Tendo deixado escapar um jogo que vencia por dois de diferença na rodada passada, o Sanjamaica queria mostrar o seu poder de reação e porque é o atual campeão da série Bronze, e conseguiu. Jogando contra um Colônia 355, separados apenas por um ponto, ambos os times precisavam vencer para sair da parte de baixo da tabela, melhor para o Sanja, que abriu o placar logo no primeiro minuto com Ramalho. O C355 equilibrou o confronto e empatou com André, o jogo seguiu parelho até Furta, no finalzinho da primeira etapa, recolocar o time azul na frente. No segundo tempo, o Colônia até se esforçou, mas Galhardi colocou um balde de água fria no time, que se desesperou e ainda levou mais dois. Vitória importante do Sanjamaica para colar nos líderes, ficando apenas dois pontos atrás e derrota dolorosa para o time preto, que permanece na zona da degola e estaciona nos 3 pontos.
Mesmo com alguns desfalques importantes, como Padrão e Iago, era o Sanjamaica quem tinha a posse de bola nos primeiros minutos e o Colônia 355, também sem importantes jogadores, como seu principal atacante, Beny, se fechava. Logo no primeiro minuto, o time azul rodou bem até a bola chegar em Ramalho, na ala esquerda, quase no meio da quadra. Ele olhou para o gol e mandou dali mesmo, a bola viajou sem muita força, mas foi colocadinha, perfeitamente lá onde a coruja dorme! Bereshow não estava dormindo, se esticou todo, mas o chute foi tão na gaveta, que ficou impossível de ir buscar!!! Começo já com um lindo gol!!! 1 x 0! O Sanjamaica estava mais ligado e continuou em cima após o gol. Boa recuperação de Furta no ataque para cima de Davizera, foi para cima da marcação pela esquerda e bateu na saída de Bereshow, mas o arqueiro fechou o ângulo e defendeu em escanteio!
Só a partir daí que o Colônia 355 colocou a bola no chão e começou a rodar o melão em busca de passar pela boa marcação sanjamaicana, mas o time azul ainda era mais perigoso. Cobrança de lateral, sempre com Gira, do lado direito, que arremessou para a segunda trave, Morcego apareceu livre, mas a bola ficou um pouco alta e ele não tocou com muita direção! Do outro lado, pela ala direita, André recebeu e deu o primeiro chute do C355, mas Vela agarrou tranquilamente no meio gol. Em seguida, Xande tocou na frente com Jota, que girou e bateu, a bola desviou no meio do caminho tomou um rumo diferente, mas Vela conseguiu se recuperar para fazer a defesa. Pelo Sanjamaica, boa tabela de Galhardi com Ramalho do lado direito, o camisa 16 bateu cruzado, mas mandou à esquerda.
Com 8 jogados, o Colônia 355 foi ao ataque e conquistou escanteio pela esquerda, com protestos do time azul. Xande cobrou para a área, Vela saiu bem para tirar de soco e, na sobra, André ficou livre, de frente para o gol, dominou, teve todo o tempo do mundo para pensar e mandou uma paulada no canto esquerdo para empatar!!! Bola na bochecha da rede! O camisa 18 teve muito espaço, vacilo de marcação do Sanjamaica! 1 x 1! O C355 se animou com o gol. Boa roubada de Jota pelo meio para iniciar contra-ataque. Ele deixou com Davizera, que abriu com Bolívia pela esquerda. O camisa 7 chutou no canto esquerdo, só que Vela fez boa defesa em escanteio! Na cobrança para fora da área de Xande para André, que bateu, Vela agarrou firme.
Após uma melhora do Colônia 355, o Sanjamaica voltou a ter mais a posse e chegar com mais perigo ao ataque. Em toque de Galhardi para o ataque, Yonathan até interceptou na defesa do C355, mas a bola pegou nele e sobrou com Furta, que deixou com Thiaguinho pela direita. De frente para o gol, dois contra um, ele resolveu arriscar, mas mandou por cima! Em seguida, o camisa 79 interceptou passe de Rozin pelo meio, a bola chegou em Furta, que deixou com Ramalho pela esquerda. Ele chutou firme, mas Bereshow espalmou bem! Na sequência, mais um belo passe de Thiaguinho para Ramalho na ultrapassagem por trás da defesa. Ele chutou forte no canto direito, só que Bereshow interviu bem mais uma vez!
