Esquenta e Absolutos fizeram tudo e mais um pouco que uma partida bem jogada tem que ter. Os times não jogaram a toalha em nenhum momento do jogo e mostraram muito que queriam a classificação e contaram com dois artilheiros no jogo, Dani e Escobar. O primeiro colocou o Absolutos na frente, mas o segundo logo tratou de virar para o Esquenta, que sofreu o empate ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Dani virou novamente para o time amarelo e azul, mas o Esquenta virou com o gol da virada marcado por Escobar. No último minuto, o Absolutos 18 apareceu de novo para marcar uma pintura e levar para a prorrogação. Depois de 7 minutos melhores do Absolutos, o Esquenta foi no coração e Tozão fez o gol da heróica classificação!
Pelo segundo semestre seguido se enfrentando, com o time braco, preto e vermelho levando a melhor no único confronto na fase de grupos da Bronze 24, Absolutos e Esquenta começaram a decidir a vaga nas quartas. Pelo lado esquentado, que começava mais ligado, jogavam Gamarra, Tiaguinho, Escobar, Tozão, Sotangi, Pires e Panari. Em contra-ataque, esse último colocou velocidade e tentou o chute de longe, mas Ozilak apareceu bem para travar. Além do Absolutos 9, o time que jogava de amarelo e azul tinha Alan, Dani, Douglinhas, Cesinha, Caue e Bittar. O Esquenta era mais incisivo, grande jogada de Pires, que limpou toda a marcação, tirou Alan e tocou para o gol, mas Alencar apareceu para salvar em cima da linha! Que jogadaça do Esquenta 11!
O Esquenta seguiu melhor no início da primeira etapa. Tabela entre Tozão e Pires pela direita, o primeiro avançou pela ala e bateu no canto direito, mas Alan fez boa defesa! Na tentativa de também dar as caras no jogo, o Absolutos tentou jogada com Caue, seu principal atleta no campeonato. Ele apareceu bem para roubar na defesa, mas foi bloqueado na hora do chute. Depois, Douglinhas fez boa jogada pela esquerda, ele encarou a marcação para o fundo e bateu buscando o ângulo esquerdo, mas fora.
Com o tempo, o Absolutos tentava manter mais a bola no ataque, só que o Esquenta se defendia bem e só esperava uma brecha para acionar seu artilheiro. Em contra-ataque, Escobar foi acionado na frente, ele escapou bonito pela esquerda, mas foi derrubado por Bittar. Thiaguinho cobrou, mas na rede pelo lado de fora. Aos 4 minutos, a troca de passes do Absolutos deu resultado. Bom passe de Bittar para Douglinhas na frente, que deu uma linda escorada para deixar Dani cara a cara com Gamarra. O Absolutos 18 tocou bonito por cima na saída do goleiro e abriu o placar para o time amarelo e azul! 1 x 0! Mal deu tempo de comemorar e o Esquenta já foi para a resposta. Belo passe de Tozão para Escobar na frente. A marcação do Absolutos deu mole, ele ficou livre na frente de Alan e deu um tapa no canto esquerdo para empatar a partida! O Esquenta reagiu de imediato! 1 x 1!
O Absolutos melhorou no jogo e foi tentar buscar um segundo gol. Dani roubou bem pelo lado esquerdo da defesa do Absolutos, foi carregando, ganhou no pé de ferro de Tiaguinho e bateu cruzado, mas fora. Depois, em lateral pela esquerda, Dani ganhou no alto, mas cabeceou à esquerda. Em seguida, saída errada do Esquenta 10, Douglinhas ajeitou para Ozilak, que bateu firme no alto, mas Gamarra fez bela defesa! Do outro lado, Pires era o desafogo da equipe branca, preta e vermelha. Ele fez linda jogada pela quadra ofensiva, limpou Ozilak, ia invadir a área, mas foi derrubado pelo Absolutos 9. Com 8 jogados, na cobrança, Escobar passou da bola e foi em direção à trave esquerda, Tiaguinho ameaçou o chute e tocou para o Esquenta 99. Livre de marcação, com Alan posicionado esperando o chute na falta, Escobar só teve o trabalho de empurrar para o gol e virar a peleja! Sempre ele! 2 x 1!
A equipe amarela e azul tentava achar espaços na defesa adversária, mas o Esquenta se defendia muito bem e conseguia chegar com perigo. Sozinho, Pires conseguiu escanteio pela direita. a cobrança de Tozão, Gui subiu livre, mas cabeceou torto à direita. Do outro lado, a defesa do Esquenta afastou mal um lançamento, Douglinhas pegou sobra pela esquerda e bateu de primeira no canto direito, com perigo, mas para fora. Perdendo a partida, o Absolutos passou a abusar de faltas no ataque, o que só ajudava o adversário. Boa jogada de Panari, que recebeu na defesa e carregou sem ser incomodado, ele bateu firme no alto e a bola passou perto do travessão!
