Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ventiladores reencontra bom futebol, afunda o Olimpo e se cacifa para “final” pela vaga direta à Ouro 35

O Ventiladores fez as pazes com os gols e com a vitória. Depois de começar como sensação do Grupo A e, então, amargar duas seguidas, a equipe enfrentou o Olimpo do jeito certo: com futebol ofensivo e dominante, sem dar chances ao lanterna. A goleada por 6 x 1, justíssima e inapelável, manteve os azuis e dourados na perseguição ao líder É o Centro Mané, seu adversário na última rodada – uma verdadeira final pela primeira colocação!

Desde os primeiros movimentos, os eletrodomésticos fizeram questão de imprimir sua dominância. Diegão foi o primeiro a arriscar, lá do círculo central, obrigando Marcelo a espalmar. E, apesar de uma certa dificuldade em encontrar espaços na defesa rival, o gol não demorou a sair. Mat cortou da esquerda para o meio, tabelou com Gui, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. No segundo pau, o oportunista Salgado apareceu livre e só teve o trabalho de empurrar para dentro! 1 x 0!

O Olimpo até deu a impressão de que o revés lhe faria abandonar a postura defensiva. Logo na sequência, Léo Balada descolou passe em profundidade, a zaga parou e Cachoeira saiu na cara do gol. Ao tentar tirar de Lenzi, ele mandou para fora, à esquerda! Uma típica chance que não se pode perder, capaz de mudar o rumo de uma partida!

Depois disso, o Ventiladores voltou a ditar o ritmo e empurrar o rival para trás. Tanto que seus jogadores de defesa tiveram espaço para avançar e participar do ataque. Lenzi dominou no círculo central e bateu forte; Marcelo precisou espalmar para cima. Thiago, por sua vez, teve tempo para ajeitar no meio da quadra, escolher o canto e concluir de chapa. O goleirão olímpico teve de trabalhar novamente, mandando para escanteio! Já aos 17 minutos, Caue acionou Salgado, que girou contra a marcação dentro da área e finalizou rasteiro. Marcelo, de novo, conseguiu salvar, agora com o pé!

O ritmo chegou a diminuir por alguns minutos e as chances de gol só foram reaparecer nos momentos finais da primeira etapa. Pelo Ventiladores, um lançamento encontrou Salgado dentro da área, que cabeceou com desvio e mandou perto do travessão. Gávilez apostou na jogada individual ao cortar a marcação pela direita e emendar um chutaço em direção ao ângulo. Adivinha? Marcelo apareceu outra vez para fazer grande defesa! Só depois disso é que o Olimpo respondeu: Cachoreira recebeu passe no corredor direito e soltou uma bomba, mandando com perigo à esquerda da meta!

Ao chegar o intervalo, esquadra grega sabia que, pelo número de oportunidades cedidas, a derrota parcial por 1 x 0 estava saindo barato. Era preciso mudar totalmente a atitude. E foi isso que ela fez. Logo nos primeiros segundos da etapa final, Flavinho tentou de bico e mandou no meio do gol. Lenzi encaixou sem dificuldades, mas o lance já mostrava uma postura mais ofensiva. A investida seguinte seria ainda mais perigosa. Léo Balada cortou a marcação na intermediária ofensiva e descolou uma finalização inesperada. Pego de surpresa, Lenzi apenas olhou a bola avançar sem obstáculos e pegar na trave direita!

O recuo ventiladorense tinha um objetivo claro: fazer com que o adversário adiantasse suas linhas e concedesse espaços na retaguarda. Uma estratégia que não demoraria a dar resultados. Aos 5 minutos, Diegão afastou perigo pelo alto, Salgado ajeitou e Gui chegou batendo, da entrada da área, para fora! A chance não faria falta, pois logo em seguida a defesa rival literalmente bateu cabeça em disputa com Thiago e a bola sobrou para Salgado, que serviu o próprio Thiago. Com um chute de certeiro, ele venceu Marcelo! 2 x 0! E teve mais: Mat recebeu na esquerda e tocou para trás, onde Caue apareceu soltando um chutaço no ângulo direito! Que golaço! 3 x 0!

