Em jogo de alta tensão, o Operários da Gama bateu o Seven, ultrapassou o adversário na tabela e deu um grande passo rumo à classificação. A agremiação, guiada por Falcão, mostrou poder de reação e soube administrar a vantagem no final do confronto para sair vitoriosa no chamado "jogo de 6 pontos". O Seven se complicou de vez e tentará avançar de fase de maneira heróica.
Caval começou entregando o tesouro para Falcão no meio da quadra. Ele avançou, arriscou chute cruzado à direita da baliza e quase abriu o placar para o Operários. Pelo Seven, Negão respondeu com finalização à esquerda da meta.
Em duas chegadas sequenciais, o OG assustou! Jonas Jr. concluiu à esquerda da baliza, e Pedrinho parou em defesa de Douglas com o pé. Pouco depois, aos 8 minutos, saída de bola tranquila na defesa dos trabalhadores. Gui flertou com o perigo na frente do seu gol, tentou driblar Murillo, que tomou a frente, e de biquinho cutucou para o fundo da rede! 1 x 0! Gol feio também vale!
Giovanni roubou a bola no meio da quadra, avançou e testou Rafa. O arqueiro interviu com o pé. A resposta operária veio após arremesso lateral de Melo, da direita, para o segundo pau. Falcão nem precisou saltar para cabecear a querida e mandar no canto esquerdo! 1 x 1!
O Seven mantinha a posse da pelota por mais tempo, enquanto o Operários transicionava em alta velocidade. Conte pegou a sobra e assistiu Caval dentro do pagode, pela esquerda. O atleta concluiu e parou em defesa de Rafa, em dois tempos. Logo depois, Conte recebeu de Tamoyo e mandou por cima da meta.
Aos 18, Pedrinho arrematou cruzado da direita, e Douglas segurou firme. Sequencialmente, Makul finalizou à direita. Completando a trinca, Falcão dominou a bola afastada por Pires na meia esquerda. Ele avançou, deixou Tamoyo na saudade e fuzilou no canto direito. Golaço e virada dos trabalhadores! 2 x 1!
Em boa trama de Murillo com Tk, o último arriscou chute buscando o ângulo, porém sem êxito. A ronda do ataque rubro-negro rendeu fruto no último minuto do primeiro tempo. Muniz tentou encontrar Joaks no meio da quadra, e Mickey antecipou. O atleta carregou, fingiu o passe e arriscou da entrada da cozinha. O desvio na marcação matou Rafa e empatou o embate! 2 x 2!
Tk, com chute à esquerda, e Pedrinho, parando em Douglas, agitaram o reinício da partida. Aos 3 minutos, Gui roubou a redonda na defesa, tocou para Falcão acelerar a jogada e encontrar Pedrinho na ala esquerda. O atacante penteou e finalizou de bico. Douglas foi tentar segurar, mas a luva cheia de manteiga o traiu. Falha grave e gamenses na frente! 3 x 2!
O rubro-negro tentou responder rápido. Tk pegou sobra na esquerda, achou Caval na linha de fundo; este dominou e tocou para trás. Tk concluiu e viu a pelota explodir na marcação, em cima da linha. Grande chance! No ataque seguinte, Falcão recebeu passe no meio, chapelou Murillo, ganhou de Tamoyo na malandragem e assistiu Mamagol na entrada da área. Finalização forte no canto esquerdo e placar ampliado! 4 x 2!
Com o placar desfavorável, o Seven se lançou ao ataque. Com Melo, Gui (apesar do erro no início) e Pires fazendo boa partida defensiva, o alvinegro pouco sofria com as investidas do rival. Mesmo assim, a equipe cometeu a sexta falta e cedeu shoot out. Tk partiu para a cobrança e mandou a bola no canto direito para diminuir o prejuízo! 4 x 3!
Faltando 7 minutos para o fim, a tensão aumentou! Em boa escapada, Japa tentou liquidar o embate, mas Douglas espalmou a finalização que veio no meio da meta. Caval cometeu falta ofensiva e foi expulso, prejudicando os rubro-negros. Na última chance, Japa tomou o doce no meio e assistiu Pedrinho. O atleta concluiu à esquerda do gol com perigo, pouco antes do apito final.
Vitória operária importantíssima no chamado "jogo de 6 pontos"; de quebra, classificação praticamente assegurada. O Seven se complica de vez e terá de lutar por vaga no mata-mata de forma heróica, diante dos líderes Real Tucuruvi e Só Feras, começando pelo primeiro, no próximo sábado. Os gamenses encaram o Saidera.
Ficha técnica Operários da Gama 4 x 3 Seven – 5ª rodada – Grupo A do XX Chuteira Cinco
Gols: Falcão (2), Pedrinho e Mamagol (OG); Murillo, Mickey e Tk (S) Cartões amarelos: Mamagol e Pipe (OG); Tamoyo, Giovanni e Caval (S) Cartão vermelho: Caval (S) MVPs: 1 – Falcão (Operários da Gama); 2 – Pedrinho (Operários da Gama); 3 – Giovanni (Seven) MVGs: Rafa (Operários da Gama) – (02)| Douglas (Seven) – (zero)
Comentários (0)