O Goat entrou em quadra disposto a espantar a fama de preguiçoso no universo chuteirense. A agremiação goleou o BemPika em tarde de Igor e segue na caça à liderança do Grupo B! Além do já citado pivô, Maestre e o onipresente Ferro brilharam no embate. Azar do lado alviceleste, que precisa de uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata do torneio.
O Goat começou mostrando seu cartão de visitas. Ferro desarmou o adversário na defesa, Mello tocou para Maia puxar o contra-ataque. Ele correu até a entrada do “pagode” e ajeitou para Igor, que perdeu o controle da pelota. Mello finalizou pegando a sobra e viu Beltrame intervir com o pé. Na cobrança do escanteio, Ferro aproveitou a bola rebatida e emendou um balaço. Beltrame interviu outra! Era blitz! O goleiro Delson lançou Igor na direita; ele acertou o corpo e disparou. Beltrame, bem posicionado, defendeu!
O time cinza-negro seguia em cima! Aos 8 minutos, Ferro cobrou falta forte do bico da área pela direita, Beltrame deu rebote e Mathaus complementou para abrir a contagem. 1 x 0!
Um minuto depois, Maia roubou a bola e passou para Maestre na direita. O camisa 10 fingiu ir para o meio, cortou para a linha de fundo e chutou forte. Beltrame fez uma defesaça, mas viu Igor pegar o rebote e aumentar. 2 x 0!
Buscando um mínimo suspiro para o BemPika, Alessio recebeu passe de Jaloto e arrematou do meio da quadra, mas mandou longe. Logo depois, Tuco cortou na defesa e Ribeiro puxou o contragolpe. O atleta ludibriou Mathaus e Ferro, fingindo um passe, e praticamente cobrou um “shoot-out” com a bola rolando. Frente a frente com Delson, o camisa 21 arrematou em cima do arqueiro, que saiu em “X” e realizou ótima defesa. Grande, Delson!
Passado o susto, os cinzentos voltaram a marcar. Após troca de passes com paciência, Mathaus recuou para Igor na ponta direita. O pivô concluiu rasteiro, cruzado. Beltrame errou o movimento e aceitou: 3 x 0!
Na sequência, outra troca de passes. Ferro, da sua área, lançou Maestre na cozinha do oponente. O passe foi perfeito e encontrou o cucuruto de Maestre, que resvalou e matou Beltrame: 4 x 0! Dezessete minutos de domínio cinza. Xô, preguiça!
Sampaio, após tabela com Igor, finalizou à esquerda. Depois, Alessio mandou chute cruzado, também pela esquerda. Na segunda tentativa, roubou a pelota de Ferro e tentou encobrir Delson, que não caiu no lance e fez ótima intervenção. Nada de alteração no placar.
Ferro, Maia e Maestre faziam o Goat ter a bola e a levavam ao ataque. Tuco e Alessio seguiam como os mais participativos do BemPika, porém, ajudavam mais na destruição do que na construção. Tuco obrigou Delson a trabalhar, e André, com arremate para fora, deu números finais à primeira parte.
No recomeço, o Goat partiu para cima disposto a liquidar qualquer resquício de disputa. Logo aos 2 minutos, Ferro recuperou a bola, tocou para Maestre na ala direita, que serviu Igor na área. O pivô dominou e concluiu entre Beltrame e a trave para ampliar: 5 x 0!
Mello antecipou a marcação e, de direita, fez Beltrame trabalhar. Boa intervenção com a mão esquerda do guarda-redes! Na sequência, dois tentos em dois minutos: Mathaus recebeu de Maestre no meio da área e fuzilou para aumentar a vantagem: 6 x 0!
Logo após, Mello interceptou um passe e Maestre ficou com a redonda. O camisa 10 levou para a canhota e disparou do meio da quadra. Beltrame não segurou e Mathaus tentou só empurrar, mas o goleiro se recuperou rapidamente e interveio. Ótima defesa!
Depois de alguns chutes bloqueados, Maia, caindo pela esquerda, tocou para o meio da área. A bola bateu em Gudias e sobrou limpa para Igor, encostado na trave direita, marcar pela quarta vez no confronto: 7 x 0!
Alessio tentou o gol de honra bempiquista com chutes por cima da meta, mas sem sucesso. Na réplica, Maestre serviu Sampaio e Beltrame, com o braço esquerdo, fez outra boa defesa. Na tréplica, Gelado recebeu do arqueiro na direita, avançou e inverteu o jogo, encontrando Jaloto livre. O futebolista foi até a linha de fundo e deu um “chutamento”, surpreendendo Delson e diminuindo a canja: 7 x 1!
Delson se redimiu segurando conclusões de Alessio e Ribeiro. Mathaus acionou Mello na meia-esquerda; ele trouxe para o meio e arriscou. Beltrame desviou, a bola bateu no poste esquerdo, Brenno pegou a sobra e finalizou rápido, mas o arqueiro cresceu e defendeu de novo!
No ataque seguinte, Maia tocou para Ferro e se projetou. A bola ainda passou por Sampaio antes de chegar ao atleta pela direita. Sem perdoar, ele tirou de Beltrame e fez o oitavo: 8 x 1!
Perto do fim, o Goat rodou suas peças e, cheio de displicência, perdeu boas oportunidades de ampliar. Prova disso: Sampaio cobrou um shoot-out e, frente a Beltrame, tentou um “mexicano”, mandando à esquerda do gol. Horrível! Logo depois, André tabelou com Jaloto, girou em cima de Ferro já dentro da área e, com arremate no canto esquerdo, fez o segundo do BemPika: 8 x 2!
No último lance, novo shoot out para os cinzentos. Sampaio carregou, mas sua finalização parou no pé direito de Beltrame. Fim de papo!
O Goat, apesar dos pesares, segue invicto. Precisa bater o Família Rocontec e torcer por um tropeço do Plano Maligno para conseguir o acesso direto à Aço 23. Já o BemPika enfrentará o Santa Terça e precisa torcer contra o Mon Tapanela para se classificar ao mata-mata.
Ficha técnica
BemPika 2 x 8 Goat – 6ª rodada – Grupo B do XX Chuteira Cinco Gols: Jaloto e André (BP); Igor (4), Mathaus (2), Maestre e Maia (G) Cartões amarelos: Alessio, Ribeiro e Boemer (BP); Brenno e Sampaio (G) MVPs: 1 – Igor (Goat); 2 – Maestre (Goat); 3 – Ferro (Goat) MVGs: Beltrame (BemPika) – (Zero)| Delson (Goat) – (01)
Comentários (0)