Empatados com 4 pontos, Tribunata e Last Dance chegaram para o embate da penúltima rodada com muito a ganhar e perder. Quem vencesse colocaria um pé e meio na classificação para a fase final, enquanto o perdedor ficaria bastante ameaçado de rebaixamento para a última rodada. Ao final de cinquenta minutos de luta embaixo de chuva, melhor para o Last Dance, que contou com atuação inspiradíssima de seu craque, Vitor, o único a superar o excelente goleiro Issa com quatro bolas na rede. Um verdadeiro poker trick!
O jogo começou com tudo. Melhor dizendo, Vitor começou com tudo. Trinta segundos de partida, bola na área e o last dance 15 balançou as redes com um chute forte! 1 x 0! Mais trinta segundos de pelota rolando, roubada de bola do Last Dance na intermediária ofensiva e Vitor mandou um chutaço no ângulo direito de Issa! 2 x 0! O que é isso?! Se continuar assim, de trinta segundos em trinta segundos ele vai acabar o jogo com 100 gols!
Mas o Tribunata queria mostrar que não estava morto e a reação veio rapidamente. Com 2 jogados, em cobrança de falta rasteira de Victor, a barreira do Last Dance abriu e deixou Diego na mão. Bola no cantinho! 1 x 2! Na resposta, Torres serviu Simão na ala direita e ele finalizou rasteiro. Com os pés, Issa conseguiu sua primeira defesa na partida. Em outra finalização pela ala direita, dessa vez um biquinho de Simão, o goleirão do Tribunata reagiu rápido e espalmou! No goal!
O Last Dance era bem superior nos primeiros minutos e a igualdade começava a ficar barata para a tribunatada. Vitor acelerou pelo corredor direito e buscou o chute cruzado. Esse desviou e saiu em escanteio! Depois, Lucas arriscou do meio da rua e Issa não teve dificuldades para encaixar. Mais Gorilas! Após cobrança de escanteio, a bola atravessou toda a área e chegou a Chalelinha, que pegou de primeira. Issa usou os pés para salvar essa.
Issa já começava a dar as caras como um dos grandes destaques da partida, mas saiu errado e permitiu que Vitor se antecipasse a ele e tocasse de cabeça, mas a bola insistiu em não entrar! Goleiro bom tem que ter sorte! Depois, em mais uma tentativa de alçar o melão na confusão, Lucas cometeu reversão, levando o banco do Last Dance à loucura – especialmente Traja, vale o destaque.
O panorama do jogo continuava “equilibrado”: ora o Last Dance batia, ora o Tribunata apanhava. Mas o gol não saía! Assim pode ficar perigoso! Em rara escapada dos rosas, a redonda foi alçada na área, Nacle matou na coxa e finalizou sem deixá-la cair. Essa desviou e saiu em escanteio! Na cobrança, perigo! Paradinha ficou com a sobra no lado esquerdo da área, mas, sem ângulo, errou o alvo.
Tinha mais Last Dance! Lançamento para o ataque, Fantin ganhou na força e finalizou no chão, parando em Issa mais uma vez! Isso com 17´jogados! Logo na sequência, em lateral arremessado para o segundo pau, Johnny surgiu livre e se abaixou para cabecear, mas mandou PARA FOOOORA! Que chance perdida! E não parou por aí! Fantin fez o pivô perfeito para Peter, que chegou enchendo o pé, mas Issa operou um MILAAAAAAGRE e defendeu o foguete!
Na reta final da primeira etapa, começaram a cair alguns pingos sobre o gramado da Arena Chuteira de Ouro 9. Junto com a chuva, veio o tempo solicitado pelo Last Dance. No retorno, a primeira boa chance foi do Tribunata. Gabriel fez bela jogada individual e soltou no meio para Nacle, que soltou o pé. Sobre o gol! O Tribunata tinha ganhado fôlego depois da pausa e, em lançamento para o campo de ataque, Nacle girou para cima de Paulão e mandou um foguete na bochecha da rede de Diego! 2 x 2!
