O Real Tucuruvi precisou de paciência e de muita luta para bater o aguerrido Operários da Gama. Em confronto marcado por muitas divididas e raras chances, venceu aquele que aproveitou melhor as oportunidades. Com o triunfo, o Real terminou em segundo e avançou direto às quartas de final. O derrotado, Operários da Gama, vai para as oitavas e enfrentará o Santa Terça.
Falcão recebeu pela esquerda e mostrou suas credenciais! Ele passou entre Luciano e Kekel com belo drible, deixou a redonda para Jonas Jr. Finalizar por cima da meta, quase abrindo o placar para o Operários da Gama! Gui cochilou na defesa e, na hora de tentar o lançamento, foi travado por Kaue. Alê, de frente, também finalizou por cima da baliza, respondendo pelo Real Tucuruvi!
O Operários tentou de novo! Joaks fez boa jogada e encontrou Falcão novamente pela esquerda. O atleta fingiu ir ao fundo, cortou para dentro e mandou à direita. Logo depois, João Victor interceptou um passe, Kaue ajeitou para Alê pegar de canhota no alto e mandar um chutaço no canto direito. Rafa voou e espalmou!
O jogo seguia equilibrado, cheio de divididas e muita luta para manter a posse de bola. Com isso, o embate tinha faltas em excesso. João Victor recebeu de Di Santo na meia-direita, fingiu a devolução, adiantou e soltou a perna. Rafa, bem posicionado, defendeu! Sequencialmente, Kaue errou o passe e Falcão ficou com a querida na entrada da cozinha. No mano a mano, ele engatilhou, disparou e carimbou o poste direito!
Mais Operários! Aos 14 minutos, Alê recebeu na fogueira na quadra de defesa, Gui retomou e a pelota ficou nos pés de Jonas Jr., na marca penal. O pivô não foi fominha e rolou para Falcão arrematar na saída de Fuad. Kaue até conseguiu tirar em cima da linha no primeiro momento; no segundo, o atleta gamense não teve dó e fuzilou para inaugurar o marcador! 1 x 0!
Cheio de confiança, o OG seguiu em cima! Japa tocou para Gui finalizar pelo meio. O desvio em Luciano fez a bola ir tranquila para os braços de Fuad. Pouco depois, aos 19, Falcão recebeu de Pedrinho no mano a mano com Renato. O atleta deixou o adversário caçando borboleta, fingiu ir para dentro, foi ao fundo e finalizou cruzado. A pelota ainda tocou no poste antes de morrer no fundo da rede! 2 x 0! GO-LA-ÇO!
Tentando responder, Dodô, Renato e João Victor combinaram bom lance, com o último mandando o melão à esquerda do gol. Do outro lado, o arisco Falcão recebeu na esquerda, passou por Dedo, mas errou o alvo. No lance seguinte, ele recebeu na meiuca, chapelou o adversário e sofreu a sexta falta para sua equipe. Na cobrança do shoot-out, Pedrinho foi o encarregado: finalizou no canto esquerdo, tirando de Fuad e... do gol! Aí não, jogador!
A partida seguia tensa. Renato recebeu de Dodô, girou sobre a marcação, conduziu e finalizou rasteiro. Rafa espalmou e afastou o rebote com o pé antes de Luciano completar! Em cobrança de escanteio pela esquerda, Dedo aproveitou corte parcial e emendou no segundo pau. Com João Victor na frente, Rafa não pôde fazer nada! 2 x 1!
No recomeço, Luciano deu a saída de bola, Renato arriscou do meio da quadra, Rafa caiu e aceitou! Falha grotesca do goleirão! 2 x 2!
O Tucuruvi voltou ligado! Após roubada de bola na linha que divide a quadra, Renato dominou, conduziu e arriscou chute no canto esquerdo. Rafa triscou na redonda, que bateu na trave antes de a zaga afastar o perigo no rebote. Boa defesa!
Em transição rápida, B1 lançou Renato na meia-direita. Ele levou para a canhota e disparou com desvio na marcação. Rafa, milagrosamente, espalmou com a mão direita! Na cobrança do escanteio, Renato cabeceou para baixo e Rafa, de novo, deu um tapinha salvador para evitar a virada! GRANDES DEFESAS!
O segundo tempo era todo do Real. Dodô fazia ótima marcação contra Jonas Jr., enquanto Renato e Luciano eram muito ativos em quadra. Apesar de truncado, o ritmo da canja era ditado pelo tricolor!
Aos 9 minutos, em contra-ataque fulminante, Zé conduziu e acionou Pedrinho na esquerda. Este, no entanto, finalizou sem direção! Sequencialmente, Luciano aproveitou um duelo vencido por Kekel na defesa e encontrou Renato livre na direita. O atleta virou concluindo e parou em Rafa, que saiu abafando a finalização!
Mais Real! Alê roubou a pelota, tocou para Luciano, se projetou nas costas da defesa pela direita, recebeu e tirou de Rafa. Gui apareceu na hora certa para evitar o tento, afastando o perigo em cima da linha! Na sequência, Falcão ficou com a querida e inverteu o lado, achando Pedrinho livre na direita. O aliado chutou de primeira e parou em boa intervenção de Fuad! Ótimo jogo!
Em cobrança de falta ensaiada, três atletas passaram por cima do melão antes de Luciano encher o pé. Apesar de a barreira abrir, Rafa deixou o braço e defendeu. Na sobra, Kekel emendou, e o guarda-redes salvou com a perna!
O RT insistia na pressão e o OG se segurava, guardando fôlego para os futuros contragolpes. Luciano cobrou falta por cima do gol. Depois, de tanto rondar a meta adversária, o tricolor foi recompensado. Aos 25, Dodô retraiu a jogada, tocou para Alê assistir João Victor no meio da quadra. Sem pestanejar, o atleta dominou e soltou o sapato. A pelota desviou e matou Rafa no lance! 3 x 2! Virada Real!
Nos acréscimos, Di Santo cobrou lateral para Alê. Este tocou de chaleira e colocou João Victor em boas condições. O camisa 11 arriscou o chute, mas mandou à esquerda do gol. Sem tempo para mais nada, a arbitragem encerrou o duelo!
O Real Tucuruvi provou que sabe ser competitivo em jogo engrossado pelo Operários da Gama. Vitória em um confronto cheio de divididas e raras oportunidades. Com o triunfo, o tricolor avança direto às quartas de final. Já o Operários vai encarar o Santa Terça no próximo fim de semana, pelas oitavas.
Ficha técnica Real Tucuruvi 3 x 2 Operários da Gama – 7ª rodada da fase de classificação do Grupo B do XX Chuteira Cinco
Gols: Dedo, Renato e João Victor (RT); Falcão (2) – (OG) Cartões amarelos: Andrews, B1, João Victor e Vovô (RT); Gui e Jonas Jr (OG) MVPs: 1 – Dodô (Real Tucuruvi); 2 – Falcão (Operários da Gama); 3 – João Victor (Real Tucuruvi) MVGs: Fuad (Real Tucuruvi) – (02)| Rafa (Operários da Gama) – (01)
Comentários (0)