Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo para dar moral, Pinherol bate concorrente direto na briga pela primeira posição e encaminha acesso direto à Aço 21

Após o apito final da vitória do Pinherol sobre o Catadão em jogo grande por mais uma rodada do Chuteira Cinco 18 foi revelado para os vencedores que o repórter que aqui escreve havia apostado contra a equipe. Diante disso, o treinador Igor Moscatelli fez questão de enviar provocações difíceis de serem repetidas e pediu a manchete colocada acima. Com um resultado tão importante em uma partida complicada contra o vice-líder, nada mais justo do que homenagear o novo líder do Grupo A da forma pedida por seu técnico.

O começo do jogo contou com o Catadão tendo a posse de bola, mas nenhum dos times conseguem avançar e o jogo fica na intermediária. O primeiro chute foi de Léo, de longe, que Medina espalmou para cima. Do outro lado, porém, a resposta foi rápida e fatal com um lateral de Bergamo para dentro da área em que Alemão subiu sozinho para cabecear para o chão e abrir o placar! 1 x 0! Depois de um tempo morno, mas com o Catadão no campo de ataque, Salada conseguiu boa jogada pela direita até abrir para o bate em cima do goleiro, que fez a defesa.

Apostando em contra-ataques, o Pinherol voltou a chegar roubando a bola com Bergamo pelo meio para acionar Toru em profundidade e bater pra fora. Do outro lado, o Catadão também chegou em sobrada para Diego que mandou uma bomba para a meta adversária e carimbou o travessão! O time começa a empilhar chances, voltando ao ataque com o Salada pelo meio acionando Diego que bateu e viu mais uma boa defesa de Medina. Já chegando perto do empate, o Catadão construiu a jogada em virada de jogo rasteira para Salada, que deu um corta-luz para o Enzo e apareceu na área para aproveitar passe de primeira e deixar tudo igual! Que jogada! 1 x 1!

Logo na sequência, brincando com o perigo, Veloso saiu errado com a bola e viu a bola sobrar para Uruguayo rebater de primeira e quase acertar o alvo, mas mandar para fora. Depois de um pedido de tempo necessário para o Pinherol, a equipe assustou logo no primeiro lance, em mais um lateral para a área e cabeceio lindo de Carrion vendo grande defesa de Veloso. Depois de um fim de primeiro tempo moroso das duas partes, sem grandes ações e emoções, os lados de campo mudaram e a posse de bola passou a ser mais do Pinherol, diante das trocas realizadas pelo Catadão para o início da etapa.

As duas equipes seguiam bem postadas e achavam pouco espaço nos sistemas defensivos do adversário. Quando teve a bola, o Catadão demonstrou toda sua paciência para rodar e aparecer no campo de ataque, enquanto o maior perigo era do Pinherol, nos contra-ataques. Em um deles, a roubada de Carrion foi boa e Gabriê chutou cruzado para nova defesa de Veloso. Coincidentemente, a equipe logo voltou à frente no placar, mas em saída de bola com o mesmo 7 P levando pela esquerda sozinho até bater para o gol e ver o arqueiro aceitar a entrada dela nas redes! 2 x 1!

A desvantagem e as saídas de seus principais jogadores, Enzo e Salada, foram sentidos pelo Catadão, que passou a tentar incomodar mais na base da vontade do que na técnica já conhecida de seu time. Contando com pressão em sua saída, o time viu Veloso chutar a bola para frente e quase enganar o companheiro de profissão, mas a defesa foi feita. Do outro lado, os laterais do Pinherol seguiam incomodando e o cabeceio de Chiarelli passou muito perto da meta. Na resposta imediata, Enzo girou em cima da marcação e mandou de bico para o gol, vendo o Medina fazer outra intervenção.

Ainda mais centrado no jogo, o Pinherol conseguiu aumentar a conta rapidamente ao contar com o pivô de Carrion, que acabou sobrando para Bergamo ficar de frente e só precisar tirar do goleiro! 3 x 1! Após o pedido de tempo do Catadão, o adversário seguiu elétrico e querendo mais gols para tranquilizar ainda mais o resultado. Pegando a bola na faixa central, Alemão abriu espaço para bater e mandou uma bomba para difícil, porém tranquila defesa de Veloso. Precisando de seus principais jogadores para reagir, foi com Salada que o Catadão voltou para o confronto em uma bomba no ângulo para o artilheiro da competição diminuir a conta! Chama o Ibama que acertou a coruja! 3 x 2!

Nestes momentos que precisa ser fatal nas oportunidades criadas e uma possibilidade de contra-ataque para o Catadão permitiu que Bocão aparecesse de frente para o Medina, mas a decisão da cavadinha não foi a ideal e o goleiro fez a defesa antes da zaga afastar de vez o perigo! O Pinherol também mostrou que ainda tava no jogo e a bobeada de Veloso fez com que a bola sobrasse para Uruguayo mandar em cima da defesa e conseguir escanteio. Na cobrança, Carrion desviou na primeira trave e viu Bergamo completar por cima da meta, já sem goleiro!

Em mais uma chegada, Alemão recebeu lateral no meio da quadra e chicoteou direto para grande defesa de Veloso. Já próximo de mais um gol, o Pinherol conseguiu fazer a pressão alta funcionar e Uruguayo aproveitou sobra após bote de Chiarelli e não perdoou! 4 x 2! Na resposta imediata, Salada cobrou escanteio para Adri cabecear com perigo, mas por cima. No fim, bela tabela entre Kenzo e Toru para o 6 P chutar para o gol e ver Veloso realizar sua última defesa do jogo antes de a zaga mandar para lateral. Na cobrança, 10 apareceu sozinho na primeira trave para completar e dar números finais à partida! 5 x 2!

Com a vitória e colaboração do tropeço do Bora Vê, o Pinherol assumiu a liderança isolada do grupo B da competição e agora tem mais uma pedreira pela frente, enfrentando o Luxemburg. Do outro lado, o Catadão sabe que precisa se recuperar do revés diante do frágil Tresiba, na próxima rodada.

Ficha técnica
 
Catadão 2 x 5 Pinherol - 5ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco


Gols: Salada (2) (C); Alemão, Bergamo, Kenzo, Uruguayo e Carrion (P)

MVPs: 1 - Carrion (Pinherol); 2 - Salada (Catadão); 3 - Bergamo (Pinherol)

MVGs: Medina (Pinherol) – (2) | Veloso (Catadão) – (2)
 
Comentários (0)