Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ginrona demora pra construir a goleada sobre o guerreiro-lanterninha Manxester Potes, mas se encaminha para a fase final pelo menos

A goleada do Ginrona por 6 x 2 sobre o lanterninha Manxester Potes poderia ter sido menos perigosa para Batatinha, Juinor, Bruno Teles, e demais ginronasenses que se aproximaram da fase final do Chuteira Cinco 20. O gol inicial saiu no começo, mas a porteira só se abriu a partir da metade da segunda etapa. O resultado foi bom para os interesses do time dos ausentes Cemim e Murillo, mas a performance, ajuda a explicar o bom elenco estar somente na quinta posição, enquanto o MP tem duas chances para avançar (mas contando com outros resultados).

O Ginrona lançou Junior, Bruno Teles, Dudu, Batatinha, Ju e Alex testando o melão, para depois o rodar em passes em velocidade para Dudu concluir na Lua logo de cara! Só que a pressão não parou, jogada que teve Ju pela esquerda, (talvez Junior e Dudu também no rolê) e 1 x 0 de Batatinha! Era o MP perdido na marcação no ataque, momento onde Alex tentou lançamento que quase entrou no ângulo direito não fosse o tapa de Enzo! Resposta com Marlone tentando mostrar que o lanterna não seria presa fácil, mas logo estava de novo os ginronaenses rodando o passe até Ju sabugar da esquerda para nova intervenção de Enzo a escanteio! Isso tudo e não tínhamos cinco minutos no cronômetro!

A pressão continuou sendo do Ginrona. O MP não tinha problema em ser sparing, e ainda por cima se assanharia no ataque (mais adiante), este, sempre dominado pela defensiva de quem vencia e que não parava de abafar, como na tabela de Ju e Dudu a quase virar o segundo tento ginronaense! Era um banho tático e técnico e não tínhamos alcançado dez minutos! A sensação era de que o alvinegro aumentaria quando bem entendesse, como no arremate de Alex, da intermediária, mas Enzo colocou o veneno pra cima! Depois Guilherme deu passe na fogueira por dentro, reclamou que o “amigo não dominou como se deveria” para mascarar a forçada grosseira ainda por cima, e teve juízo ao ver Junior cruzar da direita, mas Naka cortar o melão a explodir no travessão (esse trecho você mostra pro P. A., Naka, que foi à Arena Chuteira de Ouro 12 te aloprar)!

Só atuava uma equipe, com Narvaes vindo participar na linha, amassando um MP que não puxava contragolpes com Severino, e que se livrava por Bruno Teles isolar em Marte boa trama! Finalmente reposta quando Martin e Naka foram ligados na ponta esquerda, mas Narvaes saiu de forma arrojada, caiu no chão e recomeço com reposição malfeita, e o MP mais perigoso! Mesmo assim ainda só dava Ginrona, completamente à vontade na troca de passes na Arena Chuteira de Ouro 12! A cúpula do MP, insatisfeita, pediu um break

Permanecia o mesmo novo cenário, e o MP adotou o futebol total da Holanda 1974 para marcar, e para conseguir falta na entrada da área direita. Marlone mandou a bomba em cima de Narvaes, que ficou junto à barreira e depois desabou no chão perto da troca de lados na quadra! Guilherme e Naka trabalharam pouco após, mas Lobo errou o passe, e agradeceu a chegada de Miron para travar jogada pé em pé de quem ainda vencia por placar magro! O time controlava o jogo, mas passou a cozinhar demais os passes atrás, dando tempo de descanso para a zaga de quem perdia!

Belo passe de Guidio a mim quando pensou tocar para Bruno Teles! Ia se criando um clima esquisito em quadra, porque Guilherme meteria a canhota em falta da intermediária direita. Sorte ao Ginrona que o sabugo foi parar no antigo Palestra Itália, e porque Guilherme teve a mesma oportunidade, e dessa vez chapou no gol, mas ao encaixe de Narvaes! O alvinegro chegou com perigo à trama com finalização rasteira de Junior, mas Enzo foi buscar a corner e forçou a pausa da cúpula do MP! Retorno esquisito pro Ginrona, pressão no ataque, Severino girou no pivô e mandou o empate no canto, mas daí surgiu um Gui no fogo-amigo no meio do caminho!

