Eram outros tempos quando Real Madruga e Cachorro Velho se encontraram. Foi na Bronze 7, fase semifinal, com os madruguistas vencendo por goleada para depois ser vice-campeão ante o inativo Lodetti. Porém alguns jogadores estiveram presentes no último encontro, em 2013, e se reencontram na 5ª rodada do Classic 3 para um novo placar elástico, outra vez a favor do RM. O conjunto azul funcionou perfeitamente, sob a batuta do maestro Nieto, deixando a turma de Rada Tutty sem saída e apagada. O 6 x 2 mostra que a derrota para o Interativo foi acidente de percurso, e que a trupe de João Gualtieri é bastante candidata ao título ao derrubar um dos líderes.
Foram doze anos até que CV e RM se reencontrassem na Liga Chuteira de Ouro F7, mesmo frequentando juntos divisões como as Séries Ouro e Prata nesse período. Quis assim o destino chuteirense e Cainho foi logo testando Lewa. Junto a Catatau, Zé Mannis, Di, Ninja e Caíque, lá foi o RM 80 e a madrugada para cima de Mateusão, Rada Tutty, Allan, Benito, Math e Jeka. Depois, o mesmo RM 80 teve chance, rechaçada por Lewa. Início cadenciado, Benito tomou no meio e passou para Math soltar o torpedo que assustou Gualtieri! Resposta com Zé Mannis pela direita, mas Lewa saiu para rachar em seus pés! Cinco giros iniciais no ponteiro de muito estudo!
Poderia se esperar um encontro com poucos gols pelas disposições táticas, mas logo a percepção seria ilusória. João Gualtieri percebeu a movimentação azul e lançou para Caique na ponta direita como lobo-solitário. Lewa ficou no caminho ao ver a cabeçada do RM 8 acertar praticamente o ângulo! 1 x 0! Mateusão respondeu, mas ficou em João Gualtieri e depois cometeu falta! Na batida, Cainho deu mole e Jeka apareceu bicando para assustar Gualtieri a corner! A partida logo tornou a ficar cadenciada, com o CV encaixando melhor sua marcação e exibindo entrosamento nos passes!
Jonas e Ornelas ao meu lado. Queriam recuperar tempos perdidos por suas ausências nas rodadas passadas. Acompanhamos Math receber do lateral para dominar e arriscar com perigo, mas a tiro de meta! O RM queria paz. Contra-ataque, Ornelas abriu na direita e Cainho chinelou pra fora. Mesmo destino de Nieto depois! Resposta quando Jonas teve chance antes, mas foi Jeka quem arrancou corner! Era um jogo divertido!
Jajá, Ornelas, Gui Simões, Zé Mannis, Nieto e Campos não conseguiam segurar por muito tempo o melão, pois Rada Tutty, Marquinhos, João Paulo, Azaian Ruffo, Vini Genova e Jonas não estavam a fim de passar frio! De novo o jogo ficou mais estudado, tanto que o professor Barriga pediu break. Na volta, Ninja na falta pelo meio até Ornelas, que pelo menos descolou lateral. O RM passou a cozinhar o jogo e perdeu a posse, mas Jurado não acreditou no presente (conseguiu o corner pelo menos) e o empate foi cancelado!
Entrávamos nos minutos decisivos pro Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro, e esse era um momento importante, onde relaxar a concentração, tratando-se ainda de Classic 3, poderia ser fatal! O CV protestou uma suposta falta sobre Jonas numa zona perigosa. O RM não parou no lance e avançou com quatro azuizinhos para dois branquinhos, com Jajá mandando a mesma comunicação que passa pra sua audiência para anotar um fácil 2 x 0! Sem choradeira pra cachorrada em corner da esquerda e Azaian concluiu de primeira. Tirou tinta da trave! Depois, troca de passes e arremate de Jonas da entrada da área. Passou perto da meta de João Gualtieri! O CV era pura pressão e depois João Paulo mandou cruzado, da esquerda, na bochecha da rede! 1 x 2!
