Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sanjamaica faz o dever de casa e garante vaga nas quartas, ao derrotar o OC Taboão

Em quadra, dois times com destinos já selados e bem distantes um do outro. O Sanjamaica, já classificado, só precisava de uma simples vitória para garantir o segundo lugar e entrar no mata-mata nas quartas de final. O OC Taboão, por sua vez, já estava assegurado como lanterna do grupo e consequentemente rebaixado. Deu a lógica, vitória tranquila dos jamaicanos. 5 x 1!

Para além da diferença dos times na tabela, na quadra também estava escancarada a diferença das equipes em seu poderio. Isso porque o Taboão foi contado, com apenas os sete jogadores necessários para o duelo. O Sanjamaica, por sua vez, trouxe toda a rapaziada para cumprir a missão final e garantir esse sossego nas oitavas de final.

Isto posto, o OC manteve-se aguerrido, principalmente ali no comecinho de jogo, sendo o primeiro time a criar oportunidades. Em duas chegadas, quase que em sequência de Merlin, que finalizou exigindo primeiro uma defesa de Iago e depois mandando a bola para fora, com perigo.

No entanto, aos poucos, o jogo foi entrando dentro do esperado, com o Sanjamaica dominando e o Taboão mais na parte defensiva, tentando sobreviver às investidas do rival – que, por característica, se mantinha ofensivo, apenas com Gira, ali mais no campo de defesa e buscando em Furta, a referência no ataque.

A missão ingrata de defender o ataque jamaicano ficou ali nas costas de Nasser e de Umberto, que foram os principais defensores do Taboão neste jogo. De qualquer forma, à medida que o volume de jogo do Sanjamaica foi elevando, o gol parecia ser uma questão de tempo. Aos 7 minutos, Furta aproveitou uma roubada de bola no campo ofensivo de Padrão e mandou para as redes, vencendo Vita e abrindo o placar em 1 x 0!!

Aí cabe ressaltar que o Taboão fez um trabalho honesto em se segurar e se manter na partida. A missão era difícil, mas o time jogou com garra para tentar terminar o campeonato de uma maneira positiva, visto a campanha desastrosa apresentada ao longo das semanas. Tudo começou com um jogo muito sólido da defesa, principalmente de Umberto, que frustrava as ações do adversário e se mostrou bem sólido no campo defensivo. O Sanjamaica buscava possibilidades ali com a dupla Furta e Padrão e também criou em uma boa chance, após cobrança de falta de Saracura.

Custou, mas o segundo gol veio. Aos 19 minutos, Furta cobrou escanteio e Leonardo desviou e Baca completou, empurrando para as redes! 2 x 0!!! Sem maiores emoções, a primeira etapa encerrou-se com a vantagem para os azuis.
 
Voltando para o segundo tempo, olhando o placar, há de se imaginar um mínimo de esperança e uma luz no fim do túnel para o Taboão, competir neste jogo, tentando, quem sabe, até surpreender o favorito. No entanto, tal esperança foi devidamente para o espaço. Isso porque, nos dois primeiros minutos da etapa complementar, os jamaicanos selaram a vitória e fecharam o caixão do rival.

Não demorou muito para o time marcar. No 1 minuto, Wesley acionou Dú Campos no campo de ataque, que virou e finalizou mandando bola para as redes, deixando o jogo em 3 x 0. No minuto seguinte, aos 2, novamente a dupla Wesley e Dú Campos agiram. Em tabelinha, Wesley achou novamente o companheiro de time, que ficou na boa para fazer o seu segundo gol e o quarto do Jamaica no duelo, deixando o jogo rapidamente inalcançável para o rival! 4 x 0!!!

Os minutos seguintes seguiram o cenário de ataque contra defesa. O Taboão, que não tinha mais nada a perder, foi se lançando para o ataque à medida do possível. Em uma das chances criadas, Merlin finalizou de média distância e exigiu uma boa defesa de Iago.

O Jamaica por sua vez jogava com tranquilidade, também buscando ampliar a vantagem. O time levou perigo novamente com a dupla Padrão e Furta, quando este serviu ao companheiro que finalizou próximo ao gol, exigindo boa defesa de Vita.

Entre chances esporádicas - lá e cá - as redes voltaram a balançar, finalmente, aos 19 minutos. Umberto tomou a bola no campo de defesa e acionou Merlin que desta vez, guardou. 4 x 1!! Já no ato final do duelo, Furta deixou Cadinho na boa e mandou para o fundo das redes, fechando os trabalhos em 5 x 1!!

Com isso, a lógica foi cumprida. O Sanjamaica coroa uma campanha sólida com uma vitória na rodada derradeira e o descanso merecido nas quartas de final. Para o Taboão, fica a frustração de um semestre complicado, que resultou no rebaixamento para a divisão inferior.

Ficha técnica

Sanjamaica 5 x 1 OC Taboão – 7ª rodada do XXIX Chuteira de Prata

Gols: Furta; Baca; Cadinho e Dú Campos (2x) (S); Merlin (OC)

Cartões amarelos: Issa (OC)

MVPs: 1 – Furta (Sanjamaica); 2 – Dú Campos (Sanjamaica); 3 – Padrão (Sanjamaica)

MVGs: Iago (01) (Sanjamaica) | Vita (zero) (OC Taboão)
 
Comentários (0)