O Colônia 355 tentava equilibrar o jogo novamente. Pela esquerda, Bassa deixou com Bolívia, que devolveu bem para a ultrapassagem do camisa 19 nas costas da defesa. Ele chutou cruzado e a redonda passou raspando a trave! O confronto seguiu mais travado, com muitas divididas e as marcações iam levando a melhor. Pelo Sanja, Ramalho recebeu do mesmo lugar que fez o gol, tentou fazer a mesma coisa, mas executou muito mal, bola quase na lateral! Após tempo do time azul, já na reta final da primeira etapa, Gira cobrou falta no ataque, chute quente no alto, mas Bereshow espalmou bem! Na sobra, Thiaguinho tentou, mas a defesa do C355 apareceu para bloquear. Do outro lado, boa recuperação de Savoia pelo meio, que tocou com Bolívia pelo lado esquerdo, que encarou a marcação invadiu a área, mas adiantou demais e Vela saiu bem para ficar com a pelota. Aos 24 minutos, passe errado de Ricky na quadra defensiva do C355, grande recuperação de Furta pelo meio. Ele correu, ficou cara a cara com Bereshow e mandou uma bomba no alto para vencer o arqueiro e colocar o Sanjamaica na frente novamente antes do intervalo!!! Sempre ele, o artilheiro! 2 x 1!
O segundo tempo começou com erros dos dois lados. Logo na saída de bola, o C355 errou, tocando direto para lateral. Logo em seguida, pelo Sanjamaica, Chuck foi pressionado por Jota, que roubou para o Colônia já no ataque, carregou pela direita e bateu firme cruzado, mas à esquerda! Em lateral no ataque do time azul, Pira cobrou curto com Chuck, que chutou buscando o ângulo esquerdo, mas fora, com certo perigo. Do lado preto, a equipe até tentava, mas com a dificuldade de furar o bloqueio do adversário, acabava por forçar passes e devolver a bola ao Sanjamaica, que também tinha dificuldades para sair. A equipe azul tentou no escanteio da direita de Gira, Wesley apareceu bem na segunda trave, mas dois defensores já chegavam para travar!
Com o Colônia 355 precisando do resultado, a equipe acabava por deixar espaços na defesa e o Sanjamaica tentou aproveitar. Primeiro, Ramalho deixou com Canibal pelo meio, que foi costurando todo mundo em direção ao lado direito de ataque, chutou firme no canto esquerdo, mas Bereshow se esticou para fazer boa defesa! Em seguida, lateral do camisa 7 na área, quem apareceu livre no meio da defesa foi Furta, que cabeceou, mas a bola estava muito baixa e ele mandou à direita. No momento em que o confronto ficou ataque contra contra-ataque, com muita correria, mas com nenhum dos times conseguindo aproveitar. Até que, aos 9 minutos, o Sanjamaica teve escanteio do lado esquerdo. Ramalho cobrou para a área e Galhardi apareceu bem para cabecear na entrada da área, toque no cantinho direito! Com muita gente na frente, Bereshow demorou para reagir e a bola foi mansamente para o fundo da rede!!! O Sanjamaica ampliava e colocava ainda mais pressão no adversário! 3 x 1!
O Colônia 355 até pediu tempo para tentar se acertar na partida, a equipe precisava urgentemente do resultado e foi ao ataque. Bola para Davizera no pivô, a marcação chegou para cima dele, mas a bola ainda assim chegou para Rozin do lado esquerdo. Ele bateu cruzado, mas à direita! O C355 tinha mais paciência no momento e rodava bem a bola na busca pelo espaço para furar a excelente defesa azul. Entretanto, em passe forçado, Furta recuperou pelo meio e deixou com Ramalho, que limpou a marcação, avançou e bateu de bico no canto esquerdo, mas Bereshow fez bela defesa em dois tempos! Do outro lado, a bola passou por Nicolas e Rozin até chegar em Bolívia pelo meio, que tentou o chute, mas por cima.