Começo de etapa final com Bruno Teles fazendo uma jogada ninja vindo da zaga, a defesa afastou e o mesmo buscou passe para Junior na direita, mas o MP se safou tanto quanto no minuto seguinte com nova chegada para o mesmo Junior, centrado dessa vez, ficar em Enzo e ainda ver resposta no segundo minuto com porrada de Guilherme que desviou para um lateral reverso do lanterna, momento em que nuvens encobriam parcialmente o sol forte que agraciava as duas equipes! O Ginrona tinha o mesmo volume, mas sofria mais com ataques de quem perdia em meio a Junior parar em Enzo, e Dudu mandar o rebote para nova intervenção do arqueiro do MP! 

Era um jogo franco o que acompanhávamos. Lateral para Junior arremessar para o alvinegro manter o controle das ações. Só que a postura do MP era bem melhor do que fora apresentado no primeiro tempo. Junior buscava pela ala esquerda, mas Guilherme e Lobo apertavam no meio, e na saída equivocada de Narvaes, Miron mandou por cobertura, que pegou no travessão e a zaga afastou a um corner para novo escanteio, mas os ginronaenses se safaram e foram ao ataque trocar passes, Ju na ponta esquerda com “chutamento” cruzado e rasteiro para Junior finalmente tirar o alvinegro do buraco ao empurrar o 2 x 0 pro gol sem goleiro!

A ala direita defensiva do MP continuava a ser o parque de diversões de quem agora vencia por mais, porém continuava sem ativação maior no placar enquanto Martin e Enzo trocavam palavras bíblicas entre si porque a avalanche do Ginrona agora veio pela direita, mas o cruzamento foi rechaçado e tempo do MP! Recomeço, Batatinha e Ju tabelaram e quase ampliaram, enquanto o Manxester Potes se safou para descolar escanteio pela esquerda, e a vida de quem perdia estava difícil, até a zaga não dar combate e Severino descontar! 1 x 2! Porém, nem deu tempo de sonhar porque no minuto seguinte, Ju sambou na frente de Martin para meter à meia-altura, à esquerda, da entrada da área! 3 x 1!

Tínhamos dez minutos para os ginronasenses confirmarem os três pontos, mas antes, Severino tomou atrás e lembrou seus tempos de Estrela Verde, carregando até ser derrubado pouco após a linha do shoot out! Guilherme mandou a unha do dedão esquerdo a tiro de meta! Em seguida lançamento para Gui na direita, porém o Ginrona se livrou e ainda foi pra resposta, com Ju ligado na ponta esquerda, trazendo pra dentro para mandar à meia-altura esquerda! 4 x 1! Saída e Marlone dividiu com Narvaes a um corner batido para Guilherme mandar pra fora!

Lobo parou mais um ataque da dupla Batatinha e Ju! A cúpula de quem vencia pediu tempo em seguida. O time que se aproximou de uma vaga no mata-mata voltou com a jogada Ju, Alex e conclusão de Batatinha no 5 x 1 quando todo o MP estava na quadra ofensiva! Narvaes interceptou cruzamento de Gui da direita e viu contragolpe, com Guidio agora, sim, dando lindo passe infiltrado para Alex, dentro da área, de costas, dar um desvio nojento para deslocar Enzo! 6 x 1! Finalmente estava com cara do que o Ginrona apresentou! Ainda assim, contra-ataque ginronaense, Severino tomou e passou pra frente, Adrian dominou no pivô e meteu no canto direito! 2 x 6!

Ficha técnica

Manxester Potes 2 x 6 Ginrona – 5ª rodada da fase de classificação do Grupo B do XX Chuteira Cinco

Gols: Severino e Adrian (MP); Batatinha (2), Junior, Ju (2) e Alex (G)

Cartão amarelo: Guidio (G)

MVPs: 1 – Junior (Ginrona); 2 – Ju (Ginrona); 3 – Batatinha (Ginrona)

MVGs: Enzo (Manxester Potes) – 0 | Narvaes (Ginrona) – 0
 
Comentários (0)