Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catadão vence com autoridade e continua sua saga em busca da liderança no Grupo A

Solidez talvez seja a palavra que melhor define o Catadão. Não é aquele time eufórico e catártico. Tem constância. Sabe mediar a partida e cercar os adversários. Aos poucos, com concentração e técnica. Foi assim que a equipe conseguiu dominar Los Cervejeiros. O time brilhou com Salada e Beta Pera, autores dos principais gols. A liderança é questão de tempo. Esse time vai em busca! Contra tudo e contra todos.

De maneira geral, a disputa começou cadenciada. Teve boa briga de bola no meio da quadra entre as equipes. O jogo estava meio travado (ainda). Até que houve uma sobra de bola para Léo, que recebeu na ponta esquerda na altura da linha central. Avançou, viu que não tinha marcação e foi para cima. Arriscou o chute, fez o movimento da batida e soltou a bomba! A bola subiu demais e foi para fora. Foi o primeiro susto na partida.

Na sequência, Los Cervejeiros se assustaram de novo com a marcação do Catadão. A equipe saiu jogando errado por conta da pressão. Dieguinho e Mamprim apertaram! C 10 arriscou a batida, mas Dani fez a defesa. Não segurou a bola. Que perigo! No rebote, C 7 arriscou o chute, obrigando o goleiro a espalmar o lance para fora. A sensação que dava, era que o gol estava amadurecendo. Era apenas questão de tempo.

Dito e feito! Em contra-ataque dos catadenses, Diniz carregou o lance e foi para cima. Muito agressivo, em linha vertical mesmo. Muito bem direcionado ao gol. Tocou à direita para Salada, que tentou a batida. A bola ainda pegou nos dois defensores que estavam na frente, mas isso não impediu que acontecesse o primeiro gol da partida! 1 x 0! Dani ficou vendido, sem conseguir fazer muita coisa. Agora, restava organizar o setor defensivo e a comunicação entre si.

A equipe cervejeira não foi mal. Até conseguiu fazer uma fumaça do meio para frente. Quem mais se destacou nesse sentido foi Vinícius. Se movimentou, chamou a marcação e a responsabilidade. Carregou um dos lances da esquerda para o meio, e depois para a direita. Correu a quadra toda! Arriscou a batida, que acabou esbarrando na marcação. Bola fora! Tentativa frustrada. Não foi efetivo, mas já foi um começo de reação. Esse era o caminho.

O problema mesmo foi o setor defensivo, que dava umas bobeiras de vez em sempre. Dibi manteve a posse de bola na defesa. Driblou, penteou a bola e protegeu. Isso tudo a centímetros do gol. Muito arriscado! O Catadão apertou com Beto Pera e Mamprim. Roubaram a bola! Passaram para Dieguinho que empurrou para dentro das redes! 2 x 0! Dibi pediu para sair. Bateu a mão no peito. Sabia que errou. Foi mal no lance. Acontece!

E aí não tem como, né? Depois de uma falha grotesca, o time dá uma desanimada. Com isso, o Catadão cresceu ainda. Baita lançamento lateral de Mioli para Beta Pera dentro da área. Recebeu a bola, viu a aproximação de Dani e foi inteligente. Não usou força (apesar de ser o Senhor Incrível). Usou inteligência. Deu um tapa por cima. A bola foi caindo em um movimento de arco! 3 x 0! Coisa linda! Um primeiro tempo com goleada. Uma vitória muito sólida até este momento.

A troca de passes continuou. Narcos estava na zona ofensiva e viu que tinha muita gente. Decidiu ir para trás. Tinha mais um marcador ali! Driblou a la Iniesta fazendo la croqueta. A bola chegou em Veloso, que não exitou em ir para cima. Chegou até a linha central, olhou para frente e viu a possibilidade da batida. Soltou uma bomba! Ave Maria, tome bola no travessão! Que loucura. Aos poucos a equipe estava se soltando e ousando ainda mais nos passes.

