo le Voy al Necaxa” para afirmar sua masculinidade. Eis uma fala dele que teve sentido na última quinta-feira, se dita pela galera do Necaxa em plena 4ª rodada da VII Copa Calcio. Afinal, após duas partidas em que o time jogou bem e se f* no final – sofreu empate do Obrigado Charles e a dolorida virada para o Joga 13 – era preciso mostrar que seus jogadores tinham colhões e futebol para se classificar! O espírito de ‘Don Ramón’ desceu e iluminou o caminho de Kauê e cia.!

 
 
Assim fizeram os 15 jogadores que compareceram ao duelo ante o TSR. Foi uma atuação praticamente perfeita. Caiçara fez grandes defesas e não deixou o TSR sonhar. Rafão decidiu no ataque marcando 4 dos 5 gols da equipe. Já Lins, meu amigo, foi aquele monstro a destruir tudo lá atrás, afastando sem vergonha de ser chamado de beque de fazenda e, mais do que isso, cortando passes que certamente boa parte deles resultariam em gol! Atuação primorosa de zagueiro e atacante!
 
Na primeira finalização do Necaxa, um chute reto quando era pra ser cruzado. Começou mal, diriam alguns. Quando Rá recebeu de lateral e mandou a pancada de perna esquerda, Luna deu o tapinha e as coisas já pareciam melhores. Dali em diante iriam melhorar, e muito.
 
O Necaxa comandava. Seu meio era rápido na recuperação e armação do contra-ataque. Wagnão roubou de Rafa e abriu a Raphael, mas Volt interceptou o passe. Se dessa vez foi Volt, o show particular de Lins seria iniciado na sequência, afastando bola decorrente de falta batida por Adilson por fora da barreira.
 
Daí até os 11 minutos, quando o TSR abriu o placar, Lins se antecipou e cortou bola de tudo que era jeito. Bissi não tocou na bola, tanto que não tardou para trocarem-no por Edão. A única finalização mais perigosa foi de Rafa rasteiro que passou perto. Lê, desconfiado, resolveu chutar lá do seu campo de defesa e mandou longe. Até pediu desculpas ao time pela bobagem.
 
Entretanto, a defesa hispânica seria furada. Passe de Escobar vertical na esquerda e Adilson chegou nela. Cruzamento e Edão apareceu quase na linha da área para dividir com o goleiro e meter pra dentro! 1 x 0! Edão neles! A sorte não sorriu aos construtores, que sofreram o empate no minuto seguinte. O iluminado Rafão recebeu na área de costas, se livrou do goleiro e mandou pras redes! 1 x 1!
 
A virada começou a amadurecer. O gol do TSR foi o estopim para o Necaxa deslanchar. Escateio ao alvirrubro e a zaga afastou. Lins pegou de primeira e mirou no cantinho, mas Luna conseguiu salvar com a ponta do pé! Em nova chance, a bola passou pelos pés de Renatinho e Volt até chegar a Rafão na direita. Lindo drible curto na linha de fundo já dentro da área e chute que ficou preso entre o goleiro e a trave e saiu a escanteio! A cobrança do tiro de canto acabaria em gol de Rafão no segundo pau! 2 x 1! Virada consumada!
 
O segundo gol foi aos 18, já o terceiro deu as caras aos 19, quando JP, dentro da área, conseguiu o corte no zagueiro e abertura para o chute. Dito e feito e 3 x 1 na conta!
 
O TSR não estava morto, tanto que Lê fez bela jogada ao meter chapéu no bico da área. Só a conclusão que não foi das melhores. O mesmo fez Adilson em ótimo contra-ataque puxado por Flavinho. Seu tiro cruzado saiu pela linha de fundo.
 
O problema dos construtores era que o Necaxa queria jogo. E o roteiro de Lins interceptar passes e o time perder gols na frente no contra-ataque se repetiu à exaustão. Exemplos para não ficar muito repetitivo: contra-ataque do TSR e Anão lançou Edão. Este ia sair de frente pro gol, mas havia Lins no meio do caminho, no meio do caminho havia Lins! No ataque havia Rafão, que logo aos 2 minutos tratou de ampliar arrancando pra dentro da área e chutando cruzado! 4 x 1!
 
Vamos aos monólogos de Caiçara e depois de Lins. Chute venenoso de Rafa fez a bola descer certinho próximo à linha do gol, mas Caiçara voou e salvou! Em falta colocada, Adilson mandou no canto e lá foi o goleiro pegar mais uma! E, finalmente, Luna lançou Bissi buscando surpreender a defesa rival. O camisa 9 recebeu de costas, girou e... Caiçara nele!!!
 
Monólogo de Lins. De cobertura, ele tentou do meio e Luna pegou. Lins apareceu quase na linha pra tirar bola que ia entrando. Lins cortou passe certeiro de Matheus para Bissi soltar a patada. Bissi pouco pegava na bola a não ser quando saía da área para os lados buscar dar opção para cruzamento. Na área não, queridinho!
 
Com 11 jogados, o Necaxa encaixou o contra-ataque e finalizou o oponente. A zaga afastou e Rafão conseguiu correr e dominar a bola na esquerda quase na linha de fundo. Chutou dali mesmo e guardou! Gol de quem veio iluminado pra campo! 5 x 1!
 
O próprio Necaxa pediu tempo. Cabeça no lugar para não repetir as tragédias das rodadas anteriores. E poderiam ter aumentado a conta se não perdessem várias oportunidades em contra-ataque. Valdivia serviu Rafão e este mandou fora. Aí Rafão serviu Valdivia e este fez o mesmo. Já Bissi conseguiu chance de finalizar e parou em Caiçara com a trave.
 
Para não dizer que não falamos do Lins, ele cortou mais uma bola, desta vez de Adilson para o meio buscando a referência Bissi. Já Raphael, o homem do boné, tentou de longe e Caiçara bateu roupa, mas a defesa estava atenta e sapecou ela dali antes de qualquer laranjinha. Chegou a vez de Rá ser protagonista – ou quase isso. Ele bateu escanteio e João Pin perdeu gol incrível cabeceando forte de cabeça dentro da área para o alambrado. E quando Edão brigou e ganhou na área, chutando a gol, foram as pernas de Rá a estar na hora certa e no lugar certo. Bola pro mato e fim de jogo!

 Que atuação do Necaxa! Que atuação do trio Caiçara, Lins e Rafão, mas o mérito é do conjunto, que não desafinou em momento algum. Agora é ganhar do lanterna Catado S.A. e mostrar que Yo le sigo yendo al Necaxa!
 
Ao TSR resta estancar o lamento pelas contusões e provar que ali não tem só viúva de Theo, Diegão e Naka. Nada melhor que vencer um clássico como o ante o Tapas na próxima rodada para as coisas voltarem ao eixo.
 

Ficha técnica
 
Necaxa 5 x 1 TSR – 4ª rodada da VII Copa Calcio

Gols: Rafão (4) e JP (N); Edão (T)

MVPs: 1 –  Lins (Necaxa); 2 – Rafão (Necaxa); 3 – JP (Necaxa)
Comentários (0)