Em jogo antecipado da segunda rodada, o Ou Não se recuperou da derrota na estreia e superou o É o Centro Mané por 4 x 3 demonstrando cada vez mais consciência tática. Chegou a estar perdendo na segunda etapa, mas soube realizar a virada-relâmpago para ficar calmo - até demais. Gabia tratou de igualar tudo no fim, porém não soube como parar o gol da vitória marcado por Ponça. Lucas, apesar de dois tentos, teve uma atuação abaixo de sua média, e ainda por cima desperdiçou a igualdade no último lance ao cobrar shoot out pro ECM na trave! Assim, o ON se reabilita no concorrido Grupo A.
Arranquem com esses apitos logo, juizada, que o trem da meia-noite vai passar e depois é só no raiar do amanhã! Porque também vinha ferrolho por parte do professor Pedro Gordobeldia com certeza: só duas opções de trocas. Logo BC, Léo Angelis, Ribas, Lucas, Caio Cipelli e Fumaça deram o melão ao ON, que tinha mais de um quadro para revezamento à disposição do professor João Paulo Pilatti. Passarinho, Robgol, Tulinho, Cicarelli, Ponça e Vitor “Youtuber” Lo tentavam sair da tranca do ECM então com movimentações intensas até o primeiro abafa antes dos cinco minutos. Tulinho descolou falta. Cobrada, afastada parcialmente pela zaga centrista; Robgol então meteu um canhão de primeira na sobra, e a bola pegou no braço de Fumaça dentro da área! Cicarelli cobrou o pênalti no canto esquerdo, Gabia caiu certo, o melão ainda pegou em seu corpo, mas abriu a contagem no Estádio Chuteira de Ouro 5! 1 x 0!
Apesar de o marcador ter sido inaugurado, as situações não mudaram até então. Troca de passes e movimentação ounãoense, até Lo carregar da esquerda pra dentro e mandar rasteiro. Gabia mandou a corner! Batido para contra-ataque rápido, com Ribas acionado na esquerda e experimentando. Andrew rebateu, mas Caio Cipelli perdeu o rebote! No minuto seguinte, Ponça vacilou, Lucas agradeceu pela direita, mas acabou travado pelo mesmo ON 55 a corner! Resposta com Cicarelli, que chutou rasteiro, mas com perigo a tiro de meta! Era um momento ao qual poderia ser dito que o ECM havia equilibrado. O time voltou à carga quando Ribas recebeu pela direita e achou passe a Léo Angelis no meio, que concedeu assistência na esquerda para Lucas colocar rasteiro! 1 x 1!
O espetáculo era bem disputado taticamente. O ON tentava encontrar a marcação, mas o ECM trocava bons passes, controlando a posse da esfera. Permaneciam os seis iniciais da equipe do professor Pedro Gordiniz, e apenas Racy - que tentou da linha de fundo, lado esquerdo, surpreender o ligado Gabia - havia entrado pelo ON. Professor João Paulo Pilatti aproveitou e lançou Beto, com o confronto bastante dividido na posse da bola, também. A cadência era rápida, mas apenas pelo meio. Os dois sistemas defensivos funcionavam, obrigando, por exemplo, Cicarelli arriscar pela meia em direção à Marginal Tietê, provando que este início de fase de grupos da Prata 28 vai ser competitiva! O professor Pedro Goardiola chamou uma pausa inclusive.
Depende dos pontos de vista dizer se o confronto era bom ou não. Com duas equipes parecidas, a volta foi com Racy, Nazo, Tulinho, Ponça, Beto e Camargo marcando Lucas, Caio Cipelli, Ribas, Belleza, BC e Beny. Na troca de passes do time de branco fora descolada falta, gerando contragolpe para Beto achar Camargo, deste a Ponça na esquerda, mas conclusão de um dos melhores zagueiros da edição passada na Lua! Resposta com a bola pipocando, BC tentou, ela pegou na zaga; na volta, Ribas arriscou, porém a zaga afastou a escanteio! Era o momento onde os ânimos passavam a acelerar, com as marcações ligadas! Então passe elevado da direita de Caio Cipelli para BC aparecer sozinho na área, mas mandar por cima do arco! A chance desperdiçada foi um dos raros momentos onde uma das defesas se emocionou. Seguiram-se alguns segundos até a troca de lados na quadra!
Nazo rolou o primeiro passe da etapa final, iniciada de forma idêntica à primeira, com o ON 37 dominando o controle da pelota junto a Lo, Ponça, Beto, Camargo e Passarinho, este, que cometeu falta no ataque e, desta, partiu para Ribas receber na esquerda, puxar pro pé direito, chamar Ponça pra dançar, e bater colocado. Andrew salvou a escanteio o que seria inevitável quando Lucas arremessou a bola de lado para Belleza concluir contando com desvio! 2 x 1! Com dois minutos girados! O ECM montou pra cima do ON então. Controlando o jogo com muitas trocas, esticada na direita para Caio Cipelli, que sapecou dali mesmo para Andrew se sacrificar!