O Sanjamaica marcava bem, mas em vacilo de Gira do lado direito da defesa, Jota apareceu bem para roubar pelo Colônia 355, o camisa 23 do Sanja tentou fazer a falta, mas sem sucesso. O camisa 8 do C355 avançou pela ala esquerda, bateu firme, mas na rede pelo lado de fora!!! Que chance! Em seguida, o time preto rodou bem mais uma vez até a bola chegar em Jota pela direita, que ajeitou para Xande, mas ele pegou mal e mandou à esquerda. Na sequência, pressão do time preto e mais uma saída errada do time azul, Yonathan interceptou e chutou buscando o ângulo direito, só que Vela se esticou todo para colocar em escanteio! Percebendo uma pressão do C355, o Sanjamaica pediu tempo para esfriar a partida.
O timeout funcionou, com o Colônia 355 cada vez mais em cima, o Sanjamaica tentava encaixar um contra-ataque para matar o jogo. Boa recuperação na defesa, a bola chegou em Canibal pela direita, que avançou pela ala, chutou cruzado, só que Bereshow encaixou! Aos 19 minutos, mais uma recuperação e saída rápida do time azul. Bola aberta com Thiaguinho pela esquerda, que teve excelente visão de jogo e inverteu para Furta, livre do lado direito do ataque. Ele avançou, esperou Bereshow sair para cima dele e rolou de lado para Ramalho só tocar para as redes!!! Linda bola do camisa 79 aproveitando a defesa adversária toda desmantelada! Olha o Sanjamaica mostrando o futebol do título da Bronze! 4 x 1!
Após o quarto tento sofrido, o Colônia 355 ficou perdidinho e o Sanjamaica tentava aproveitar! Erro de passe de Yonathan pelo meio, Thiaguinho roubou, avançou livre em direção à meta de Bereshow e bateu firme buscando o canto esquerdo, mas o arqueiro cresceu para cima dele e salvou brilhantemente o C355!!! Em seguida, Thiaguinho tentou na sobra de escanteio, mas mandou por cima. O Sanjamaica vencia e colocava ainda mais pressão para cima do adversário e tentava nas bolas paradas para a área. O C355 tinha muitas dificuldades de trocar passes e ultrapassar o meio da quadra e estava mais fácil de sair o quinto do time azul do que o segundo do preto. Com 26 jogados, Gira recebeu pelo meio, a bola ia no canto direito, desviou no meio do caminho tomou o rumo totalmente contrário, enganou Bereshow e foi de mansinho para o fundo do gol!!! Deu tempo do quinto! 5 x 1! Fim de papo!
O Sanjamaica volta a mostrar um bom futebol e conquista uma importante vitória contra o Colônia 355 para seguir na luta pelas primeiras posições. Do outro lado, o C355 liga o sinal de alerta de vez agora, já que vai para mais uma rodada na zona do rebaixamento, a sorte é que o Duelo, logo acima e fora da zona, também perdeu. Na próxima rodada, podendo até assumir a liderança, o Sanjamaica encara o Plata o Plomo para ver quem seguirá lutando na parte de cima da tabela. Do outro lado, o Colônia 355 joga contra um embalado Olimpo e precisa vencer ou vencer.
Ficha técnica
Sanjamaica 5 x 1 Colônia 355 - 4a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Ramalho (2), Furta, Galhardi e Gira (S); André (C355)
Cartões amarelos: Vela e Gira (S); Bereshow (C355)
MVPs: 1 – Ramalho (Sanjamaica); 2 – Furta (Sanjamaica); 3 – Galhardi (Sanjamaica)
MVGs: Vela (Sanjamaica) – (2) | Bereshow (Colônia 355) – (0)
Comentários (0)