No tabuleiro do Chuteira Master, chegar na última casa e ganhar o jogo depende de vários fatores, incluindo sorte na hora de lançar o dado e boa jornada por parte dos atletas. Foi que aconteceu com o Primatas Master, que estava prestes a avançar mais um estágio, decidiria o torneio contra o NSQ+30, mas fatores internos acabaram com que a equipe caísse naquela casa onde tinha o seguinte aviso: “volte duas casas”. Pois é, com a perda de 12 pontos, a macacada despencou para o 6º lugar e teve que jogar as quartas de final contra a Família Z-Tec. Vocês acham que o golpe deixaria o grupo desmotivado? Nada disso. O time de Gui Fenômeno mostrou seu favoritismo, goleou por 4 x 1 e volta a figurar entre os quatro melhores do torneio.
O Primatas começou bem a peleja, trocando passes e abrindo os espaços na defesa vinho. No primeiro bom momento ofensivo, a letalidade símia já compareceu. Boa jogada de Cachorro pela direita, passe para trás e Ivo soltou a cassetada do meio da avenida, mas no meio do caminho teve a mão de Bruno e a penalidade foi marcada. Na cobrança, o canino que veste a 39 teve tranquilidade, deslocou Thiago e correu para o abraço. 0 x 1!
Na sideline, Gui Fenômeno motivava seus comandados com os gritos de “VAMO! VAMO! VAMO! VAMO!”; e quase a macacada foi. De Cachorro para Dri Ferreira na ponta esquerda, chute no canto direito e Thiago segurou firme. A Família Z-Tec não via a cor da bola, defendia e buscava um contra-ataque para apimentar o duelo.
Com 10 jogados, outro golpe na turma vinho. Outra vez pela avenida esquerda, Dri Ferreira surgiu para atormentar a cozinha adversária, foi à linha de fundo e rolou para Fabinho dominar e chutar no meio da meta do arqueiro adversário. Os símios não estavam para brincadeira! 0 x 2!
Por pouco não saiu o terceiro da macacada. Dri Ferreira queria jogo e deu passe açucarado para Mineiro chegar batendo na ponta direita, em diagonal, perigoso. Thiago rezou para que a pelota não entrasse. Deu certo a mandinga e a redonda parou na linha de fundo. Após o momento dos bicampeões, a Família Z-Tec enfim atacou e teve duas boas chances de sair do primeiro tempo com pelo menos um tento na bagagem. Fezão cobrou falta do meio da avenida, a bola era venenosa e tinha direção, mas Gambetta espalmou para fora. No ataque seguinte, Cesinha apareceu livre, sem nenhum atleta vermelho na sua marcação e outro petardo. Desta vez quem salvou a galera primata foi o poste.
No último lance do primeiro tempo, a defesa vinho bobeou feio, Mineiro ficou na cara do gol, ameaçou o drible para cima de Thiago, mas se atrapalhou e concluiu em cima do goleirão. Fim da etapa inicial, com o Primatas querendo jogo, mantendo o favoritismo contra o FZT perdido em quadra e buscando o contra-ataque para surpreender.
Os símios voltaram para o segundo tempo querendo matar o confronto, e quase balançou a rede de Thiago com boa trama envolvendo Cachorro e Mineiro. Contra-ataque puxado pelo canino 39, parede de Mineiro e finalização perigosa de quem começou a jogada, passando por cima.
Aos 4 minutos, Fezão recebeu livre o lançamento vindo da quadra de defesa, demorou uma semana para dominar e não ter marcação para soltar uma paulada no canto direito de Gambetta. Olha a tal “uma bola” que a Família Z-Tec pregava. 1 x 2! No entanto, não demorou 90 segundos para que o autor vinho vacilasse na frente da sua cozinha, Cachorro foi esperto, rolou rapidamente para Dri Ferreira cutucar na saída de Thiago e recolocar o Primatas com dois tentos de vantagem! A ordem estava retomada! 1 x 3!
A FZT tentou entrar no duelo e, após passe de Bruno, Juninho chegou batendo, mas Gambetta não teve trabalho para defender. Depois, Gui Rosis literalmente pisou na bola, Raposa foi esperto, mirou o tiro no canto esquerdo, porém, lá estava o arqueiro símio para triscar na pelota que ainda beijou o poste esquerdo antes de sair! Que perigo!
Os lances perdidos mataram o lado vinho, que viu os bicampeões passar a régua com Dri Ferreira disparando pela marginal esquerda, bola açucarada para Mineiro concluir no meio, sem chance para Thiago, carimbando o passaporte para mais uma semifinal! 1 x 4!
Depois de pagar o “castigo”, o Primatas Master avança mais uma casa rumo ao tricampeonato. Pela frente, o encontro contra o NQS+30, duelo que era pra ser a decisão da atual edição, mas com os últimos imbróglios, o tira-teima ficou para a semi. Promessa de jogo quente por aí!
Ficha técnica
Família Z-Tec 1 x 4 Primatas– Quartas de final do IV Chuteira Master
Gols: Fezão (FZT); Cachorro, Fabinho, Dri Ferreira e Mineiro (PM)
Comentários (0)