Em uma tarde de emoções apesar da goleada, o Catadão venceu o Deportivo Roca em um confronto cheio de jogadas intensas, lances emocionantes e reviravoltas. A partida começou equilibrada, com ambas as equipes tentando se impor, mas logo o Catadão mostrou sua superioridade, fazendo 8 x 2 e metendo o bedelho na disputa pelo acesso direto à Aço 21 (primeiro semestre de 2025) vencendo o Grupo A.
Ao contrário do Catadão, que veio com uma penca de catadistas para tentar a primeira vitória de sua história no Chuteira Cinco, o DR compareceu apertado, com apenas uma válvula para trocas. Mas não pense que Giovanni, Nunes, Pedro Henrique, Pulga, Raphão, Buck, Vitinho e Zé fizeram feio. Fechado para explorar os contragolpes, o time se segurou o quanto pôde para não deixar Bahia ser vazado.
Porém, a qualidade técnica de Dieguinho, Ariel, Salada, Beto Pera, LH... enfim... o professor Dema tem muita dor de cabeça para escalar os ótimos catadenses! O 1 x 0 saiu dos pés de Dieguinho, que aproveitou uma falha da defesa adversária e não desperdiçou! O Roca tentou responder, mas esbarrou na sólida defesa do Catadão, que bloqueou várias investidas do adversário. Veloso, em dia inspirado, fez grandes defesas, frustrando os poucos ataques de Pedro Henrique e companhia. O professor Dema até pediu tempo.
Perto dos 17’, o Catadão ampliou sua vantagem com um gol de cabeça após cobrança rápida de lateral. Dieguinho subiu mais alto que a zaga e colocou a bola no fundo da rede, fazendo 2 x 0! Isso não significou relaxamento do DR. Valentes, os roquistas exerciam duas linhas muito pegadoras – o fôlego ainda permitia.
Só deu Catadão no final do primeiro tempo; o time manteve o controle da partida durante os 25 minutos. O Roca tentava, mas logo o Catadão assumia a posse. Em mais um dos inúmeros ataques catadista, armou-se uma confusão na área do Deportivo, bola pra lá, pra cá, um toma, outro rouba, tenta finalizar, tira, no fim, Beto Pera viu a fresta, chutou como dava e fez 3 x 0!
O Roca, apesar de pressionado, conseguiu diminuir a diferença com um belo gol de Giovanni, que aproveitou uma sobra de bola na área e finalizou num voleio desengonçado que deu certo! 1 x 3! Colado ao Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro!
No segundo tempo a porteira se abriu e o Catadão fez seu show. Porém, o DR voltou empolgado do intervalo. Deu susto logo no começo, aos 18 segundos, quando Adri foi tirar a bola da zaga do Catadão dando um chutão pra frente, mas no meio do caminho tinha um Pulga, a bola bateu no camisa 15 e, sem reação, a bola voltou e entrou no gol sem ninguém entender nada na hora! 2 x 3!
Aí o Catadão foi mostrar sua superioridade. Depois de um primeiro tempo mais freado, e com muito toque de bola, no segundo o time todo subia pro ataque e voltava pra defesa, sem dar espaço, nem tempo, para o Deportivo Roca tentar alguma coisa! Ariel cortou as asas roquistas ao aumentar o placar com dois golaços, fazendo 5 x 2!
Moralmente já tínhamos vencedor e perdedor. Só restava saber o placar final. O Catadão passou a controlar o melão e ditar o ritmo do jogo. Ao mesmo se resguardava, fazendo o adversário correr. Após os dois tentos tranquilizadores, baixou a intensidade do jogo.
Retomaria quando Salada fez o seu primeiro gol na partida, em mais uma confusão na área do Roca, a zaga tirou a bola de qualquer jeito, mas sobrou para ele fazer um golaço no ângulo! 6 x 2!
Se a coisa já estava feia para o Deportivo Roca, dava pra piorar. O Catadão foi para o ataque e tentou uma jogada aérea com Aranha, a zaga deportiva tentou tirar o perigo de cabeça, mas a bola foi pro gol! Gol contra do Roca creditado a Aranha! 7 x 2! E aí, já fechando a porta e passando a chave, ainda sobrou um tempinho para Léo subir pela lateral e cruzar no pé de Salada pra passar a régua! 8 x 2!
Foi nítida a diferença de preparação dos times. O Catadão dominou praticamente a partida toda, e o Roca foi tentando nas falhas e contra-ataques. Segunda vitória do Catadão, segunda derrota do Deportivo Roca. O Roca precisa se achar em quadra, se organizar melhor para, se não conseguir vencer, ao menos segurar melhor na zaga para evitar uma goleada como essa. Na 3ª rodada o Catadão pega o Los Cervejeiros e o Deportivo Roca pega o Luxemburg.
Ficha técnica
Deportivo Roca 2 x 8 Catadão – 2ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Dieguinho (2); Beto Pera e Ariel (2); Salada (2); Aranha (C); Panazzo e Pulga (DR)
Comentários (0)