Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta Russa reestreia na Liga Chuteira de Ouro com goleada diante do Caneludos

Você não leu errado. O lendário Roleta Russa, fundado em 2006 e com muitas temporadas de Série Ouro na bagagem, escolheu recomeçar – sempre há tempo para recomeçar – na Copa Estrelato, a divisão mais democrática do Chuteira de Ouro. O infeliz adversário da estreia foi o valente Caneludos, que até abriu o placar, mas não conseguiu superar o poderio ofensivo de Cunha, Kuminha, Juninho e companhia. O resultado foi um convincente 7 x 3, que estabelece o Roleta como fortíssimo candidato ao título da competição.

Nem bem o relógio tinha marcado um minuto, o Caneludos abriu o placar. Branco surgiu na quadra ofensiva e guardou! 1 x 0! Logo o Roleta tentou reagir. A troca de passes chegou até Kuba na ala direita. O avante 21 mandou o bico e a pelota saiu ao lado do gol. Na sequência, Kuminha fez jogada individual e sofreu falta. Na cobrança, ele mesmo chutou rasteiro e colocou muito veneno na bola, mas Matheus pegou em dois tempos.

No lance seguinte, não teve jeito! Bola atravessada na direita para Juninho e ele mandou um foguete teleguiado na direção do ângulo! 1 x 1! Com 15 jogados, o Caneludos cometeu uma precoce sexta falta, pelos pés de Leandro. Estava difícil parar o ataque russo sem recorrer às infrações. Na cobrança, Kuminha partiu com a bola dominada, a marcação não acompanhou e ele deixou Juninho sem goleiro para marcar mais um! 2 x 1! E o ‘de volta pra casa” Juninho tinha gostado do caminho do gol: ele carregou sem ser incomodado e mandou o chute rasteiro à esquerda de Matheus, que não conseguiu fazer a defesa! 3 x 1!

O Caneludos seguia vacilando. Parecia atordoado diante da tradição do adversário. Erro na saída de bola, Pina finalizou do meio da quadra e guardou! Matheus estava fora do gol! 4 x 1! O próprio Pina quase foi de herói a vilão no lance seguinte: ele falhou no corte e deixou Rodrigo na cara do gol, mas o atacante caneludo finalizou à esquerda. Mais dos roxos! Landim mandou uma bomba em cobrança de falta – esta cometida por Cunha –, mas errou o alvo. Depois, em lateral alçado para a área, Branco desviou no segundo pau e Rodrigo mostrou velocidade de reação para salvar no chão.

Já do lado da tropa capitaneada por Baru (agora também jogador!), a esquadra avançou em bela troca de passes. O melão chegou até Cunha no ataque, mas ele parou em boa defesa de Matheus com os pés! Na resposta, Leonardo fez pivô preciso e serviu Ganso, que acabou travado ao finalizar de dentro da área. Depois desse lance, a arbitragem não tardou a encerrar o primeiro tempo.

A segunda etapa iniciou com o RR tentando ampliar a goleada. Kuminha serviu Juninho, que buscava seu poker trick, mas o passe veio nas costas do atacante, que bateu mascado, por cima. Mais Roleta! O goleiro Rodrigo lançou Denis no ataque e ele ajeitou para Marcelo chegar batendo, com desvio, sobre o gol!

7 jogados, o Roleta vacilou na saída de jogo e Landim aproveitou. Mandou um chute potente para descontar! 2 x 4! Gol que devolveu o Caneludos para a peleja e colocou fogo no jogo! Na sequência, Leandro ajeitou bonito de peito, no estilo futevôlei. Leonardo recebeu o passe, mas atirou à esquerda! Grande momento da canelada na partida.

Percebendo a reação do adversário, o Roleta Russa, experiente que é, solicitou um tempo. No retorno, o Caneludos foi o primeiro a finalizar, mas Renan Victor não conseguiu colocar força no chute e Rodrigo encaixou. A resposta do RR foi mais perigosa: Cunha descolou um chute forte no canto de Matheus, que pegou com o pé.

Cunha, 9 às costas, queria fazer valer a outrora fama de artilheiro e participar da festa. Em contra-ataque do Roleta, Kuminha o acionou, mas o avante percebeu Juninho melhor colocado e não foi fominha: fez o pivô e o companheiro finalizou, mas acabou bloqueado na hora H! Depois, o mesmo Cunha foi acionado em lateral arremessado na área, mas Matheus foi bem demais para sair de soco e tirar o doce da cuca do camisa 9. No lance seguinte, porém, não deu mais para segurar. Juninho bateu cruzado e, livre no segundo pau, Cunha só teve o trabalho de completar às redes! 5 x 2!

Seguia o bombardeio! O maestro Kuminha estava inspirado e serviu Juninho, que seguia perseguindo seu quarto gol. Ele chapou de primeira, mas mandou no travessão! O dono da assistência ficou maluco com o gol perdido. Pediu ao companheiro mais calma para dominar antes de finalizar e mostrou como se faz na jogada posterior: chute rasteiro e pelota no fundo das redes de Matheus! 6 x 2!

O entrosamento entre Kuminha e Cunha foi visto mais uma vez. O ex-Boa Pergunta recebeu e mostrou frieza para balançar as redes de Matheus pela sétima vez! 7 x 2! Ele ainda tentou mais uma vez! Recebeu pelo meio, girou e mandou uma pancada. Essa só não entrou por causa de um leve desvio de Matheus com a mão trocada. Defesaaaaaaaaaça!

Na resposta, em cobrança de escanteio para o segundo pau, Renan Victor virou um belíssimo voleio. Baru tentou tirar, mas só acabou direcionando o melão ainda mais ao fundo das redes! 3 x 7, mas tarde demais para pensar em uma reação! Dali, a despeito de mais uma ou outra finalização de Cunha, a arbitragem passou a régua nas estreias de Caneludos e Roleta Russa.

Melhor para o tradicional time rubro-negro, que pula na liderança do Grupo B. Na próxima rodada, o Roleta enfrenta o estreante XM Team, enquanto o Caneludos vai em busca de seus primeiros pontos contra o Dr. Helder.

Ficha técnica
Caneludos 3 x 7 Roleta Russa – 1ª rodada do Grupo B da XVI Copa Estrelato

Gols: Branco, Landim e Renan Victor (C); Juninho (3), Cunha (2), Pina e Kuminha (RR)
Cartões amarelos: Menor, Leonardo e Leandro (C); Kuba (RR)
MVPs: 1 – Juninho (Roleta Russa); 2 – Kuminha (Roleta Russa); 3 – Cunha (Roleta Russa)
MVGs: Matheus (Caneludos) – (zero) | Rodrigo (Roleta Russa) – (1)
Comentários (0)