Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Markinho, só relatarei que o seu Arouca desonrou nomes como os de Ricardo Cabral, Leonardo Cabral, M1 e Vitão, entre tantos outros históricos, na etapa inicial, só que no segundo tempo, com a óbvia língua no gramado da corujada, a virada arouquista foi orgânica - apenas isso, fique tranquilo

Meu dever é relatar fatos, Markinho: uma primeira etapa onde sua equipe jogou não de calção, mas de calça jeans. Alguns, molhada ainda por cima. Um campeão apático, insosso, girando o melão sem a menor criatividade: esse foi o Arouca da primeira etapa, que travou no ótimo trabalho defensivo do La Coruja. Ainda por cima foi em desvantagem de dois tentos pro intervalo. Porém, no segundo tempo, Markinho, a sua aroucada dominou todas as ações, e contando com a falta de fôlego dos corujas - aliada à ausência de finalizações em contra-ataques -, e com a inspiração de Nelsinho, a virada para 5 x 4 foi orgânica. O resultado garantiu a segunda posição geral ao time dos ausentes Bozó e Raphinha, enquanto à equipe com um mundo de corujas que não compareceram ao embate, restou a última posição entres os dez classificados à fase final. 

Coitado do La Coruja. Dois reservas contra... ah, bota um quadro na arocada com certeza! Marcos Bohn, Tiaguinho (de volta, hein!), Mota, Nelsinho, Lodetti, Murilão, e Marinho na meta, entraram para abocanhar a segunda colocação na classificação geral. Guti, Gira, Zé Love, Guila, Francinha e Rafa Hulk marcavam meia-quadra, e os de branco rodavam o melão incessantemente. Tiki-taka, sem forçar muito, até Lodetti ganhar de três corujas e sair na cara de Valtinho, que fez a defesa! Apesar do apavoro, o La Coruja se mostrava seguro. Eram os primeiros movimentos, estes, um tanto estranhos; já tínhamos passado cinco minutos e o Arouca aparecia em câmera lenta. Quem começou, tentava algo, mas o máximo que conseguiram foi perder a bola no ataque com apenas um marcador atrás. Guila rompeu em alta velocidade e afundou Marinho no gol! 1 x 0!

Seria histórico uma vitória do La Coruja frente ao poderoso Arouca, que passou a girar demais seus arouquistas, indo até além do peão da casa própria de tanto giro! Francinha, Guti e Guila, na linha de frente, Gira, Rafa Hulk e Zé Love, na linha de trás, exerciam ótima marcação. Francinha, que conseguiu tomar e tabelar com Thiaguinho (sim, o arouquista) pela esquerda, mas jogou a chance na Lua cercada de nuvens! Thiaguinho saiu jogando errado depois, Gira tomou, tocou pra Francinha, que devolveu pro LC 13 pela ala esquerda; cruzamento rasteiro, e Guila chegou livre para empurrar pra dentro 2 x 0 e obrigar o professor Markinho a pedir break imediatamente! No retorno, o Arouca se movimentava, mas era, paradoxalmente, pura preguiça no estádio Chuteira de Ouro 5. Guti tomou, abriu para Gira, que já acionou Guila na esquerda. A zaga do Arouca afastou para escanteio, mostrando o quanto o La Coruja estava disposto a vencer o atual campeão! Murilo vinha buscar a bola no meio, tamanha dificuldade imposta pela defensiva corujista liderada por Zé Love!

Ótima movimentação do Arouca (aleluia), Murilo virou zagueiro para achar ótimo lançamento a Nelsinho, livre no bico direito da área. Valtinho jogou o problema para escanteio! Porém a situação do LC permanecia favorável. Se Zé Love acertasse o passe para Rafa Hulk pelo meio então…! O sono para fazer a leitura da marcação coruja permanecia entre os arouquistas enquanto isso. Até agora não sei se Heitor tentou finalização, ou passe para Thiaguinho na esquerda (que, nessa opção, não teria dominado o “passinho”). Do outro lado, Victão entrou frio e não dominou a primeira bola, mas a tiriça do Arouca era tão grande, que Guti tomou no meio, foi tranquilo, e viu a ultrapassagem do LC 9 do meio para a esquerda. Assistência para chute cruzado, fraquinho, mas mansinho no canto! 3 x 0! Na saída o Arouca veio um tanto na sonolência, mesmo assim Mateus, pela direita, obrigou Valtinho a ir no canto e jogar o problema para escanteio!

Uma das piores performances aroquistas dos últimos tempos com toda a certeza. Porém, o time quase chegou no chute de Zé Henrique da esquerda que desviou e por pouco Mateus não deslocou Valtinho, que estava esperto! Mas a verdade é que, na lerdeza do Arouca, residia o calor do La Coruja - extremamente on fire nos contra-ataques (sobre isso já deixei claro: a quantidade dispensada de oportunidades!). Professor Marcelo Oliveira pediu tempo para refletir. A volta foi com Heitor mandando longe da meta de Valtinho, e com o Arouca em cima. Quim descolou falta de Guti, e logo foi rodar o melão com Heitor, Mateus, Zé Henrique e Mazza. A marcação de Rafa Hulk, Victão, Guti, Gira, Francinha e Zé Love era formidável: uma apresentação fabulosa do LC!  

