Em uma partida cheia de emoção e viradas, o Paraguay derrotou o OC Tabão por 4 a 3. O OCT chegou a liderar por 3 a 2 no começo do segundo tempo, conduzido pelo artilheiro Merlin, mas a dupla de ataque rival, Raphão e Penna, brilhou e virou o jogo. Mesmo com chances claras e bolas na trave no final, os taboenses não conseguiram reagir a tempo para impedir o triunfo paraguaio.
O jogo mal começou e o Tabão abriu o placar logo aos 4 minutos. Após cobrança de falta de Gebeta, Ian foi buscar no canto. No rebote, Merlin bem colocado aproveitou a chance e completou para o fundo do gol, 1 x 0!
Pouco depois, Gebeta fez boa jogada individual pela direita e bateu firme, exigindo ótima defesa de Ian. Na cobrança de escanteio, novamente Merlin quase marcou o segundo, cabeceando para o chão, mas a bola passou tirando tinta da trave.
Os paraguaios reagiram. Kawan conduziu pelo meio e tocou para Raphão, que arriscou chute pela direita e Alexandre espalmou, mandando para escanteio. Aos 9 minutos, Raphão acertou um chute potente pela direita, a bola bateu na trave, tocou nas costas do goleiro e entrou. Tudo igual! 1 x 1!
O Tabão, porém, não se intimidou. Aos 14 minutos, Merlin recebeu no pivô, girou com categoria sobre o zagueiro e soltou uma pancada de canhota, sem que o goleiro paraguaio conseguisse reagir, 2 x 1! O segundo de Merlin, o segundo dos taboenses! Os paraguaios foram pra cima, mas desperdiçaram chances seguidas. Matheus recebeu bom passe de Jedai, mas furou na hora da finalização. Em seguida, após escanteio, Diego cabeceou sozinho e mandou por cima. Pouco depois, Raphão, muito ativo, acertou uma pancada de longe que acertou a forquilha e, depois, distribuiu bons passes para os companheiros, que não conseguiram concluir: em um deles, na chance mais clara, Penna recebeu dentro da área mas finalizou alto, por cima do gol.
Raphão ainda criou uma outra boa chance, ao receber cobrança de lateral, de costas para o gol. Ele improvisou uma puxadinha, mandando a bola que passou raspando a trave, quase surpreendendo o goleiro. O paraguaio dava trabalho, mas o placar permanecia 2 a 1 para o Tabão.
No fim do primeiro tempo, os taboenses ainda tiveram uma boa finalização com Balau, que achou Nasser quase na linha de fundo. O camisa 4, mesmo sem ângulo, arriscou e o chute foi por cima do gol, encerrando a etapa inicial.
O segundo tempo começou com intensidade total. Logo aos 3 minutos, Flavinho costurou pelo meio e chutou rasteiro na saída de Alexandre, empatando a partida em 2 a 2! Mas a alegria durou pouco. Um minuto depois, após bate e rebate na defesa, Patino tentou afastar, mas a bola bateu em Merlin e entrou. O camisa 14 sempre bem posicionado dessa vez teve sorte! O Tabão passava à frente novamente, 3 a 2! Hat trick de Merlin!
Os paraguaios buscaram resposta rapidamente. Em cobrança de falta, Diego passou perto. Em seguida, após lateral retomado pela defesa, a zaga do OCT deu mole ao sair jogando. Diego, esperto, roubou a bola de seu adversário, avançou com liberdade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, 3 a 3! Tudo igual novamente!
A pressão dos taboenses voltou. Gebeta de time novo querendo jogo arrancou em diagonal e chutou forte, cruzado, parando em Ian. Logo depois, Cursino tentou de fora da área, bateu colocado, mas acertou a trave. Novamente, o ataque do OCT mostrava perigo, mas sem sucesso.
A virada dos paraguaios aconteceu em bela tabela entre Raphão e Penna. O camisa 19 iniciou a jogada até receber de volta na entrada da área, pelo lado esquerdo, e finalizar com categoria para fazer 4 x 3!!
Os taboenses ainda tiveram chances para empatar. Em boa jogada de Merlin, ele recebeu passe de Bolo, outro de time novo, avançou e chutou cruzado, mas a bola acertou o pé da trave! Logo depois, Gebeta partiu pelo lado direito (o camisa 21 tava querendo decidir!), invadiu a área e finalizou, mas novamente acertou a trave! Poucos minutos depois, após bate e rebate, Merlin chutou mas Ian defendeu, mandando para escanteio. Fim de jogo!
Ficha Técnica
Paraguay 4 x 3 OC Tabão – 1ª Rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze
Gols: Raphão (2), Flavinho e Diego (P); Merlin (3) (T)
Comentários (0)