Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Madruga marca três gols em lateral na área, bate um enxuto MachuPichu, assim como nas oitavas de final do semestre passado, e conquista importantíssima vitória 

Antes da partida, os prognósticos apontavam para um MachuPichu favorito contra o Real Madruga, mas favoritismo não ganha jogo (principalmente quando o time vai contado para a partida). Contando com um vasto número de jogadores, o RM não demorou muito para marcar seu primeiro gol em lateral da esquerda. Logo depois, aparentemente o time vermelho e preto não aprendeu, porque tomou outro, dessa vez em lateral da direita. Mesmo não tão bem na primeira etapa, o MachuPichu diminuiu, só que tomou o terceiro logo em seguida. A segunda etapa foi totalmente diferente, o time Silvano, Alemão e companhia encurralou o time azul, e só não virou por conta de João. No fim, ainda deu tempo para mais um lateral do Real Madruga na área e a vitória importantíssima veio em um golaço de Nieto! 

Em uma rara rodada da Ouro na Arena Chuteira de Ouro 10, enquanto o Real Madruga foi para o jogo com um vasto número de atletas, o MachuPichu só tinha 8 jogadores disponíveis e, dentre os desfalques, estava o responsável pelos dois tentos da equipe na primeira rodada, Lucaneta. Mesmo com pouquíssimo jogadores, foi o time vermelho, branco e preto que iniciou tentando o ataque. Bola para Nikolas nas costas da defesa, que dominou na entrada da área, mas João saiu muito bem da meta para afastar! Do outro lado, aos 2 minutos, lateral do lado esquerdo cobrado por Cainho, Jajá desviou de cabeça para a segunda trave e Rafa Ornelas apareceu livre só para tocar para as redes e abrir o placar para o RM! Jogada aérea característica da equipe azul funcionou logo no primeiro ataque! 1 x 0! 

O MachuPichu não ficou se lamentando e foi para a resposta. Recuperação pela esquerda da defesa e a redonda chegou em Alemão, que avançou e tocou no fundo para Cássio. Mesmo com pouco ângulo, ele bateu, mas João estava bem posicionado e fez defesa sem problemas. Depois, Alemão tentou de longe, mas à esquerda. Com 6 jogados, o Real Madruga teve mais um lateral, dessa vez pela direita, e eu dou uma chance para vocês adivinharem o que aconteceu… Arremesso de Zé Mannis para a segunda trave e Rafa Ornelas apareceu livre na segunda trave para tocar de cabeça no ângulo esquerdo, sem ser incomodado, e ampliar!!! Mais uma vez o bombardeio aéreo funcionava, mas que desatenção da defesa do MachuPichu! 2 x 0! 

O time vermelho, preto e branco tinha certa dificuldade de trabalhar a bola, por isso tentou apertar a saída adversária. Recuperação de Nikolas na frente, que ajeitou para a chegada de Thiago Lucas. Ele encheuo pé no alto, mas a redonda explodiu no TRAVESSÃO! Após mais um escanteio para o RM, antes da cobrança, o MachuPichu pediu um timeout para se acertar no jogo. Na volta, contra-ataque puxado por Nikolas. Ele pegou a bola ainda na quadra defensiva, saiu em disparada, chegou no ataque e mandou uma bomba no canto direito, mas a redonda fez uma curva para fora e passou perto. 

O MachuPichu até tentava atacar, mas faltava pontaria e passar pelo goleiro João. Cássio tocou na ala direita para Alemão, que bateu cruzado, mas mandou para fora. Do outro lado, Zé Mannis teve espaço para carregar e mandou um petardo no canto esquerdo, só que Vandinho se esticou todo para fazer bela defesa! Pelo time que tinha a inferioridade no placar, cobrança de falta do lado direito, já perto da área, de Yago. Chute firme no meio do gol, só que João estava bem posicionado para espalmar. Em seguida, bela jogada de Thiago Lucas pela direita, que trabalhou com Yago no pivô. Ele girou bonito e chutou de canhota buscando o cantinho direito, mas a bola caprichosamente pegou na trave e saiu! 

Depois do ttempo do Real Madruga, a equipe se fechou e apostava nos contra-ataques para tentar ampliar. O MachuPichu trocava passes na quadra ofensiva, mas não conseguia achar espaços na defesa adversária. Até que, aos 25 minutos, o time rodou de um lado para o outro até a bola voltar para Cássio pelo meio. O camisa 5 achou um mínimo espaço entre os defensores e chutou firme no canto esquerdo para diminuir!!! João até se esticou, mas dessa vez não conseguiu evitar o gol! 1 x 2! A resposta azul veio de imediato. Nieto tocou com Zé Mannis pela direita, que foi avançando em direção ao meio e mandou uma bomba de canhota, mas Vandinho espalmou como deu! No rebote do goleiro, com a bola no alto, quem apareceu foi Gustavinho, que acompanhava bem a jogada. Ele testou firme para o fundo do gol!!! O RM voltava a ter dois de vantagem antes do intervalo! 3 x 1! Nikolas ainda tentou diminuir em boa arrancada, mas quando driblou João, perdeu totalmente o ângulo e chutou à direita. 

Na segunda etapa, o MachuPichu voltou com outra postura, foi para cima e teve falta na quadra ofensiva, mas longe da área, logo no início. Aos 2 minutos, falta pisada para Alemão que deu um lindo passe para a trave esquerda, encontrando Nikolas que só empurrou para o fundo do gol! João e toda a defesa do RM estavam todos atentos esperando um chute, que o passe enganou todos eles e o gol colocava fogo no jogo! 2 x 3! O Real Madruga voltou muito sonolento e o MachuPichu ia para cima em busca do empate! 

