Foi por pouco que o Catado S.A. não conquistou seus primeiros pontos na Copa Calcio! O time ficou na frente por quase 35 minutos, até sofrer o empate e ser punido injustamente com a derrota! O Necaxa, que oscila grandes atuações com outras um tanto quanto erráticas, arrancou os 3 pontos sob tortura e chega a 7, ficando a um passo da classificação.
A primeira estocada foi de Lins, antecipando passe e chutando fora. A outra foi de Castello, que roubou a bola da defesa, disparou e chutou também no alambrado. Pouco aconteceu até os 7 minutos, quando Diego Rafael jogou na área em lateral e Rafão ajeitou levantando a bola para dar uma meia bicicleta espetacular! 1 x 0!
O Catado ia aos poucos se soltando. Castello recebeu de lateral e rolou para trás, mas Valdivia chegou na hora certa para evitar que Chebas concluísse em gol. Em tabela com Thomas, Alves avançou pelo meio e chutou. A bola passou rente a trave esquerda do goleiro.
O Necaxa era perigoso nas bolas paradas
(que novidade). Escanteio e Rafão no segundo pau cabeceou e a bola explodiu no goleiro. Novo escanteio e Renatinho também usou a cabeça para jogar a bola por cima da trave. Um novo escanteio e Rafão deu de bico da linha da área. Subiu muito! Mais Rafão
(que novidade) pegando rebote do goleiro em chute de Lins e bola na rede de cima! Binho cortou passe e tocou a Renatinho. Chute da esquerda e o goleiro Rodolfo pegou. Diego Rafael recebeu na área de lateral e chutou para outra defesa.
Aos 15, a coisa se inverteu. Thomas deixou para Renato indo da direita para o meio e este achou um cruzamento que a bola foi leve para a cabeça de Chebas quase em cima da linha do gol. Chebas nela e 1 x 1!
Os minutos finais da etapa foram quentes. Castello perdeu chance após passe de Chebas. Já Renan saiu em contra-ataque, cortou um e tocou para Thomas no mano a mano com Valdivia, que perdeu! Da direita, Robinho carimbou a trave!
O segundo tempo teve início e logo o Catado virou. Antes, o Necaxa parou duas vezes no goleiro. Rafão na direita ficou com escanteio. Bola no segundo pau e Robinho cabeceou para nova defesa de Rodolfo! Lateral da defesa pra frente, Thomas recolheu na esquerda, cortou o goleiro para fora e conseguiu ainda cruzar para Alves concretizar a virada! 2 x 1!
Quem piscou perdeu o terceiro gol, na sequência. Saída do Necaxa e ataque frustrado. Bola em Castello, dele pra Alves e deste para Chebas até a rolada para Thomas, que chegou no meio batendo e fazendo 3 x 1!
O Necaxa parou o jogo aí, pedindo tempo com apenas 4 minutos jogados. Na volta, Castello apareceu e chutou fora uma bola e em outra escorou escanteio no bico da área, mas a bola saiu fraca. Aos 10, o Necaxa descontou. Valdivia começou, Robinho recebeu e lançou para a área, para Rafão. E bola no pé dele é... gol! 3 x 2! O empate não veio porque Rafão acertou o travessão em cabeçada de bola vinda de lateral. Porém, novo lateral ele escorou de cabeça pra trás e Rá pôs pra dentro! 3 x 3! 13 jogados!
Eis que o Catado pediu tempo. JP mandou longe quando teve sua chance na volta. Renatinho com Rafão e este parou no goleiro. Em contra-ataque, Valdivia fez falta em Castello na esquerda e ficou na bronca com a arbitragem. Jurou que não encostou no cai cai. Na batida, bola na barreira e rebote que Thomas isolou. Chebas brigou no chão e conseguiu toque para Cadu chutar, mas para fora!
Então o lance decisivo, que veio a salvar o Necaxa e punir o Catado. Falta batida, ficou no meio do caminho. Thomas tentou tirar, mas a bola subiu e quando desceu Valdivia foi mais esperto, dominou e mandou pro gol praticamente do bico da área. Gol! 4 x 3!
Nova virada e decepção da galera do Catado, que praticamente dá adeus às chances de classificação. Precisa de um milagre – vencer as duas partidas que restam e torcer por duas derrotas de TSR e Obrigado Charles. O sonho pode se manter vivo se derrotar o TSR em confronto direto na 6ª rodada. O Necaxa quer confirmar a vaga no G-6 diante do Tapas.
Ficha técnica
Necaxa 4 x 3 Catado S.A. – 5ª rodada da VII Copa Calcio
Gols: Rafão (2), Rá e Valdivia (N); Chebas, Thomas e Alves (C)
Cartão amarelo: Robinho (N)
MVPs: 1 – Valdivia (Necaxa); 2 – Rafão (Necaxa); 3 – Thomas (Catado S.A.)
Comentários (0)