O cenário não mudava, e de novo, lançamento para Ribas parar em Andrew a corner! Após a cobrança, porém, tudo mudaria de figura: na roubada e Lo partindo de trás pelo flanco esquerdo, parando na frente - e em Gabia! Era um lampejo de genialidade do YouTuber mais amado da LCOF7 depois de Tulinho, Caio Capita, Lucaneta, Douglas Almasi (mentira, sou do tempo da televisão de tubo transmitindo gols de Túlio Maravilha pelo Goiás!) etc.! Grande jogada de Lo pelo meio, tocando para Camargo colocar no ângulo direito. Explosão no travessão, depois no chão, o chip não tocou! Só que Vitor Lo estava no modo on fire! Deixou o professor Pedro Gorth maluco! Ganhou na raça, e Camargo sentou a paulada na sobra! 2 x 2! Minuto seguinte e despirocou a zaga do ECM, completamente avançada! Cicarelli veio carregando o contra-ataque pelo meio livre, leve, maroto como um surfista com a onda só pra ele, e bicou no canto direito da estátua Gabia da intermediária mesmo! 3 x 2!
Sem trocadilhos quando Belleza fez o favor de deixar o ECM ainda mais em apuros com um jogador a menos por dois minutos! “Que momento pra isso”, meu ECM 5! Então vamos de pressão do ON com trocas rápidas e Cicarelli experimentando pra fora, mas com veneno! O ON manteve paciência. Até excessiva. O ECM marcava bem, mas a verdade é que Passarinho, Beto, Cicarelli, Ponça, Camargo e Jonas não souberam como proceder, demonstrando lentidão; aparentava satisfação até a recomposição centrista. Professor Pedro Gorvoida pediu tempo. Na volta, o ON prometera meia-quadra. Léo Angelis, Lucas, Fumaça, BC, que cacetou da direita para Andrew jogar a escanteio, Caio Cipelli e Benny queriam retomar o controle, mas apareciam os primeiros sinais de fadiga.
Tulinho, Cicarelli, Passarinho, Jonas, Beto e Camargo estavam bem no ataque. Não significa a possibilidade de contragolpe com Léo Angelis na direita e sapatada que Andrew defendeu mandando por cima! Apesar de tranquilo, o ON ia aumentando o número de faltas coletivas. Porém o ECM também concedia chance de bola parada, cobrada displicentemente para contragolpe onde Ribas rompeu pelo meio e passou ao sumido Caio Cipelli, que puxou pra perna direita e arriscou, mas Andrew salvou! Depois o ECM já tinha armado um novo ataque e a quinta falta do ON chegou! Junto também contra-ataque no qual Jonas lutou na esquerda e o melão sobrou dentro da área para Cicarelli chutar com violência por cima da meta! Professor João Paulo Pilatti pediu break logo depois!
Faltavam poucos minutos, com a galera de Astúcia e Peso Pena preparados para a disputa na Bronze 25. Beny, Lucas, Léo Angelis, Caio Cipelli, Ribas e BC insistiram muito com trocas rápidas na frente de uma ótima zaga ON comandada por Ponça e Passarinho, tendo as ajudas de Robgol, Jonas, Racy e Lo. Obrigaram Ribas a chutar da esquerda a tiro de meta!
O jeito foi lançar o que já está ficando manjado, mas poucos times perceberam: Gabia saiu de sua meta - com as linhas do ON afundadas para trás -, avançou, e foi “só chutar no gol” que o desvio no caminho entristeceu Andrew! 3 x 3! Logo se imaginou relaxamento para o fim do embate! Só que demorou apenas sessenta segundos para o escanteio da direita encontrar Ponça, fazendo o ON explodir de alegria! 4 x 3! Só que a volúpia era alta! Emocionou-se o ON! Sexta falta! Lucas carregou o shoot out e colocou no canto esquerdo para marcar sua tripleta. Andrew não alcançou. Porém o pé da trave selou a reabilitação do Ou Não no disputadíssimo Grupo A!
Ficha técnica
É o Centro Mané 3 x 4 Ou Não – 2ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata
Gols: Lucas (2) e Gabia (ECM); Cicarelli (2), Camargo e Ponça (ON)
Cartões amarelos: JD (ECM); Tulinho (ON)
Cartão vermelho: Belleza (ECM)
MVPs: 1 - Cicarelli (Ou Não); 2 - Vitor Lo (Ou Não); 3 - Lucas (É o Centro Mané)
MVGs: Gabia (É o Centro Mané) - (3) | Andrew (Ou Não) - (4)
Comentários (0)