Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em grande virada no segundo tempo, Bass vence o River Platz e extingue o último time do Grupo B vivo, para ir às semifinais da competição

Em jogo mais travado do que o resultado sugere, o Bass venceu o River Platz e avançou para as semifinais do Chuteira 5 XVII. A equipe perdia até pouco depois do intervalo, mas conseguiu grande reação em seu melhor estilo de gols em sequência para extinguir por 6 x 1 o último representante do Grupo B vivo na disputa pelo título.

O primeiro tempo não contou com grandes emoções para os dois lados, apesar de ter parecido que seria diferente no início. Isso porque demoraram apenas dois minutos para Cicarelli aproveitar bom cruzamento de lateral de DJ Luan e mandar cabeceio forte para as redes adversárias, abrindo o placar! 1 x 0! Com a vantagem, o River Platz passou a fazer o jogo em que esteve acostumado durante toda sua campanha, querendo o contra-ataque para matar o confronto, mas viu o adversário chegar com perigo em alguns momentos.

DJ Dan Crespo teve a primeira chance de seu time em bola rebatida que sobrou para ele e não hesitou em finalizar, vendo-a passar com perigo para defesa de Pedro! Na resposta, o contra-ataque foi puxado por Armelin, que avançou até bater de direita e acertar a trave antes de ir para a linha de fundo! Com o espaço do ataque adversário, o Bass criou novamente com DJ Dan recebendo em profundidade e ficando de frente para o gol, mas acabou decidindo dar um toque a mais, já dentro da área, e perdeu grande chance! Na sequência, Lima avançou com perigo, mas viu Dema chegar bem para cortar o lance e mandar a bola para escanteio. Do outro lado, o River Platz chegou na base do lançamento, que teve desvio de Kauã contra o próprio patrimônio, mas Lucas salvou o companheiro e mandou direto para escanteio! Logo na sequência, o time em vantagem ainda teve chance de ampliar o marcador, ao sofrer sexta falta com DJ Luan prendendo a bola no campo de defesa. O RP 31 deixou para Manaus bater, que decidiu mandar rasteiro no canto esquerdo, mas viu Lucas se esticar bem para salvar com o pé o que seria o segundo gol platense!

Com o primeiro tempo se aproximando do fim, Muñoz apareceu pela primeira vez em lance perigoso no ataque para pegar bola rebatida do goleiro, girar na marcação, mas bater travado, no último momento importante da etapa. Desta forma, os times iam para o intervalo com um resultado em aberto, mas vendo o River Platz comandar a partida do jeito que se acostumou a fazer durante todo o semestre, em que seguia invicto até então.

No início do segundo tempo, as coisas começaram a mudar e um chute de DJ Dan Crespo contou com corte espetacular de Gualtieri, para evitar o que seria o tento de empate! Logo na sequência, a equipe chegou mais uma vez com Luan recebendo na segunda trave e acionando DJ Dan no meio, que apareceu sozinho, no meio da área para finalizar, mas não colocou a direção correta e mandou por cima! O River Platz entendeu a necessidade de responder, e foi com Marshall, que recebeu de lateral na entrada da área e mandou chute que parecia perigoso, mas foi afastado por Luan.

Depois disso, a pressão começou a ficar forte por parte do Bass, e um lateral no ataque sobrou para Cicarelli, que decidiu mandar para o gol desde sua área defensiva, em bola que assustou Pedro, que mandou direto para escanteio! Diante disso, foi em um contra-ataque rápido que o empate começou a aparecer. A jogada foi iniciada por DJ Dan Crespo, que acionou Muñoz para bater bem e ver Pedro mandar para escanteio! Na cobrança, Cardoso apareceu livre na área para virar um voleio e deixar tudo igual! 1 x 1!

Melhor no confronto, não demorou muito para o Bass passar à frente no placar. Apenas um minuto e meio depois do empate, o erro na saída de bola de Marshall foi aproveitado por Cardoso, que só precisou tirar o goleiro para fazer 2 x 1! Com necessidade de sair mais para o jogo, a saída de bola foi arriscada, mas a experiência de DJ Luan funcionou para armar ataque rápido e pegar o adversário desprevenido ao tentar pressão na frente. Quase todo o time tocou na bola até ela voltar para o DJ do RP, que teve chance clara de chutar, mas seu xará, Luan, não permitiu e mandou para longe! Logo na sequência, o time voltou a incomodar com Gualtieri recebendo sobra de lateral cobrado e emendando um belo chute para grande intervenção de Lucas, salvando nova igualdade no marcador! Depois disso, Armelin ainda recebeu lançamento na segunda trave e até cabeceou bem, mas o arqueiro voltou a trabalhar e fez a defesa sem maiores problemas. A pressão vinha ficando maior, e Dema achou bom passe para Cicarelli, que bateu, mas Lucas salvou o Bass mais uma vez!

Como o futebol é traiçoeiro, o River Platz acabou sendo castigado após deixar espaço em sua defesa para Cardoso, que mandou um chute de bico, que parecia não levar perigo, mas desviou no meio do caminho, enganou Pedro, e foi para as redes! 3 x 1! No lance que podia ter mudado a história dos últimos minutos, Cicarelli recebeu bola sobrada e ficou sozinho com o goleiro adversário, driblou-o, mas neste tempo viu mais dois defensores chegarem para ficar debaixo da trave e Kaique conseguir mandar para escanteio!

Depois deste lance perdido, o River Platz foi para o 'tudo ou nada', e colocou DJ Luan como goleiro-linha, buscando uma saída de bola melhor, mas o plano não deu muito certo. Quando perdeu a posse de bola, Cardoso não hesitou em testar o adversário na nova posição e finalizou de esquerda, sem ângulo, aumentando a contagem! 4 x 1! Depois disso, acabou virando passeio, já que DJ Dan Crespo recebeu dois presentes de seus companheiros para fechar a conta. Primeiro foi em bola enfiada que ele driblou o goleiro improvisado e só tocou! 5 x 1! No fim, a roubada de bola foi com DJ Luan adiantado, só precisando rolar para as redes e fechar o placar! 6 x 1!

Ficha técnica

River Platz 1 x 6 Bass – Quartas de final do XVII Chuteira 5

Gols: Cicarelli (RP); Cardoso (4) e DJ Crespo (2) (B)

Cartões amarelos: Armelin, Marshall, Pepe e Cicarelli (RP); Muñoz e Kauã (B)

Cartões vermelhos: Marshall (RP); Muñoz e Kauã (BA)

MVPs: 1 – Cardoso (Bass); 2 – DJ Dan Crespo (Bass); 3 - Lucas (Bass)
 
Comentários (0)