Math deixou para Jonas empatar, mas a bola passou a tiro de meta! Isso, depois de o CV alugar a quadra do RM no primeiro minuto da etapa derradeira! Aos poucos, contudo, Catatau, Zé Mannis, Di, Cainho, Caique e Campos buscavam abaixar o ímpeto branco, que pressionava! João Paulo testou João Gualtieri, que queria trazer o peru pra festa! Benito, João Paulo, Math, Allan, Mateusão e Jonas queriam o empate logo.
A partida passou a ser tática e física. Falta pelo flanco esquerdo para o RM, desperdiçada por Zé Mannis, e salvada por Caique ao evitar o contra-ataque que seria lacrador! O CV imprimia maior ritmo – fruto da postura madruguista, que daria certo. Antes, Jeka recebeu na entrada da área e mandou cruzado à meia-altura. Gualtieri salvou para garantir! O RM estava em melhor noite e avançou com bela bola trabalhada, com paciência, e Cainho cruzou para Di completar 3 x 1! Instante onde Math desabou no gramado!
Dez do segundo tempo e o RM resolveu apostar de vez nos erros da cachorrada. Aparentava ser boa estratégia: Ruffo Azaian, Allan, Mateusão, Math, Jurado e Jeka não tinham consciência, nem plano, para uma reação, esbarrando na muralha azul! A madrugada veio avassaladora entre Ninja, Ornelas, e Nietto na esquerda, que dominou e fuzilou! 4 x 1! Professor Rada Tutty jogou a toalha pra evitar o pior!
João Paulo mandando na direção dos suplentes do RM. Era o retrato de um CV sem esquema tático definido, sem planos B, C ou Z. Já sem alma! Implorando por cobertor: querendo abreviar o banho quente na noite gélida! Jeka e Marquinhos eram os atacantes! Prato cheio para depois Jajá ganhar de Rada Tutty pelo meio e mandar no canto, mas a tiro de meta! Tudo preparado para Zé Mannis descrever o 5 x 1 em terceira pessoa: “Os au-aus estavam no campo de defesa, trocando passes, quando de repente o descontrolado Zé Mannis decidiu pressionar a saída sozinho, ao som de gritos vindo do banco NÃO VAI, NÃO PRECISA, VOLTA... Mas ele não ouviu, ignorou, atacou a saída de bola, e em uma infelicidade, o zagueiro canino tocou errado para o goleiro; a bola ficou curta, deu chance para o madruguenho alucinado acreditar que poderia aproveitar este equívoco. A bola corria lentamente entre zagueiro e goleiro, e víamos Zé Mannis correndo a vida para chegar antes no melão do que o arqueiro. Parecia que não daria, mas em um último lapso de gás ele chegou, pegou a bola antes do goleiro e concluiu como grandes craques fazem, de bico!”, delirou (e eu ainda dei o palanque a ele) o meia. Voltemos ao que interessa: os três pontos definidos!
Faltavam ainda cinco minutos. Minha lamentação é porque, claro, o CV se arrastava em quadra! Zé Mannis arremessou lateral da esquerda para a segunda trave. Nieto ajeitou de cabeça pra dentro e Ornelas completou 6 x 1! À cachorrada foi ofertada oportunidade de desconto pelo menos, para esquentar. Allan bateu infração rasteira da entrada da área. Passou por baixo de toda madrugada! 2 x 6! Catatau teve chance de se consagrar, mas ficou em Lewa! Jeka ainda chapou, de canhota, uma falta na trave! Insuficiente, pois o Real Madruga se reabilitava para ficar com bom posicionamento na tábua classificatória!
Ficha técnica
Real Madruga 6 x 2 Cachorro Velho – 5ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic
Gols: Caique, Jajá, Diogo, Nietto, Zé Mannis e Ornelas (RM); João Paulo e Allan (CV)
Comentários (0)