Em vitória grande, para dar moral ao time, o Meninos da Vila bateu a sensação do Grupo B, NDT, para se colocar na briga pela liderança e acesso direto à Aço
Em grande atuação e contando com resiliência na virada, o Meninos da Vila superou o então líder, NDT, para somar mais três pontos no Grupo B. A vitória por 4 x 3 contou com uma virada importante e emoção até o final para a equipe se colocar de vez na briga pelas primeiras posições.
O início do jogo foi de dois times querendo pressionar alto e sendo efetivos na pressão. Logo no início, Romero recebeu grande presente de Jorge e saiu de cara para o Gui, tirou dele e abriu o placar! 1 x 0! Com muita confiança para jogar, o Meninos da Vila seguiu buscando a saída curta e respondeu em chute de longe de Bazilio, mas pegou muito embaixo da bola e mandou longe, começando a esquentar na partida. Do outro lado, o lateral de Mordini para frente gerou uma boa escorada de Romero para Leandro bater direto para fora.
Mais efetivos em suas, o NDT não parou de causar perigo, e chegou mais uma vez em novo chute de Guilherme, que passou muito perto. O MV não parecia sentir o mau momento no jogo e seguia fazendo o que planejou inicialmente, mas ainda precisava acertar o alvo para causar problemas para o goleiro adversário. A primeira boa jogada foi em passe de Bazilio para o Fernando no meio para girar rápido e bater desviado, com muito perigo, mas para fora. Um bate rebate no meio de campo parou quando Bazilio recebeu, tocou para o Vitor bater em cima da marcação, o time não desistiu, ganhou a dividida e fez a bola voltar para o MV 9, que cruzou para o meio, mas não viu ninguém aparecer para completar.
Após um pedido de tempo, o Meninos da Vila definitivamente entrou no jogo e o NDT pouco atacava. Mesmo assim, conseguia incomodar a defesa adversária com roubadas de bola aproveitando erros na saída de bola. Em um momento em que nenhum dos dois times conseguiam criar boas jogadas, um novo contra-ataque do NDT gerou um pequeno susto para o rival com lançamento direto para Tche Tche nas costas da defesa e bate travado por Palma. No lance seguinte, o mesmo o defensor apareceu no campo de ataque, tabelou com o Fernando e bateu colocado por cima do gol. Esse cenário se manteve até os minutos finais, com o Meninos da Vila mantendo a posse enquanto o NDT apostava em contra-ataques pouco efetivos.
Assim, a arbitragem encerrou o primeiro tempo com vantagem dos ndtistas, estreantes da liga que vinha passeando pelos rivais do grupo B. Precisando recuperar o primeiro tempo perdido, o MV começou melhor e conseguiu chegar em giro de João e bater perigoso, direto para fora. A jogada com o MV 13, aliás, começou a entrar e passou a ser uma das melhores investidas da equipe, que buscou a mesma receita duas vezes. Na segunda, ele segurou a marcação e tocou para o meio em Bazilio, que mandou a bola enfiada para J. Dias sair na cara do gol e empatar o jogo! 1 x 1! A virada veio logo na sequência aproveitando o bom momento, e J. Dias apareceu livre na área depois de lateral para completar! 2 x 1!
O comando das ações do adversário fez o NDT sentir o jogo, já que pouco passou por isso nas duas rodadas anteriores, apesar de ter demonstrado grande resiliência na vitória sobre o Hospício. Com isso, o pedido de tempo foi essencial para respirar e consertar o que vinha errando. A estratégia definitivamente funcionou, e em roubada de bola de Bisqui, Leandro recebeu-a e conduziu com tranquilidade até bater e se recuperar! 2 x 2! A resposta foi imediata em cruzamento rasteiro de J. Dias para o Fernando na segunda trave, mas o companheiro não alcançou a bola para completar para o gol! Na sequência, Fernando recebeu novamente com liberdade após passe de Biel e bateu com muito perigo, com desvio, para fora.
O lance animou o jogo, e a cobrança de escanteio gerou contra-ataque para o NDT, que foi rapidamente controlado pela defesa. Em nova investida rápida do outro lado, Fernando passou pela marcação na esquerda e bateu forte. Nelson ainda tocou na bola mas viu ela passar da linha lentamente, com requintes de crueldade! 3 x 2! A necessidade de se lançar acabou sendo fatal para o NDT no fim, que viu um contra-ataque rápido iniciado por Biel para o Bazilio na direita, que tocou livre para o J. Dias só precisar tirar do arqueiro e aumentar! 4 x 2!
Já no fim, para dar mais esperança, Romero apareceu novamente sustentando a marcação de costas para o gol, girou rapidamente e conseguiu um espaço para bater e diminuir! 4 x 3! Antes do fim, ainda deu tempo de Mordini receber na faixa central para finalizar, mas ela passou direto para fora. Na chance para garantir a vitória, Bazilio fez bela finta na defesa, armou para o Palma, que escorou para J. Santos bater e ver o Gui manter as esperanças do NDT. Para completar, Mordini ainda acabou sendo expulso por reclamação com a arbitragem e só restou para seu time se defender no lance final, confirmando a derrota.
A chegada na vice-liderança do Grupo B coloca moral para o Meninos da Vila, que agora se prepara para enfrentar o lanterna Canela no próximo compromisso. Enquanto isso, o NDT buscará recuperação em um dos principais confrontos da rodada, diante do Celtics, para se manter nas primeiras posições.
Ficha técnica
NDT 3 x 4 Meninos da Vila– 3ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Romero (2) e Leandro (NDT); J. Santos (3) e Bazilio (MV)
Cartões amarelos: Soldado (NDT); Vitor (MV)
Cartões vermelhos: Soldado e Mordini (NDT)
MVPs: 1 – J. Santos (Meninos da Vila); 2 – Romero (NDT); 3 – Bazilio (Meninos da Vila)
MVGs: Nelson (NDT) – (0) | Gui (Meninos da Vila) – (2)
Comentários (0)