Em uma das partidas mais esperadas da rodada, o Galatassarrei impôs sua juventude sobre o Avaí Xurupita e venceu mais uma na Bronze 26, garantindo mais três pontos e a liderança dividida com o Puzzle até o momento. Enquanto os vencedores comemoram a grande fase, o AX certamente irá remoer o resultado e buscar entender o que tem dado errado para não repetir o encanto dos primeiros semestres do time no torneio.
A partida começou movimentada, com o Avaí Xurupita tentando impor seu toque de bola logo nos primeiros minutos. Mas foi na pressão alta no campo de ataque que a equipe encontrou o primeiro gol: Mayer apareceu bem pela esquerda após roubar a bola, bateu cruzado e abriu o placar! 1 x 0!
Com a desvantagem, o Galatassarrei foi forçado a sair mais para o jogo, o que deixou a partida ainda mais aberta, com chances surgindo para os dois lados, mesmo que sem grande efetividade. Quando encontrou espaço, o GVC chegou com perigo pela esquerda: Zinho avançou até a área e finalizou firme, mas Thomas fez boa defesa, mandando para escanteio.
Pouco depois, foi a vez de Mamede receber passe de Thiba no setor central, passar pela marcação e finalizar de bico, mas foi travado no momento do chute. A resposta do Avaí veio com Maurício, que recebeu de Gabriel já dentro da área, mas foi bloqueado por Fontana, que cresceu no lance. Do outro lado, Mamede não desperdiçou sua segunda oportunidade: após receber de Tutu, finalizou de bico, rasteiro, para deixar tudo igual. 1 x 1!
Após o golpe, o Avaí respondeu rápido, com Gabriel pegando de primeira após receber lançamento, mas parou em mais uma ótima defesa de Fontana.
O jogo teve uma queda de ritmo após o empate, mas com a entrada de Leme, o Galatassarrei ganhou novo fôlego. Ele quase marcou em sua primeira participação, recebendo passe de Thiba no meio da área, mas finalizando para fora. Breno, minutos depois, tentou chute de fora da área. A finalização não saiu forte, mas Thomas não conseguiu desviar o suficiente, e a bola acabou entrando no cantinho. 2 x 1!
O placar se manteve até o intervalo, mas o Avaí Xurupita voltou com tudo na segunda etapa. Logo no reinício, Gabriel fez linda jogada individual pela direita, passou pelo marcador e cruzou para Cossari, que se esticou todo, mas não conseguiu concluir., vendo Fontana, bem posicionado, ficar com a bola.
O Gala, em vantagem, recuou as linhas e apostou nos contra-ataques. A estratégia quase deu certo quando Tutu interceptou passe errado e saiu cara a cara com Helton, mas finalizou para fora. Ainda assim, a postura defensiva se mostrou eficiente, mantendo o Avaí longe da área e conseguindo segurar a posse em alguns momentos para esfriar o jogo. A paciência deu resultado: em lançamento direto, a bola chegou em Tutu, que escorou para Thiba, que, com muita visão, achou um passe milimétrico na segunda trave para Leme, de carrinho, fazer o dele! 3 x 1!
A resposta do Avaí foi rápida: Mayer, novamente, arriscou de longe, acertou a trave, e a bola morreu no fundo do gol! 3 x 2!
Com o time animado, o Avaí pediu tempo técnico e voltou buscando o empate. Mas o ímpeto durou pouco. Em jogada pela direita, Tutu bateu cruzado e voltou a dar tranquilidade ao placar! 4 x 2! Logo depois, Thiba quase ampliou após bate-rebate na área, mas Helton salvou com uma bela defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, o próprio Tutu marcou mais uma vez, mas o gol foi anulado por falta de um companheiro na origem da jogada.
Com o tempo passando e o resultado desfavorável, o Avaí lançou mão do goleiro-linha, com Guima assumindo a posição. A estratégia quase se voltou contra o time quando um erro de passe foi interceptado por Tutu, que finalizou, mas o próprio Guima salvou com o pé. Em nova tentativa, Chalita arriscou de longe, obrigando o goleiro a fazer boa intervenção. A pressão final do Avaí teve resultado. Em cobrança de falta ensaiada, a bola passou de pé em pé até encontrar Repeke, livre dentro da área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol! 4 x 3!
Na reta final, o jogo com o goleiro-linha fluiu bem, e Guima ainda teve a chance de empatar em chute colocado, com Mayer desviando, mas a bola explodiu na trave — e o apito final decretou a vitória do Galatasarrei VC.
Ficha técnica
Avaí Xurupita 3 x 4 Galatasarrei VC– 4ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Mayer (2) e Repeke (AX); Mamede, Breno, Leme e Tutu (GV)
Comentários (0)