Ao voltar do intervalo, a equipe cervejeira estava disposta a mudar. Dibi e Ton caíram pela ponta direita. Não tinha jeito, ali era onde eles mais gostavam de tabelar. E até conseguiam! O problema mesmo era que a defesa do Catadão estava muito consistente. Uma verdadeira barreira. Nada passava! Leonardo foi a principal referência do time neste sentido. Viu a aproximação e espirrou a bola para fora! Boa, meu zagueiro! Performance impecável.

O time catadense seguiu na mesma pegada. Trocavam passes de um jeito muito fluido. Estava bonito de ver. E com esse domínio, era natural encontrar os furos na defesa cervejeira. Em um desses lances, Salada caiu para a ponta esquerda e recebeu a bola sozinho. Estava sem marcação nenhuma! Avançou, pisou na bola e viu o espaço que tinha. Arriscou o chute! Uma batida cruzada, que tinha intenção. Só não teve endereço. Foi para fora!

De qualquer forma, esse não foi o último ataque Catadense. Ainda tinha muito jogo para rolar. E a equipe sabia disso. Em mais um lance ofensivo, Adri fez a cobrança lateral para dentro da área. A bola pingou e a marcação cervejeira não tirou o perigo de lá. Salada, que já estava mostrando perigo, chegou com tudo para fazer seu gol! 4 x 0! O placar estava ficando cada vez maior. Estavam mostrando tudo que tinham na manga: intensidade e repertório.

A verdade é que Los Cervejeiros estavam desnorteados. E nada parecia resolver, mal conseguiam chegar no setor ofensivo para dar um mínimo susto. Enquanto isso, a engrenagem do Catadão continuou a todo vapor. Colocaram mais lenha para queimar! Dieguinho foi para cima e Salada correu na paralela para fazer pressão. C 10 sentou o dedo! Dani defendeu, mas cedeu o rebote. Diniz finalizou e a bola foi na trave. Calma, Catadão! Os caras tem família, pô!

Mas isso não era problema deles, de maneira alguma. Quando não estava com a posse de bola, estavam armando contra-ataque. Salada carregou a saída de bola e a marcação cervejeira seguiu perdida. Abandonada. Largada. “Que tristeza”. Dieguinho recebeu o passe e foi para o X1 com Dani. Gingou, pedalou, fingiu que ia para um lado e foi para outro. Chutou rasteiro! 5 x 0! Estavam jogando o fino da bola. Sem frufru. O básico funciona… sempre!

No lance seguinte, a jogada foi desenhada pela esquerda. Edu estava carregando a posse e Beto Pera foi junto! C 19 avançou ainda mais e puxou os defensores para o seu lado. Essa parte da quadra ficou uma bagunça, muita gente de um lado só. Edu não tinha muito o que fazer e chutou em direção ao gol. Dani caiu para fazer a defesa e espalmou para fora! Que desespero! Los Cervejeiros tiveram que aceitar o destino. Não tinha mais como vencer o jogo.

Ainda assim, nos acréscimos do segundo tempo, o Catadão quis dar uma cartada final. Um último ataque para ver no que podia dar: passe em profundidade para Beta Pera. Fez o pivô, protegeu a bola, olhou para ver quem vinha junto. Decidiu fazer o giro e chutar mesmo! A bola pegou muita força e foi para fora. Essa foi por pouco! De qualquer forma, a goleada estava feita. Foi construída com muito trabalho em equipe. Mandaram bem demais!

Alô, Catadão! Pode deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. A equipe conquistou uma baita goleada e, com isso, garantiu a 2° posição do Grupo B. Agora a disputa é pela liderança! Na próxima rodada, vai pegar o Bora Vê, que está na 1° posição (por enquanto). Já Los Cervejeiros, tem encontro marcado contra o Pinherol, que ainda não emplacou de vez no Chuteira Cinco 18. Mas não dá pra prever nada! Bora ver o que acontece na próxima rodada.

 Ficha técnica
 
Los Cervejeiros 0 x 5 Catadão - 3ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Salada (2), Dieguinho (2) e Beto Pera (C)

Cartão amarelo: Mamprim (C)

MVPs: 1 - Salada (Catadão); 2 - Beto Pera (Catadão); 3 - Dieguinho (Catadão)

MVGs: Dani (Los Cervejeiros) – (0) | Veloso (Catadão) – (0)
 
Comentários (0)