Tana estava em quadra. O jogo era simples: ataque contra defesa. Mateus arriscou de longe e Valtinho defendeu esquisito, mas evitou o primeiro do Arouca por enquanto. A turma do Real Paulista assistia a infrutífera encenação arouquista. Gira era um monstro na zaga, igualmente Zé Love. Somente o próprio La Coruja poderia tirar o La Coruja da rota do triunfo! Só que o game ficou abertão no final da primeira etapa, com o LC descendo ao ataque desenfreadamente. Óbvio que daria contra-ataque, então a aroucada veio de 4 contra 3, e Zé Henrique fez o marco para a reação! 1 x 3! O Arouca, em seguida, não conseguiu descontar ainda mais no chute de Nelsinho, porém mostrou o que seria a segunda etapa: um bombardeio (com alguns riscos) para buscar a segunda posição geral!

A corujada começou a segunda etapa com Guti carimbando o travessão de Marinho! Ao lado de Tana, Rafa Hulk, Zé Love, Gira e Guila, o LC 16 viu Markinho respondendo da esquerda para o Valtinho defender com tranquilidade. A saída já foi esquisita, pressão para lateral e Mateus cobrou para Lodetti devolver para o arouca 33 matar no peito e mandar a canhota que passou com certo perigo a tiro de meta! O La Coruja revisitava um filme passado recentemente aqui no estádio Chuteira de Ouro 5: ganhava do Ras Time, mas cedeu a virada que o colocou para disputar a repescagem contra o próprio RT após também sofrer este revés pro Arouca! Este, que estava babando com Lodetti, Mateus, Mazza, Heitor, Nelson e Markinhos. O problema ainda resistia com a postura coruja. Guti, Gira, Francinha, Zé Love, Tana e Guila gastavam as últimas energias. 

Muita ansiedade dos dois lados, muito megafone também, alguns pedidos de mãos dos dois lados: o LC forçava o Arouca a chutar de longe, como Mateus, que isolou no viaduto Pompeia! Aí veio a genialidade! Comece a se gabar perante os amiguinhos, meu lindo Nelsinho: veio da intermediária do Arouca, passou liso pela marcação no meio, e daí rompeu o brasilzão de corujas para chutar na saída de Valtinho e marcar 2 x 3 como Maradona na Copa de 1986 ou Saeed Al-Owairan na Copa de 1994 ! Uma pintura! O La Coruja tentou um princípio de domínio do melão para não acusar o golpe, mas era uma arapuca. O Arouca já estava logo no comando de ataque. Dois minutos depois, o menino Nelsinho anotou 3 x 3!

O professor Marcelo Oliveira pediu tempo para reorganizar seus corujinhas e dar uma água para Gira, que estava com a camisa molhada. A volta foi com Lodetti, Thiaguinho, Markinho, Mateus e Murilo (sei lá se foi essa a ordem, mas todo arouca em quadra se envolveu de algum jeito), tocando dentro para Nelsinho marcar 4 x 3! De virada, o Arouca liquidava o sonho do LC, que morreu de cansaço na segunda etapa! Faltando quinze minutos - para o meu desespero de trabalhador que precisa pegar a condução pública antes dos dez minutos da sexta-feira!

A partida ficou sem tempero - com Zé Love esticando demais para a Guila na direita, e o Arouca desinteressado nas trocas de passe. Esteve inclusive mais envolvido em entregar o melão atrás com Mateus, obrigando Murilo (foi muita infração, nobre Murilão, não adianta chiar!) a fazer falta frontal em cima de Victão. Rafa Hulk cobrou de perna esquerda e tirou tinta da trave de Marinho! 

Após bom tempo para atendimentos, o jogo recomeçou no mesmo cenário. Marcos Bohn, Nelsinho, Thiaguinho, Markinho, Murilão e Lodetti eram absolutos, enquanto Victão, Guila, Zé Love, Rafa Hulk, Gira e Francinha, apenas sonhavam com o apito final. Chegava também a quinta falta coletiva do Arouca, e o La Coruja pressionando, porém o momento invertia-se. A aroucada é que se retraiu primeiro para ficar com a posse do melão e sair novamente trocando passes depois! Murilo desfilando no meio, até ser parado por Francinha - no retrato da ressaca do La Coruja na etapa final! A cúpula arouquista chegou a pedir água fresca a todo mundo. Na volta da pausa, o lateral era para o Arouca? Thiaguinho tentou ganhar no papo, mas não, nada feito. 

Sobre o jogo... não há o que relatar. O Arouca não saía do, agora, plano defensivo para buscar os contra-ataques (que já não existiam fazia muito tempo). Gira chegou a escapar pela direita no último gás, tocou no meio para a Guila, que prendeu, fintou o zagueiro, e olha o empate aí! Mas Marinho salvou a aroucada!, que veio jogando, fez linha de passe na intermediária, até Mota vir da esquerda para o meio e meter pé direito no canto direito! 5 x3! Na saída, a aroucada concedeu ainda shoot out! Guti carregou, e de perna direita, chapou no canto direito! 4 x 5! Porém foi mera ilustração: o Arouca já tinha apagado o próprio incêndio, fechando a primeira fase na segunda posição. Já ao LC, uma parada na repescagem para revisitar alguns traumas recentes. Que a terapia de GordoAranha esteja a pleno vapor para reencontrar o Ras Time!

Ficha técnica

La Coruja 4 x 5 Arouca – 11ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Guila (2), Victão e Guti (LC); Zé Henrique, Nelsinho (3) e Mota (A)

Cartões amarelos: Guti, Rafa Hulk e Francinha (LC); Nelsinho (A)

MVPs: 1 – Nelsinho (Arouca); 2 – Guti (La Coruja); 3 – Gira (La Coruja)

MVGs: Valtinho (La Coruja) – (0) | Marinho (Arouca) – (1)


 
Comentários (0)