O Esquenta era melhor no jogo e conseguia criar mais jogadas. Alencar conseguiu ganhar pela direita, a bola sobrou com Panari, que carregou e deixou na entrada da área com Escobar. Ele bateu, mas por cima do gol! Após tempo do professor Nathan, o Absolutos passou a pressionar na frente e dificultar a saída adversária, mas não conseguia criar grandes oportunidades até os 21 minutos. Grande jogada de Cesinha, que tocou do lado direito do ataque com Dani. Ele devolveu lindamente de calcanhar para o primeiro, livre na área. Na saída de Gamarra, o Absolutos 88 bateu por cima, o arqueiro até chegou a resvalar na bola, mas ela foi mansamente para o fundo da rede! Lindo gol de empate! 2 x 2!
Na reta final da primeira etapa, o professor Nathan recolocou Tiaguinho na tentativa de retomar o controle e conseguir voltar a atacar. Tozão cobrou lateral na frente para Escobar, ele girou e bateu, mas por cima. Do outro lado, Cesinha tocou com Dani, dessa vez pela esquerda do ataque. Ele encarou a marcação, puxou para o meio e bateu rasteiro, mas Gamarra fez defesa. Pelo Esquenta, Alencar recebeu pela direita, puxou para o meio, teve espaço e encheu o pé no alto, mas a bola foi no travessão e o empate persistiu para o intervalo.
O Absolutos voltou mais ligado, roubada logo na saída de bola, Cesinha avançou e tentou o chute, mas a defesa do Esquenta apareceu para travar. Do outro lado, sempre com Escobar, que avançou pela esquerda e bateu cruzado, com desvio, e a redonda saiu com perigo. Em seguida, bela jogada de Panari pelo meio, ele limpou bonito, abriu espaço para a direita e bateu firme no alto, mas Alan estava atento para espalmar! O Esquenta seguia com mais chances, Escobar recebeu pela esquerda, puxou para o meio e chutou no canto direito, só que o Absolutos 1 caiu para agarrar.
O Esquenta era muito superior na etapa final. Tozão apareceu muito bem para ganhar de Ventania pelo lado esquerdo. Ele deixou com seu irmão Tiaguinho, que avançou e bateu rasteiro no cantinho direito, mas a bola caprichosamente pegou no pé da trave!!! Em escanteio do lado esquerdo cobrado por Tiaguinho, bola na segunda trave e Sotangi apareceu livre para testar firme no alto, mas Alan esticou o braço para fazer defesa sensacional! Do outro lado, para dar as caras, Bernardo tentou de cabeça depois de lateral na área, mas tocou por cima. Pelo Esquenta, Panari aparecia um pouco mais na segunda etapa. Ele roubou bem pelo meio, avançou pela esquerda, puxou para o meio e bateu muito perto do ângulo direito, mas fora.
O Absolutos começou a se achar em quadra e um sumido Caue tentou aparecer. Ele arremessou lateral do lado direito para o lado esquerdo da área, Ozilak tocou de cabeça no canto esquerdo, mas Gamarra fez boa defesa! Do outro lado, Escobar puxou contra-ataque, ganhou da marcação, podia ter tocado no meio da área, mas tentou chute no meio do gol e Alan fez a defesa! Pelo Absolutos, linda jogada individual de Ozilak, que levou no fundo e cruzou para a área, mas ninguém chegou para completar! Do lado esquentado, belo passe de Escobar para Panari do lado direito, que bateu cruzado e a redonda explodiu na TRAVE!!!
Aos 10 minutos, Caue cobrou lateral do lado direito, Dani subiu, Gamarra tentou sair para disputa, a bola ficou viva na área, a defesa do Esquenta não conseguiu cortar e o próprio Absolutos 18 tocou para o fundo do gol para virar a peleja! Que jogaço e que partidaça de Dani, participou dos três tentos! 3 x 2! O Absolutos acordou com o gol e era melhor que o adversário. Em escanteio para o Esquenta cobrado para trás, Douglinhas apareceu para ganhar de Panari, saiu cara a cara com Gamarra, bateu por cima do goleiro, mas também por cima do gol! Que chance do Absolutos 2 de ampliar! Tempo do professor Nathan, que via seu time em apuros no momento.
O Esquenta melhorou e correu em busca do empate. Boa jogada, Pires tocou com Gui, que trabalhou do lado direito do ataque com Felipe. Ele chegou batendo firme, mas Alana espalmou e depois foi para ficar com o melão em definitivo com o melão. Em seguida, Panari tocou com Tozão pela direita, que chutou para o gol, mas Alan fez defesa! Aos 15 minutos, Escobar recebeu na frente, ganhou dividida da marcação e bateu ou lançou para área (ele diz que foi um lançamento intencional), o que importa é que Pires estava no meio do caminho para desviar de cabeça por cima de Alan no canto esquerdo e empatar novamente a peleja! Confronto de tirar o fôlego! 3 x 3!
