Quatro vira e oito acaba. Assim foi a excelente estreia do Voando Baixo no Grupo B do VI Chuteira de Aço. Jogando de uniforme branco, a equipe goleou o TNTpor 8 x 0 e sonha com uma boa campanha na competição. Já o TNT precisará melhor bastante o seu desempenho para poder almejar melhores resultados. Os gols foram marcados por Henrique, Caio Pisano, Manuel, Renato, Ceará (2), Tuka e Augusto.
Desde o apito inicial, o VB dominou as ações da partida. Aos 9 minutos, o placar já apontava 3 x 0 com os gols de Henrique, aos 30 segundos de jogo, Caio Pisano, aos dois minutos, e Manuel, que colocou um belo chute no ângulo após assistência de calcanhar de Augusto.
O camisa 10, aliás, demorou um pouco para aparecer para o jogo. Porém, quando pegava na bola, conseguia criar boas chances e levar a equipe à frente com passes precisos e boa visão de jogo.
Durante quase todo o primeiro tempo, o roteiro foi o mesmo. Bola com o Voando Baixo e chances de gol perdidas. A maior dificuldade era quando seus jogadores defensivos se atrapalhavam para sair jogando, o que aconteceu algumas vezes na primeira etapa. Pelo lado do TNT, apenas o zagueiro Fabião fazia uma partida razoável, conseguindo alguns desarmes e evitando um placar ainda maior.
Grande estreia para o VB e expectativa de um ótimo campeonato para Pisano e cia.; novidade foi a volta de Tuka
Somente aos 19 minutos o TNT arriscou seu primeiro chute perigoso com Bezerra. A bola passou perto do ângulo do goleiro Plínio. O camisa 10 era o único jogador perigoso da equipe azul e ainda obrigou o goleirão a fazer uma boa defesa antes do fim do primeiro tempo.
Mas quem marcou outra vez foi o Voando Baixo. Renato bateu falta rasteirinha e ampliou para 4 x 0. Ainda deu tempo de Ceará perder de forma incrível o que seria o quinto gol da equipe. O camisa 9 desviou um lançamento para a área e a bola quicou no campo antes de encobrir a meta adversária.
Na volta do intervalo, a partida seguiu a mesma. Augusto e Pisano eram os principais articuladores do Voando Baixo e contavam com o auxílio de Manuel, que vinha de trás. O TNT chegou a criar uma chance com o camisa 7, Rapha, defendida por Plínio.
Com 5 jogados, Ceará ampliou o placar para 5 x 0. A partir daí, novamente a porteira foi aberta. Tuka marcou 6 x 0 batendo na saída do goleiro. E aos 10 minutos Augusto também deixou o seu merecido gol. Ele recebeu, matou no peito, tabelou com Pisano e bateu firme de esquerda. 7 x 0!
Com o resultado praticamente decidido, a partida ficou morna por alguns minutos, até que Pisano tentasse uma perigosa bicicleta que passou por cima do gol. Só a partir dos 15 minutos o TNT conseguiu ter a posse de bola e fazer certa pressão no campo adversário. Apesar de levantar várias bolas na área e conseguir alguns escanteios e laterais em sequência, a equipe não conseguiu finalizar e o gol não saiu.
Nos minutos finais o Voando Baixo retomou o controle da partida e perdeu inúmeras chances de gol. Na melhor delas, Artur girou no meio de dois defensores e chutou colocado. A bola passou perto da trave esquerda da meta defendida por Beto. E já com 25 minutos, o Voando Baixo se aproveitou de uma roubada de bola, conseguiu armar um rápido contra-ataque e Ceará marcou seu segundo gol, o oitavo de sua equipe, dando números finais ao jogo.
Na próxima rodada, no dia 12 de setembro, o Voando Baixo encara o Elite, em duelo de equipes que venceram na primeira rodada. Já o TNT enfrenta o Tucho, que fará sua estreia na competição.
Ficha técnica
TNT 0 x 8 Voando Baixo – 1ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Henrique, Pisano, Manuel, Renato, Ceará (2), Tuka e Augusto (VB)
Cartões amarelo: Marcelo e Bezerra (TNT)
MVPs: 1 - Augusto (Voando Baixo); 2 - Manuel (Voando Baixo); 3 - Pisano (Voando Baixo)
Comentários (0)