Os dois gols atingiram em cheio a alma do Olimpo. A equipe se desconectou de tal modo que chegou a ficar alguns segundos com um jogador a menos em quadra. Mas não por conta de expulsão, e sim porque um jogador saiu para ser substituído e ninguém entrou no seu lugar! O capitão Cachoeira soltou aquela bronca para ver se seus colegas acordavam.

O pito não funcionou e o time azul e dourado seguiu seu desfile em quadra. Em cobrança de escanteio pela direita, Thiago teve todo o tempo do mundo para dominar dentro da área e finalizar cruzado. Antes de a bola entrar no cantinho, Caião apareceu para conferir e deixar sua marca! 4 x 0! Estava aí a diferença entre os dois tempos: no primeiro, as oportunidades foram mal aproveitadas; no segundo, a equipe foi implacável.

Mesmo abalada, a esquadra olímpica encontrou forças para construir duas de suas poucas jogadas trabalhadas no jogo. Uma troca de passes terminou em Vídeo, que passou no centro para Léo Balada. A finalização foi precisa, no alto da meta, mas Lenzi espalmou para a linha de fundo! Pouco depois, Cachoeira recebeu uma bola ajeitada pelo corredor central e lançou um foguete que passou bem perto do ângulo esquerdo.

A eficiência que faltou de um lado sobrou do outro. Falta perigosa para o Ventiladores pela direita e Diegão, destaque absoluto da boa atuação de sua zaga, partiu para a cobrança. De canhota, ele mandou um balaço que só parou no ângulo esquerdo! Mais um belo gol! 5 x 0!

Mas, por pior que fosse sua situação e com a derrota já inevitável, o Olimpo ainda tinha algumas cartas na manga. Flavinho recebeu pela direita após boa trama ofensiva, finalizou por baixo das pernas de Lenzi e Gávilez apareceu em cima da linha para tirar! No lance seguinte, não teve jeito. O goleirão Marcelo se adiantou para cortar um lançamento e acabou, ele próprio, lançando Cachoeira. Sozinho e de frente para o gol, ele chutou com violência, de canhota, para estufar as redes! 5 x 1! Em seguida, o camisa 11 ainda costurou do meio para a esquerda e bateu cruzado para dentro da área. Kahn apareceu no caminho para desviar e acertou a trave!

O gol de honra pouco serviu de alento. Ainda mais porque, aos 23, o adversário ampliou a goleada. Caião avançou pelo meio em contra-ataque e finalizou rasteiro. Praticamente debaixo das traves, Kril cutucou a redonda para dentro da meta! 6 x 1 e fim de papo!

Depois da vitória, os jogadores do Ventiladores puderam assistir, no jogo seguinte, a vitória do É o Centro Mané contra o Se Perder Que Se Foda. Com a diferença de três pontos mantida, a equipe tem uma missão simples: precisa vencer o ECM na última rodada para igualar sua pontuação e chegar à liderança pelo confronto direto. Será uma decisão antecipada valendo vaga na Ouro do ano que vem! Promessa de jogão!

O Olimpo, por outro lado, se manteve na lanterna, mas teve a sorte de seus adversários mais próximos terem perdido na rodada. Se não fosse por isso, o time poderia já estar rebaixado! Dessa forma, o duelo contra o Se Perder Que Se Foda, seu adversário direto, na sétima rodada terá também um semblante de final. É vencer ou vencer!

Ficha técnica

Ventiladores 6 x 1 Olimpo – 6ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata


Gols: Salgado, Thiago, Caue, Caião, Diegão e Kril (V); Cachoeira (O)

Cartões amarelos: Gávilez e Thiago (V); Kahn, Morollo, Marcelo e Serjão (O)

MVPs: 1 – Mat (Ventiladores); 2 – Diegão (Ventiladores); 3 – Thiago (Ventiladores)

MVGs: Lenzi (Ventiladores) - (1) | Marcelo (Olimpo) - (0)
 
Comentários (0)