Irreconhecíveis. A palavra define bem as atuações do líder e do lanterna na primeira partida de sábado, pela 5ª rodada. Um, pela apatia e falta de imposição de ritmo. Outro, pela garra e determinação, mesmo ainda estando zerado nos pontos.
O Catado abriu o placar aos 3 minutos, com Juvena. O beque se aproveitou da saída ruim de Ricardinho, emendando de primeira o lançamento equivocado do arqueiro para abrir o placar.
Com um ‘catado’ de jogadores em campo, novos atletas chegavam a cada minuto para compor o elenco do líder. E uma das posições com desfalque era justamente a de goleiro. De Drinho para Luanzinho, até que João – o dono da camisa 1 – chegou. Antes da chegada do guarda redes, porém, Biel foi oportunista e recebeu passe em cima da linha para igualar o marcador.
Surf fez bom jogo e comandou o placar até os minutos finais, quando Catado virou e comemorou
A virada dos laranjas quase veio na sequência. Após um pedido de tempo novamente Biel apareceu, voando no campo ofensivo, mas a finalização do camisa 17 saiu à esquerda de João.
Aos 12, a equipe preta retomou a ponta. Luanzinho apareceu livre na área e quase fez, de calcanhar, mas Ricardinho salvou. No lance seguinte, Ron apareceu livre no segundo pau para escorar cruzamento e mandar para as redes. 2 x 1!
Até então tudo estava sob controle. Mas o Surf tinha outros planos. Incomodados com a última posição na tabela, a equipe de Tuzinho foi pra cima e buscou a igualdade novamente aos 14 minutos. Linda jogada de Biel que deixou o marcador na saudade e tocou para André. O camisa 9 chutou com violência, a bola foi defendida por João mas rebateu no atacante laranja e morreu no barbante. Empate de novo!
O Surf & Samba marcava em cima, dificultando a saída do Catado e cortando os passes feitos a Balãotelli, pouquíssimo acionado na primeira etapa. No segundo tempo o Catado voltou mais estruturado e menos preguiçoso, levando perigo logo de cara. Primeiro com Ron, que recebeu passe de cabeça de Luanzinho e mandou de voleio na trave. Depois, com o próprio Luan, novamente sendo parado pelo travessão.
A trave superior mais uma vez evitou o gol do Catado aos 5 minutos, agora em chute de Prego. Aos 9, boa chegada dos líderes pela esquerda e Ricardinho salvou o Surf com os pés. Parecia que a bola não queria entrar!
Pelos laranjas, quem continuava buscando o ataque era Biel, MVP do dia. E aos 12 minutos o camisa 17 foi presenteado, aproveitando rebote de João após chute de fora da área para virar o placar!
O conto de fadas estava cada vez mais próximo de se tornar realidade, já que a pressão do Catado não resultava em gols – a dupla ‘Ricardinho e travessão’ estava impossível!
Catado esteve irreconhecível e Balãtelli, artilheiro do certame, pouco ou quase nada fez
Sumido no jogo, Balãotelli teve duas chances de mostrar seu faro de gol nos minutos finais. A primeira parou lentamente na trave esquerda. A segunda, pra fora! O Balão estava murcho.
Mas nos últimos lances da partida os deuses do futebol pararam de sorrir para o Surf & Samba. Sim, o Catado despachou a zebra. Aos 19, Juvena empatou. Aos 20, Intera ‘agrediu’ o travessão com mais um chute, mas desta vez a trave teimosa rebateu a redonda para depois da linha. 4 x 3 e apito final. Ufa!
Depois do susto, o Catado encara o Tejanto, vice-líder do grupo, em duelo que promete ser quente. Na outra metade da tabela o Surf & Samba enfrenta o vice-lanterna, APF.
Ficha técnica
Surf & Samba 3 x 4 Catado – 5ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Biel (2) e André (S&S); Juvena (2), Ron e Intera (C)
Cartão amarelo: Ron (C)
MVPs: 1 - Biel (Surf & Samba); 2 - Intera (Catado); 3 - Juvena (Catado)
Comentários (0)