Nem deu tempo de comemorar! Na saída de bola, o craque Vitor fez fila, driblou dois marcadores e finalizou rasteiro no gol de Issa. Ele faz o que quer! É rede! 3 x 2! Nem bem o Last Dance voltou a ficar à frente no placar, a arbitragem encerrou o primeiro tempo. Pelo que as equipes apresentaram até aqui, o intervalo em igualdade seria injusto – o Last Dance foi bastante superior. Mas o jogo seguia aberto!
O segundo tempo voltou estudado, bem diferente da loucura que foi o começo da primeira etapa. O Last Dance tentou assustar somente aos 4´, mas o tiro de Lucas saiu torto, à direita do gol. Logo após, Vitor deu o gol para Torres no meio da área, mas ele acertou a orelha da pelota e desperdiçou boa chance! Nesse momento, a chuva começava a apertar. Veremos a seguir qual será o impacto do aguaceiro na peleja.
Aparentemente, nada mudou tanto. Vitor jogando demais, Issa salvando o Tribunata. 6 jogados, o last dance 15 cortou para o meio e soltou uma pedrada de pé direito, mas o arqueiro do Tribunata voou para espalmar! DEFESÃO! Nesse momento, os rosas solicitaram um break. A vantagem de apenas um gol deixava a equipe vivíssima na partida e não se poderia arriscar sofrer mais um. No retorno, Lucas soltou uma bomba de canhota em direção ao ângulo de Issa, que se esticou e colocou a escanteio. Outra defesaça! Na cobrança do corner, Chalelinha surgiu no meio da área e desviou, mas errou o alvo. Na estocada seguinte, o gol! E dele de novo! Vitor arrancou trazendo do meio para a ponta direita e mandou um foguete de direita no canto baixo de Issa, que nada pôde fazer dessa vez! 4 x 2!
Na tentativa de resposta, Victor deixou no meio para Nacle, que soltou uma pedrada da intermediária. Diego voou para espalmar no seu canto direito e, no rebote, Francis perdeu chance inacreditável! Ele estava sem ângulo, sejamos justos!
A chuva forte tornava o jogo um tanto caótico, mas o Last Dance seguia em cima. Com 17 giros no relógio, Traja teve espaço na intermediária ofensiva e bateu forte, mas Issa espalmou! Na resposta, em cobrança de falta de André, ele errou o alvo por muito! Diego não precisou mover um único músculo! O Tribunata não estava com a pontaria em dia na partida; na chance seguinte, Paradinha também teve espaço para finalizar, pegou muito mal e quase tirou da arena de batalha!
Vinte e dois minutos e o Tribunata teve chance preciosa para voltar para a partida. Nacle recebeu de frente para o crime, para se consagrar, mas finalizou sem muita força e Diego foi bem para encaixar! Nesse momento, Issa começava se irritar com a falta de gol de seus atacantes e decidiu ele mesmo tentar. Avançou algumas jardas e mandou o chute colocado, mas sobre o gol de Diego!
O Tribunata tentava na marra nos minutos finais, inclusive com Issa sendo um goleiro-linha. Mas a equipe perdeu a posse e o LD veio no contra-ataque com Railson. Com o arqueiro fora do gol, só restou a ele fazer a falta depois de ser driblado pelo defensor dançarino. É a sexta! Shoot-out! Na cobrança, Vitor na bola. Chance de marcar o quinto. Olhos atentos de toda a torcida. Issa, outro grande destaque da partida, concentrado no centro da meta. O craque veio para a cobrança e driblou o arqueiro, mas errou o alvo depois de perder o ângulo. Vai ficar nisso mesmo: “apenas” quatro gols para ele mesmo! Fim de papo!
Com grande atuação de seu principal jogador, o Last Dance emplaca a segunda vitória consecutiva e o terceiro jogo sem perder. Foguete tomado diretamente para a fase final! A classificação ainda não é matemática, mas a quinta colocação deixa a equipe bastante confortável para a última rodada. Já o Tribunata, que estaciona nos quatro pontos, vai decidir o rebaixamento diante do Paraguay, justamente seu próximo e último adversário, na rodada derradeira.
Ficha técnica
Tribunata 2 x 4 Last Dance – 6ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de aço
Comentários (0)