Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol de ouro na prorrogação, Academia Competition despacha Invictus e chega às quartas de final

Estava tudo encaminhado para o Invictus comemorar a vitória e sua classificação para as quartas de final. Diante do Academia Competition, a equipe de Moacyr marcou logo nos primeiros minutos de partida e mostrou grande solidez defensiva durante quase todo o confronto. Seria perfeito, se não fosse por Cadu, que conseguiu balançar a rede no último lance do tempo regulamentar. Na prorrogação, o time da academia precisou de apenas 3 minutos para marcar o gol de ouro, fechar a fatura em 2 x 1 e festejar sua classificação!


Favoritos para a maioria, o Competition iniciou a partida com mais posse de bola, porém sem conseguir ameaçar o gol de Leonardo. Andrey, uma das principais esperanças dos acadêmicos, não começou bem o confronto e, com poucos minutos jogados, deu um passe de calcanhar na zaga que acabou caindo nos pés de Dinho. O camisa 13, então, dominou na entrada da área e bateu rasteiro para abrir o placar! 1 x 0!


O gol no início era tudo o que o Invictus queria. A partir daí, a equipe passou a se defender com unhas e dentes, enquanto o Competition tinha a responsabilidade de propor o jogo. O problema era que o time laranja parecia nervoso em quadra, errando lances bobos e sendo bem anulado pela zaga invictense. A primeira chance perigosa da equipe saiu aos 10 minutos, quando Cadu recebeu no meio, cortou para a direita e bateu rasteiro levando perigo!


A partida era de poucas oportunidades e bastante truncada pelo meio de quadra. Faustinho e Moacyr, bem postados na defesa, davam poucos espaços para o ataque adversário. Do outro lado, o Competition melhorou na partida com a entrada de Hollywood, e passou a criar boas chances.


Com 18 jogados, o camisa 10 recebeu na entrada da área mas teve seu chute bloqueado por Paulão em cima da hora! Em seguida, após cobrança de escanteio, mandou de cabeça e viu a bola passar levando perigo!


O primeiro tempo ia se aproximando do fim, com a sensação de que o Academia não estava jogando tudo o que sabe. Ainda assim, o time criou duas boas oportunidades antes do intervalo. Após fazer o pivô, Negote ajeitou para Godinez pela esquerda, que fez passe cavado para Hollywood, na área, chegar batendo de primeira com perigo! Depois, após vencer a briga contra Léo Chamma pelo lado esquerdo, o camisa 5 mandou um passe rasteiro para o 10 do Competition, mas a zaga invictense fez corte providencial!


Na segunda etapa, o AC voltou com uma postura diferente, e começou a mostrar o futebol que vinha apresentando na primeira fase. Logo no primeiro minuto, em cobrança de falta do meio da rua, Volpato mandou um canudo e botou Leonardo para trabalhar! Pouco depois, Andrey fez sua primeira bela jogada na partida: após receber pelo lado esquerdo, o camisa 8 bateu a marcação ao cortar para o meio e viu o arqueiro invictense fazer boa defesa!


Aos 5 minutos, foi a vez de Tavinho sujar o uniforme após Gabi disparar pela direita, chegar ao fundo e mandar uma paulada! A resposta veio pouco depois quando Andrey bateu de média distância para nova defesa de Leonardo!


Em termos de movimentação e chances criadas, o jogo era outro na segunda etapa, e o Competition parecia cada vez mais perto do empate. Após receber na direita, Assis fez o giro, bateu firme e viu a bola passar assobiando pelo travessão! Foi quase! Pouco depois, foi a vez do Invictus ficar perto de balançar a rede: Faustinho carregou pelo meio e armou para Gabi pela esquerda. A chance era ótima, mas o chute do camisa 93 saiu à direita tirando tinta da trave!


Com 14 jogados, Ricardinho arriscou de média distância e mandou por cima do travessão com perigo! No minuto seguinte, veio a resposta: Rabelo recebeu na entrada da área e bateu colocado, com estilo, mandando a bola à esquerda de Tavinho! Que chance!


Mesmo tendo mais volume de jogo e criando as melhores oportunidades, o Competition não conseguia igualar o placar, e o nervosismo do time de Andrey ia ficando cada vez maior. Já na reta final do segundo tempo, a equipe começou a dar muitos espaços para o contra-ataque do Invictus, que esteve muito perto de matar a partida.


Aos 19 minutos, Gabi arriscou de fora da área e Tavinho espalmou. Porém, a bola foi pra trás e por muito pouco o camisa 12 não protagonizou um frangaço! Em seguida, Paulão recebeu pelo lado direito e mandou uma bomba para uma boa defesa do arqueiro do Competition – dessa vez sem sustos!


Nos minutos finais da segunda etapa, o Invictus seguia perto do gol que, certamente, seria o da classificação. Gabi, pela esquerda, deixou Faustinho em ótima posição para o chute, mas o camisa 20 optou por tentar a devolução e viu a zaga do Academia fazer o corte! Que vacilo! Pouco depois, Paulão levantou na área para Rato, na segunda trave, escorar de cabeça e mandar a bola à centímetros do travessão! A resposta veio com Assis, que bateu de fora da área e mandou a redonda muito perto da forquilha!


A partida já estava nos acréscimos, e tudo indicava que o Invictus conseguiria a classificação pelo placar mínimo. Torcida e jogadores já se preparavam para soltar a voz e comemorar o triunfo. Até que, no último lance do tempo regulamentar, o Competition jogou um lateral para a área invictense, que abrigava praticamente todos os jogadores do confronto. A bola, então, passou por todo mundo e caiu nos pés de Cadu, que praticamente embaixo da trave, só precisou empurrar pra rede e correr pro abraço! Tudo igual! 1 x 1!


Após o gol sofrido, o Invictus sequer teve tempo para dar a saída, pois a arbitragem encerrou o tempo regulamentar logo em seguida, e o confronto seguiu para a morte súbita.


Logo de cara, Assis recebeu em cobrança de escanteio e chutou de primeira levando muito perigo! Pouco depois, o camisa 11 resolveu a vida de sua equipe ao receber pela ala, deixar Moacyr no chão com um finta desconcertante e botar Negote em ótima condição para a chute. O camisa 5, então, bateu rasteiro, cruzado, sem chances para Leonardo! Era o gol de ouro! 2 x 1 e Competition classificado!


A vitória foi suada, sofrida, mas o Academia pôde, enfim, comemorar a classificação. A equipe agora se prepara para enfrentar ninguém menos do que o La Buça Romana, líder do Grupo B e único invicto da Bronze até agora, em uma decisão que promete!

 

Ficha técnica

 

Academia Competition 1 (1) x (0) 1 Invictus – Oitavas de final do XV Chuteira de Bronze

 

Gols: Cadu e Negote (AC); Dinho (I)

 

Cartão amarelo: Paulão (I)

 

MVPs: 1 – Faustinho (Invictus); 2 – Assis (Academia Competition); 3 – Moacyr (Invictus)

Comentários (0)