Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De virada, time abriu 5 x 1, relaxou e viu Xoras encostar, mas nada que estragasse a terceira vitória consecutiva

Após um começo reticente, de duas derrotas, o Interativo parece ter se encontrado na competição. Nesta 5ª rodada, o ex-time do festeiro B12 conseguiu sua terceira (e seguida) vitória ao bater a ameaçada equipe do Xoras por 5 x 4. A partida parecia definida já no oitavo minuto da segunda etapa, quando o placar marcava 5 x 1 para o Interativo, porém, em uma bela demonstração de poder de reação, o Xoras fez três gols em 10 minutos e quase saiu de quadra com o empate.
 
Apesar da derrota, o Xoras começou melhor no jogo. Após cobrança de lateral no campo de ataque, Carioca bateu e o goleiro Samuka defendeu com o pé. Escanteio. Na cobrança, a zaga interativa afastou o perigo e a bola sobrou para Paulinho que, a média distância, emendou de bate-pronto e Samuka voou no terceiro andar para espalmar. Excelente intervenção! Pouco tempo depois, o arqueiro voltou a trabalhar em nova chegada do Xoras. Foram três chances reais de gol em menos de cinco minutos. No outro lado da quadra, Piero era um mero espectador do certame.
 
O Interativo não se encontrava, tanto que o placar não demoraria para ser aberto. Aos 5 minutos, em lateral ofensivo cobrado por Paulinho, Dutra testou para vencer Samuka. 1 x 0 para o Xoras! O gol sofrido acordou os comandados de Arthur, que chegaram ao empate em menos de dois minutos. Jabá recebeu belo passe na entrada da área, se enrolou com a pelota, mas ainda conseguiu bater rasteiro no canto oposto de Piero. 1 x 1!
 
O Xoras sentiu o golpe e a agremiação do Interativo passou a comandar as ações. Ferrugem deu ótima assistência para Nikolas, mas o camisa 14 chutou por cima do gol. Posteriormente, The Rock recebeu, cortou para o meio e bateu para boa defesa de Piero. A virada se desenhava e foi concretizada aos 15 minutos, com Ferrugem, que finalizou de primeira, no contrapé de Piero, após ótima trama pelo lado direito do ataque interativo. 2 x 1!
   
O Interativo tentava aproveitar o momento favorável para ampliar a vantagem. Vinicius demostrou raça ao brigar pela bola contra a zaga do Xoras e conseguir o arremate, porém a bola foi para fora. O Interativo faria o terceiro gol logo depois. Ferrugem cobrou escanteio e Danilo mandou para as redes. 3 x 1! Após parada técnica, o Interativo seguiu dominando. Ferrugem acertou bonito chute de longe e a bola passou perto do gol de Piero. No final da primeira etapa, Mr. Catra serviu Jabá, que chutou por cima. Intervalo.
 
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro acabou: Interativo dominando. Logo no segundo minuto, Mr.Catra tocou para Nikolas na ponta direita, o camisa 14 cruzou rasteiro e a bola passou pela área xorense sem que ninguém aparecesse para completar para as redes! Na sequência, Nikolas tabelou com The Rock e finalizou para fora. O quarto gol do Interativo sairia aos 3 minutos. The Rock deu ótimo passe diagonal para achar Nikolas dentro da área. Ele dividiu com Piero e a bola acabou entrando. Apesar da reclamação dos atletas de Xoras sobre uma suposta falta no goleiro, a arbitragem confirmou o gol. 4 x 1!
 
O Xoras não demonstrava nenhum tipo de reação, enquanto o Interativo queria jogo. Após receber de Nikolas, Mr. Catra, que infernizava a zaga do Xoras com seus dribles e jogadas, bateu, mas foi travado pela defesa. O 69 foi premiado por sua boa atuação ao pegar a bola no lado esquerdo do ataque, cortar para o meio e bater de média distância para fazer o seu. 5 x 1, com oito minutos jogados.
 
Quem via de fora pensou certamente num possível massacre, mas o Xoras estancou a sangria e se recuperou. 30 segundos depois de sofrer o quinto gol, o Xoras descontou com Alemão. O camisa 11 chutou rasteiro, de muito longe, e a bola entrou em 5 x 2! O goleiro Samuka nada pôde fazer no lance, uma vez que haviam muitos jogadores na sua frente.
 
O Interativo tentou diminuir o ímpeto do Xoras quando Mr. Catra serviu Alê em boas condições para marcar. Piero fez nova defesa. Apesar da chance criada, foi o Xoras quem chegou ao gol. Carioca fez bela cobrança de lateral no segundo pau para Lázaro, que deu uma forte cabeçada e balançou as redes. 5 x 3! Embalado, o Xoras subiu a marcação. General tentou aproveitar o novo posicionamento do adversário e mandou longo lançamento para Ferrugem cabecear. O arqueiro Piero encaixou com facilidade.
 
Quando o relógio marcava 18 minutos, o jogo ganhou contornos de drama. Rafael recebeu a bola e bateu de fora da área. A redonda morreu no cantinho de Samuka, que se esticou todo, mas não alcançou. 5 x 4! Por conta da proximidade no placar e da reação do Xoras, o jogo ficou nervoso. Rafael acertou a mão na cara de Ferrugem depois de sofrer falta do camisa 5 do Interativo. Amarelo para ele e princípio de confusão, que também rendeu um cartão para The Rock.
 
O Xoras tentou o empate em nova cabeçada de Lázaro, mas o camisa 9 errou o alvo. Em seguida, Mr. Catra quase definiu a parada ao receber assistência de Ferrugem. Piero salvou. Porém, a última chance clara de gol seria do Xoras, em nova cabeçada de Lázaro. Desta vez Samuka foi o herói ao evitar o empate com uma excelente defesa! Ficou no 5 x 4 mesmo.
 
Na próxima rodada, o Xoras, que está na sétima colocação com apenas um ponto, joga contra o Rio-Sampa, ainda zerado na competição. Duelo fundamental na luta contra o descenso. Já o Interativo, que ocupa o quarto lugar na chave, irá folgar.
 
Ficha técnica
 
Xoras 4 x 5 Interativo – 5ª rodada do XVI Chuteira de Bronze
 
Gols: Dutra, Alemão, Lázaro e Rafael (X); Jabá, Nikolas (2), Ferrugem e Mr.Catra (I)
 
Cartões amarelos: Rafael (X); The Rock (I)
 
MVPs: 1 – Mr.Catra (Interativo); 2 - Nikolas (Interativo); 3 - Ferrugem (terativo)
Comentários (0)