Xoras e Acidus fizeram o duelo mais disputado de todo a 5ª rodada da Série Aço. O Xoras fez 2 x 0, sofreu o empate, voltou a marcar, voltou a tomar um gol e, já nos acréscimos, fez o gol da vitória com Lázaro para comemorar a 3ª posição na tabela! Que fique registrado: de novo, mais uma vez, pela 5ª vez seguida, quem chama a atenção no tricolor xorense é o arqueiro Piero! Outra atuação decisiva do disparado líder da corrida MVG.
O Acidus esboçou as primeiras tentativas de ataque, aproveitando os espaços oferecidos pela zaga do Xoras. O time tricolor, por sua vez, adotou uma postura tática mais defensiva, contando com o bom trabalho de seu goleiro Piero. Aos 3 minutos, o Jack Black do Chuteira mostrou serviço ao fazer uma grande defesa.
Depois foi a vez do Xoras chegar com perigo, com Mingo batendo colocado para a espalmada de Urso. Ainda havia sobrado rebote, mas o time branco acabou mandando a bola longe do gol. Apesar de ter começado melhor, o Acidus via um Xora mais consistente em sua defesa, porém ainda tímido na hora de criar as jogadas e definir em contra ataques. Porém, em um deles o gol acabou saindo. Após receber o passe na área, Gui Teixeira deixou sua marca e abriu a contagem!
Com o gol o time tricolor se fechou ainda mais. Quando o Acidus atacava, toda a equipe voltava para marcação. E, nas roubadas de bola, o time criava suas oportunidades. Contudo, a equipe rival era mais ofensiva e descia com mais facilidade para o ataque. Aos 20 minutos, Cézar, em uma descida do time branco, conseguiu chutar a bola na rede do lado de fora.
Como o velho ditado diz, quem não faz, leva, foi o que aconteceu. Escanteio pela esquerda para o Xoras e gol de cabeça de Carioca. Ah, Urso... O que vou dizer lá em casa? Bola alta na área é do goleiro!!!
Se com um gol de vantagem o Xoras se trancou, imagina com dois? O panorama era completamente favorável aos tricolores, mas não foi bem assim que se sucedeu. O Acidus sabia que o seu primeiro gol viria em questão de tempo. Mais propriamente, na segunda etapa.
Antes do término do primeiro tempo, em uma jogada trabalhada pelo time, aos 25 minutos, Cássio recebeu no meio e, ao invés de tocar para o companheiro ao lado, que estava pedindo jogo, resolveu arriscar o chute que acabou saindo por cima da meta de Piero.
No intervalo, no Acidus o sentimento era um só: atacar! E o gol veio com 2 minutos. Gustavo fez um golaço, pegando de primeira na intermediária. Era o começo da reação do Acidus!
O Acidus teve uma nova oportunidade de chegar ao segundo gol com Cézar, que, ao invadir a área de Piero, acabou escorregando no momento do chute e deixando a bola escapar e sair para tiro de meta. Mas Gustavo não titubeou e empatou! 2 x 2! Não deu tempo para comemorar, já que o Xoras conseguiu chegar ao terceiro gol pouco tempo depois. Aos 9 minutos, em um contra-ataque, Dutra recebeu e bateu cruzado, no lado esquerdo do goleiro Danilão, que entrara no lugar de Urso.
Com a queda de rendimento no segundo tempo, o Xoras apenas tentava administrar o jogo, se segurando atrás e apostando em Piero. E de tanto trabalhar suas jogadas, o Acidus enfim chegou a novo empate, aos 14 minutos, com Cézar.
O 3 x 3 tornou o jogo ainda mais dramático, o que obrigou o Xoras a sair um pouco da defesa. Aos 17 minutos, cobrança de lateral pela direita, bola alçada na área e Dutra cabeceou para fora. Enquanto o Xoras se lançava ao ataque, Piero cuidava da retaguarda, fazendo defesas importantes em momentos que se tornavam cada vez mais cruciais na partida.
Já nos acréscimos, quando eram jogados 26 minutos, novamente na especialidade do time tricolor, o contra-ataque, Lázaro recebeu a bola e mandou às redes do Acidus! Os jogadores do Xoras puderam comemorar o feito, ainda mais com o apito final logo em seguida! Castigo ao Acidus! Alívio ao Xoras!
Com a vitória, o Xoras fica na terceira colocação do Grupo A, com oito pontos, e folga na 6ª rodada. Já o Acidus deixa o G-6 e, com cinco pontos, só pode pensar em vencer o Alma Negra para voltar à zona de classificação.
Ficha técnica
Acidus 3 x 4 Xoras – 5ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Gui Teixeira, Carioca, Dutra e Lázaro X); Gustavo (2) e Cézar (A)
Comentários (0)