Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Puzzle espanta começo ruim, vira sobre o Base e vai às quartas de final reabilitado

Com a vida mais do que resolvida, o Puzzle entrou em campo para a finalizar a ótima fase de grupos que rendeu acesso direto a Bronze. O adversário da vez, o valente Base que veio a campo com possibilidade de ainda se classificar para o mata-mata. No entanto, o Base foi realmente de base, após tomar a virada e amargurar um 7 x 2!

A história de Puzzle e Base seria fácil de se contar, se o futebol fosse algo previsível. No entanto, o jogo tem suas variáveis. O distanciamento social entre as equipes na tabela, indicava um favoritismo do Puzzle, em campo, a história foi outra – ao menos nos minutos iniciais.

Isso porque a primeira grande chance do jogo foi do Base. Escanteio cobrado e Spina se antecipou para cabecear, parando na defesa de Thales, que gerou rebote para o próprio Spina, que novamente, parou em Thales; ainda houve uma terceira finalização de Spina na sequência, que mandou para a fora. Em velocidades diferentes, o jogo seguia inteiramente favorável ao Base. Novamente, outra chegada perigosa, dessa vez com uma finalização de falta, cobrada por Fineco, que exigiu outra boa defesa de Thales.

Se você pouco acompanha a Aço, se surpreenderia se eu dissesse que o Puzzle é o time a ser batido em campo e que o Base era o que estava brigando pela sua sobrevivência. Os minutos iniciais indicavam um domínio amplo do Base, levando também o momento da última rodada, visto que o time havia conquistado uma sólida vitória contra o lanterninha, Lampions. Tal como o Puzzle, que veio para a rodada após conhecer sua primeira derrota - surpreendentemente - após ter caído diante do Toiss. Novamente, o Base levou perigo após Spina finalizar e Fineco desviar em direção ao gol; esperto, Thales pegou.

Finalmente, a persistência do Base foi premiada. Aos 9 minutos, Gui fez jogada individual e acionou Spina de frente para área. Ele girou rapidamente e finalizou no canto esquerdo, mandando para o gol! Dessa vez, não houve nada que Thales pudesse fazer! 1 x 0!

Se o começo de jogo bom do rival não fez o Puzzle acordar para o jogo, a desvantagem no placar, sim. A realidade não bateu porta, ela arrebentou a porta! Minutos após ver o placar ser inaugurado, o Puzz respondeu com uma bola na trave; Portugal recebeu de Pimpolho e finalizou rasteiro, mandando na trave!

Aos poucos o time foi se acertando. E algo que faz essa máquina do Puzzle funcionar muito bem é o elenco do time. A rotação de jogadores sempre mantém a qualidade, além de trazer novos fatores para o campo – assim foi com as entradas de Thiaguinho e Nonato.

Com uma triangulação rápida entre Rabisco, Thiaguinho e Fabinho, o Puzzle quase chegou ao empate no chute de Fabinho, que saiu para fora. Minutos depois, foi a vez de Rabisco finalizar, exigindo defesa de Toto – que ainda contou com a sorte, já que a bola beliscou a trave em seguida. De tanto persistir, o empate veio. Aos 16 minutos, Rabisco iniciou a jogada e serviu a Matheuzão, que deixou Nonato na boa, de frente para o gol! Sem chances para Toto! 1 x 1!

Com o jogo caminhando para o final da etapa inicial, o Base conseguiu fechar a casinha e o Puzzle não encontrou maiores espaços para agredir o rival. Fim de primeiro tempo igual e justo. Um começou melhor e o outro terminou melhor. E falamos de momento, favoritismo e afins, o segundo tempo foi previsível. Isso porque o Puzzle, finalmente, foi Puzzle.

Já nos minutos iniciais, ficou nítido uma nova postura – mais agressiva e de autoridade. Como foi ao longo da competição. Quem voltou com tudo foi Nando. Foi dos pés dele que saiu a primeira grande chance do Puzzle, após jogada individual pela direita e chute rasteiro, que saiu para fora. Ele também criou uma boa oportunidade ao cobrar escanteio para Matheuzão cabecear, com perigo.

Finalmente, aos 3 minutos, o Puzzle tomou a ponta. Jogada individual de Fabinho e a bola ficou oferecida para ele, Nando, emendar para o gol! 2 x 1! A virada ficou ampliada aos 6 minutos, quando Rabisco fez jogada individual pelo lado esquerdo e emendou para o gol, acertando uma ótima finalização. 3 x 1! A partir daí, a normalidade voltou. Isto é, Puzzle dominando.

O Base tinha enormes dificuldades em responder o ímpeto do rival. Fineco, Spina e Cezinha já não encontravam espaços e foram encaixotadas na marcação do Puzz. Aos 11 minutos, o placar foi ampliado. Em um contra-ataque rápido, Comissa deixou Nonato na boa para finalizar e balançar as redes pela segunda vez! 4 x 1!

Com a vaca indo totalmente para o brejo, o Base não teve outra escolha, a não se lançar ao ataque. Com isso, mais espaços foram surgindo. Tanto espaço que até Thales resolveu arriscar, finalizando de longe, exigindo uma boa defesa de Toto.

Aos 19 minutos o Puzzle ampliou com estilo. Com puro suco de coletivismo, pelo lado esquerdo Rabisco iniciou a jogada e passou para Nardi, que rapidamente passou para Marlon; de pronto, a bola voltou a Rabisco, que novamente acionou Nardi; finalmente a assistência final para Pimpolho finalizar! 5 x 1! O City de Guardiola ficaria no chinelo!

Já com uma chuva de gols e caminhando para o final, o Puzzle seguia dominante. Tão dominante que até marcou contra o próprio patrimônio, após Marlon, acidentalmente, desviar contra a própria meta, matando qualquer chance de reação de Thales. 5 x 2!

Aos 21 minutos, logo na sequência do gol do Base, o Puzzle voltou a marcar. Fabinho no melhor estilo maestro, mandou uma cavadinha para Nardi chegar desviando de cabeça! Golaço! 6 x 2! Com o jogo decidido, o caixão do Base foi pregado de vez aos 22 minutos, quando Rabisco recuperou a bola no campo de ataque e tabelou com Fabinho, mandando para as redes! 7 x 2 e chuva de gols para tirar a zika!

Com uma vitória mandatória, o recado para toda Aço estava dado: o Puzzle está de volta. Isso é, se restava alguma dúvida acerca da força do time, após derrota contra o Toiss. De qualquer maneira, nada melhor que encerrar a primeira fase em alta. Para o Base, a frustração após um bom começo de jogo e a sétima colocação do grupo cravada. Até a próxima Aço, então.

Ficha técnica

Base 2 x 7 Puzzle – 7ª rodada - Final de classificação do Grupo A do XX Chuteira de Aço

Gols: Spina e Marlon (c) (B); Nonato (2); Nando, Rabisco (2), Pimpolho e Nardi (P)

Cartões amarelos: Fineco (B); Rabisco (P)

MVPs: 1 – Rabisco (Puzzle); 2 – Fabinho (Puzzle); 3 – Nonato (Puzzle)

MVGs: Toto (Base) – (0) | Thales (Puzzle) – (2)
 
Comentários (0)