Mesmo após o gol sofrido, o RM não acordou e sofria com os ataques adversários. Com 7 jogados, linda trama do time vermelho e preto, Alemão deu um lindo passe para Nikolas pela esquerda, que deixou o marcador na saudade e João teve que sair em cima dele. O camisa 9 teve calma e apenas rolou para o meio da área para Barreira fuzilar para o fundo do gol!!! Que intensidade do MachuPichu para ir com tudo ao empate sem deixar o adversário respirar! 3 x 3! A equipe não estava contente apenas com o empate e continuou em cima. Cássio tocou com Alemão pela esquerda, que bateu cruzado para a chegada de Nikolas, que se esforçou todo, mas não conseguiu tocar para o gol. Que chance! Logo depois, Nikolas recebeu pela direita, invadiu a área e bateu, mas JOÃO saiu brilhantemente da meta, cresceu para cima dele e fez a defesa! O Real Madruga se encontrava em apuros nesse momento. 

O Real Madruga conseguiu travar um pouco mais o jogo com algumas faltas e voltou a respirar no confronto. João avançou com o melão até o meio da quadra sem ser incomodado e arriscou dali mesmo, mas Vandinho espalmou. Em seguida, arremesso lateral de Zé Mannis pela direita, na jogada já manjada do time azul. Bola na segunda trave para Zaron tocar de cabeça, mas na rede pelo lado de fora! Acho que o MachuPichu ainda não entendeu a jogada, a equipe não se acertou na marcação nas bolas paradas. 

O confronto entrou em uma fase muito picotada e mais nervosa com mais faltas e laterais e as chances diminuíram. Em boa arrancada de Thiago Lucas no ataque do MachuPichu, a zaga do RM cometeu mais uma falta. Na cobrança, Silvano ajeitou de calcanhar para o camisa 11, que chutou no canto direito, mas João, em dois tempos fez defesa. Em seguida, linda bola de Barreira para Thiago Lucas nas costas da defesa pela esquerda. Na saída de João, ele bateu firme, mas o arqueiro fez mais uma grande defesa espalmando do jeito que deu! Na sobra, quem apareceu foi o camisa 99, que bateu rasteiro no canto direito, mas lá estava João novamente de forma sensacional! O MachuPichu ia com tudo ao ataque e o Real Madruga não conseguia mais jogar praticamente. 

O Real Madruga tinha que voltar a atacar e foi isso que tentou fazer. Cainho abriu na direita com Nieto, que cruzou buscando Rafa Ornelas, mas a defesa apareceu para cortar crucialmente! Depois, Zé Mannis arriscou do meio da rua, só que Vandinho espalmou bem. Na sobra, o RM brigou de novo no ataque, Jajá ficou com a redonda pela esquerda, chutou firme rasteiro, mas VANDINHO fez uma defesaça! Finalmente o time azul acordou novamente e ia ao ataque em busca da vitória. Aos 23 minutos, o Real Madruga teve lateral pela esquerda, Vandinho ficou dando instruções na área, Jajá cobrou rápido na segunda trave, pegando a defesa ainda voltando. Quem apareceu por ali foi Nieto, que virou um bonito sem pulo, fuzilando no alto para marcar um lindo gol!!!! Real Madruga de novo na frente e muito perto da vitória! Para variar, mais um gol de lateral! 4 x 3! 

Nos minutos finais, o MachuPichu foi para o tudo ou nada em busca do empate. Linda trama entre Cássio e Barreira, que tocou de primeira para infiltração de Alemão pela direita, já perto da área. Ele bateu firme, só que João se esticou para fazer mais uma boa intervenção! O RM conseguia se segurar como dava e ainda tinha o contra-ataque totalmente aberto. Jajá deu um belo passe nas costas da defesa para Gustavinho, que bateu cruzado, mas muito forte para Rafa Ornelas chegar. Os times então, após uma falta a favor do Real Madruga na defesa, entraram em uma conversa amistosa, a arbitragem distribiu seus cartões e depois encerrou a partida! 

Muita luta do MachuPichu com só um atleta no banco de reservas, mas o Real Madruga, no seu bombardeio aéreo, consegue uma vitória crucial para a sequência do semestre! Foram três gols de jogadas aéreas do time azul, que só conquistou a vitória na reta final. Vitória importantíssima para as pretensões da experiente equipe do RM. O MachuPichu, por outro lado, deu muito mole contra uma equipe que provavelmente brigará na parte de baixo mais uma vez. O time vermelho e preto agora terá pela frente o Panela, na busca pela sua primeira vitória. Enquanto isso, o Real Madruga encara o SPQSF para manter a boa fase. 

Ficha técnica

Real Madruga 4 x 3 MachuPichu - 2a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Rafa Ornelas (2), Gustavinho e Nieto (RM); Cássio, Nikolas e Barreira (M)

Cartões amarelos: Cainho e Nieto (RM); Nikolas, Silvano e Alemão (M)

MVPs: 1 – Jájá (Real Madruga); 2 – Rafa Ornelas (Real Madruga); 3 – Alemão (MachuPichu) 

MVGs: João (Real Madruga) – (4) | Vandinho (MachuPichu) – (2)

Comentários (0)