Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após descenso na última temporada, Ou Não estreia com vitória difícil sobre o Absolutos e se coloca como candidato a acesso direto à próxima Série Prata

Buscando esquecer a temporada catastrófica da Prata 28, o Ou Não estreou com vitória sobre o Absolutos e já se credencia a brigar pela primeira posição do Grupo B, que levaria novamente à divisão de cima. Do outro lado, o Absolutos até demonstrou forças na primeira etapa, mas o cansaço fez a diferença na parte final e a equipe terá que se recuperar da derrota na sequência da competição.

O Absolutos começou o jogo com a posse, buscando furar o bloqueio do Ou Não, que se manteve marcando a partir do meio da quadra. Na primeira chance, Firmino achou espaço para bater do flanco direito e passou perto da meta defendida por Fialho. Na resposta, porém, o contra-ataque foi rápido com Nazo pela esquerda, levando em velocidade até achar Beto, que só escorou para as redes! 1 x 0!

A resposta foi rápida do Absolutos, onde Cauê recebeu de frente para o gol e bateu colocado, vendo Fialho fazer sua primeira defesa.

As ligações rápidas do Ou Não eram as principais ameaças de perigo para a defesa adversária, como quando Racy escorou para o meio de cabeça e Nazo apareceu para finalizar, mas ele não pegou bem na bola e mandou para fora. Em um momento de trocação, o Absolutos aproveitou suas chances, primeiro contando com Firmino na esquerda, batendo de fora, mas vendo Fialho mandar direto para escanteio. Na cobrança, Bernardo viu a bola sobrar dentro da área e mandou para o gol para empatar! 1 x 1!

A igualdade não durou muito tempo, já que o ON seguia sendo fatal em suas chances, e empatou com belo cabeceio de Racy, que mandou no cantinho do goleiro e voltou a colocar seu time na frente! 2 x 1! A correria esperada não diminuiu rapidamente e Bernardo aproveitou o rebote concedido pelo arqueiro adversário para voltar a empatar! 2 x 2! Depois disso, os times finalmente pararam de correr de forma intensa e acabaram levando o resultado até o intervalo. 

Com um começo de segundo tempo melhor, o Ou Não aproveitou duas chances de forma rápida e abriu vantagem maior do que conseguiu na primeira etapa. Tudo aconteceu em cobranças de lateral, primeiro com Decão só precisando mandar uma casquinha na primeira trave para fazer o tento! 3 x 2! Menos de três minutos depois, Vítor Lo recebeu bela escorada de pivô após o lateral e bateu forte para aumentar! 4 x 2!

Depois disso, a partida voltou a ficar mais morna, com o Absolutos cansado e parecendo sem forças para se recuperar, enquanto o Ou Não empilhava chances perdidas. Primeiro foi com Vítor Lo batendo de fora para Russo defender. Na sequência, os laterais voltaram a funcionar e Nazo cabeceou no travessão, viu a curva da bola colaborar para ela pingar e ir devagar para a rede garantindo o seu após duas assistências! 5 x 2!

O Absolutos só conseguiu responder pouco tempo depois, com Ozilak sendo acionado na entrada da área para bater forte, travado. A bola ainda sobrou para Cauê bater e diminuir! 5 x 3! No final, Cesinha recebeu na esquerda e bateu colocado, mas viu o goleiro fazer a defesa antes do final do jogo, que acabou desta forma.

Ficha técnica
 
Ou Não 5 x 3 Absolutos – 1ª rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Bronze 
 
Gols: Beto, Racy, Decão, Vitor Lo e Nazo (ON); Bernardo (2) e Cauê (A)
 
Cartões amarelos: Jonas, Vitor Lo, Racy e Tulinho (ON)
 
MVPs: 1 – Nazo (Ou Não); 2 – Bernardo (Absolutos); 3 – Racy (Ou Não)

MVGs: Fialho (Ou Não) – (zero) | Russo (Absolutos) – (zero)
 
Comentários (0)