O Absolutos tentou ir ao ataque em busca de desempatar a partida novamente. Em lateral para Caue do lado direito da área, ele tentou desviar, mas na rede do lado de fora. Quem chegou para valer foi o Esquenta. Com 18 jogados, Pires fez linda jogada de linha de fundo pela esquerda. Ele bateu com pouco ângulo no canto esquerdo, mas Alan espalmou. A bola voltou para o Esquenta 11, que bateu para a área e Escobar apareceu para desviar para o gol! Mais uma virada no jogo! Que roteiro sensacional! Mais uma partidaça do Esquenta 99, participou dos quatro gols da equipe! 4 x 3!
Depois do tempo do professor Eduardo pelo Absolutos para tentar armar a sua equipe em busca do empate na reta final, o time amarelo e azul era só ataque. Do outro lado, o Esquenta mostrava muita aplicação defensiva e ia segurando a vitória. Caue recebeu lateral do lado direito, cruzou para a área, a bola chegaria em Dani, mas a defesa apareceu para interceptar! Depois, Ozilak girou pela esquerda e bateu, mas por cima. Em seguida, Firmino achou Dani pelo meio. Ele estava em dia iluminado, chutou firme no canto direito, mas Gamarra se esticou todo para fazer um milagre!
Os minutos finais foram de tirar o fôlego. Primeiro contra-ataque do Esquenta puxado por Tozão, que abriu do lado esquerdo com Pires. Ele encarou a marcação, puxou para o meio e bateu, mas por cima. AOS VINTE E SEIS MINUTOS, Cesinha recebeu pela direita e tocou no meio com Dani. O Absolutos 18 ajeitou o corpo e deu uma linda chapada no ângulo direito para vencer Gamarra e marcar um golaço!!! A bola pareceu colocada com a mão, tamanha perfeição do chute! Que jogo na Arena Chuteira de Ouro 10! 4 x 4! O Esquenta ainda foi para cima e teve falta no último lance pela esquerda do ataque. Pires rolou no meio com Panari, que bateu escorregando no canto esquerdo, a bola passou por todo mundo na área, Alan caiu chegou a resvalar na bola e a redonda explodiu na TRAVE!!!! Iríamos para o gol de ouro!
Para variar, o começo da prorrogação foi equilibrado e dinâmico. Boa jogada do Absolutos pela esquerda, Cesinha ajeitou para Caue, que chutou no canto esquerdo, mas Gamarra estava bem posicionado para agarrar. Depois, Sotangi deu mole pela direita da defesa, Douglinhas roubou e avançou, mas o zagueiro se recuperou para colocar em lateral. Do outro lado, Tiaguinho cobrou lateral da direita na primeira trave para Sotangi, mas Alan apareceu para colocar em escanteio. Pelo Absolutos, em lateral para o lado esquerdo do ataque, Cesinha, ganhou no pé de ferro, chegou perto da área e bateu, mas Gamarra saiu muito bem para fechar o ângulo!
O Absolutos era melhor na prorrogação e chegava com mais perigo. Bola para a entrada da área com Caue, ele chutou firme no canto esquerdo, mas Gamarra esticou o pé para fazer defesa milagrosa! Em seguida, Dani ganhou de cabeça depois do lateral para a área, mas por cima. Em contra-ataque do Esquenta, Escobar abriu na direita com Tiaguinho, que pegou torto e mandou à direita. Em tentativa de Panari na frente, Ozilak apareceu para travar! Em mais uma tentativa de Dani de cabeça, mas à direita.
O Esquenta não conseguia manter a posse no ataque, mas resolveu dar um último gás na reta final. Tozão ganhou pelo meio, deixou do lado esquerdo com Pires, que encarou a marcação, levou para o fundo, ganhou na velocidade e bateu no canto esquerdo, mas Alan foi bem para colocar em escanteio! Aos 7 minutos do tempo extra, Tozão cobrou escanteio atrás com Pires e recebeu de volta no fundo. Mesmo com pouco ângulo ele resolveu arriscar e mandou um chutaço, de rara felicidade no ângulo direito para marcar e classificar o Esquenta!!!! Que jogão, decidido no detalhe!
Em um confronto de tirar o fôlego, Absolutos e Esquenta entregam o prometido e fazem duelo equilibradíssimo na Arena Chuteira de Ouro 10. Com muitas reviravoltas o jogo termina empatado no tempo normal, mas a raça esquentada se mostra presente e quando o Absolutos era melhor na prorrogação, a equipe consegue o gol da classificação! O Esquenta avança para as quartas de final para encarar o campeão do grupo Sauna&J em confronto repetido da primeira fase, esperando que o resultado seja diferente dessa vez, a equipe conta com a volta de suspensão do pivô. O Absolutos se despede desse semestre com um grande início, mas de queda no fim e vem em busca de mais estabilidade na Bronze 29!
Ficha técnica
Absolutos 4 (0) x (1) 4 Esquenta - Oitavas de Final do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Dani (3) e Cesinha (A); Escobar (3), Pires e Tozão (E)
Cartões amarelos: Douglinhas, Dani e Ozilak (A)
MVPs: 1 – Escobar (Esquenta); 2 – Dani (Absolutos); 3 – Tozão (Esquenta)
Comentários (0)