Já garantidos nas semifinais, Condor’s e Olímpia entraram em quadra para definir suas posições na tabela. Às olimpianas, bastava 1 ponto para confirmar a 1ª colocação. Por outro lado, as condoreiras buscavam o triunfo para ultrapassar as rivais e ter a vantagem de jogar pelo empate nas semifinais. No final das contas, melhor para o Condor’s, que abriu 2 x 0 na etapa inicial e segurou a pressão adversária no segundo tempo.
No jogo, a primeira boa oportunidade foi a favor do time condoreiro. Jaque aproveitou sobra, finalizou da entrada da área, e Carol cortou em cima da linha, desviando para escanteio. Do outro lado, no primeiro chute a gol das olimpianas, atuais vice-campeãs da competição, Isa bateu da entrada da área, sem muita força, e Monique fez a defesa.
Em nova investida do Condor’s, Jaque recebeu livre pelo lado direito da área, arrematou cruzado, mas para fora, perdendo boa chance. Em contra-ataque do Olímpia, Pupo disparou pela direita e chutou para defesa de Monique. Em seguida, Pupo voltou a tentar. Desta vez, ela finalizou colocado, da entrada da área, e Monique saltou no canto esquerdo para espalmar pela lateral, fazendo boa intervenção.
Apesar das oportunidades criadas pelas olimpianas, eram as condoreiras que buscavam mais o ataque. Pela esquerda, Sissi bateu cruzado, rasteiro, e Lulis defendeu com os pés. Pouco depois, Jaque chutou colocado, da linha do shoot out, e Lulis foi buscar no alto, espalmando para escanteio.
Aos 16, o placar enfim saiu do zero. Camilinha serviu Jaque Dias na direita, esta arrematou no canto esquerdo de Lulis, que nada pôde fazer. As condoreiras estavam à frente no score! 1 x 0! Aos 21, a equipe ampliou. Jaque fez boa jogada na intermediária e acionou Camilinha na direita, ela chutou cruzado, rasteiro, Lulis deu rebote e a própria Jaque empurrou para dentro. 2 x 0! Estava encerrado o período inicial.
Na etapa derradeira, as olimpianas voltaram com outra postura, cresceram de produção e passaram a ser mais perigosas quando partiam ao ataque. No primeiro bom lance, Isa recebeu pela esquerda, chutou e Monique caiu no canto direito para praticar boa defesa.
Pelo Condor’s, Sissi recebeu pelo lado esquerdo da área e concluiu, mas Lulis saiu bem para interceptar. O Olímpia voltou a assustar quando Jú soltou a bomba da intermediária e Monique se esticou no canto direito para espalmar para córner, fazendo bela defesa! Aos 7, as olimpianas descontaram. Lulis lançou Roberta na intermediária, ela dominou de costas para a marcação, girou rápido e bateu forte no canto direito de Monique. Bonito gol! 2 x 1!
As condoreiras tentaram responder de imediato, para não deixarem as adversárias reagir na partida. Camilinha fez boa jogada pela direita, arrematou cruzado, rasteiro, e Lulis defendeu com os pés. Contudo, a reta final da peleja foi mesmo de pressão do Olímpia, que se lançou ao ataque em busca do empate. Carol tabelou com Roberta, recebeu de volta na área, mas não conseguiu a finalização. Mais tarde, Pupo cobrou arremesso lateral pela direita, Roberta emendou chute da entrada da área e acertou o travessão!
Por fim, foi a vez do Condor’s acertar a baliza. Sissi mandou uma pancada da entrada da área, a bola explodiu no travessão de Lulis e se perdeu pela linha de fundo. Não havia tempo para mais nada.
Com o triunfo, as condoreiras fecham a primeira fase na 2ª colocação, com 8 pontos, atrás apenas do Futsamba. O resultado da equipe, somado à vitória das sambistas sobre o Imperial, faz com que os duelos da última rodada se repitam nas semifinais. Futsamba e Condor’s terão a vantagem de jogar pelo empate para chegar à grande decisão.
Ficha técnica
Olímpia FF 1 x 2 Condor’s FF – 5ª rodada do VI Chuteira Girls
Comentários (0)