Pelos 5 primeiros minutos, parecia que o Joga Fácil ganharia fácil do Rabisco, porque com dois tentos de Ruiz, a equipe já vencia por 2 x 0! O problema é que o JF parou e ainda por cima deu muito espaço para Mion, o principal jogador do Rabisco, que não tem medo de arriscar de longe, resultado: virada com três gols do camisa 10 ainda na primeira etapa. Só que o segundo tempo, que parecia iniciar de um domínio rabiscado, em dois vacilos, o JF revirou a partida. Faltou tranquilidade ao Rabisco, apesar das chances e o time preto ainda conseguiu mais dois gols no fim para fechar a conta. 6 x 3, um pouco aquém do que foi o jogo, mas premia o time que aproveitou melhor as chances!
No duelo entre dois times com história na Liga Chuteira de Ouro F7, foi o vencedor do único confronto entre eles, lá em 2017, Joga Fácil, quem deu o pontapé inicial. Entre os titulares, Ruiz, João Pedro, Marcatto, Gameiro, Batoré, Rodolfo e Márcio. O Rabisco recuperou logo e trabalhava com Boquinha, Mion, Vidal, Jales, Fezão, Murilo e Tarja Preta. Foi o Rabisco 10 quem teve a primeira oportunidade da partida, ele recebeu pelo meio, girou bonito, avançou e bateu firme no canto direito, a redonda triscou a trave e saiu!
Logo com 3 jogados, falta frontal para o Joga Fácil, Ruiz rolou para Gameiro, que ajeitou de calcanhar para ele novamente. O JF 99 encheu o pé no canto esquerdo para abrir o placar! Um balaço na primeira chance da equipe! 1 x 0! O Rabisco tentou responder rapidamente com seu principal jogador, Mion, que escapou bem pela esquerda, chegou perto da área, bateu no cantinho esquerdo, mas Marcio espalmou em escanteio! Na cobrança, Boquinha teve duas chances, mas a redonda pegou em seu companheiro e saiu em tiro de meta.
O jogo era aberto no início e o Joga Fácil criava chances mais claras. Bola rebatida da defesa por João Pedro, Batoré ficou com a redonda no ataque, bateu no canto esquerdo, mas Tarja Preta voou para colocar em escanteio! Aos 5 minutos, na cobrança curta de Gameiro com Ruiz, o JF 99 encheu o pé no ângulo esquerdo, Tarja Preta até chegou a resvalar no melão, mas não o suficiente para tirar do gol! Gol importantíssimo para aumentar o placar, mais um de Ruiz! 2 x 0! O Rabisco, que não vinha mal no jogo, veio para a resposta de imediato. Saída errada de Gameiro pelo JF, Vidal roubou, ficou cara a cara com Marcio, bateu firme no canto direito e a redonda explodiu na trave! Que chance desperdiçada para diminuir o placar!
O Rabisco melhorou e apertava de forma intensa a saída de bola do Joga Fácil, que baixou as linhas e tinha dificuldades em trocar passes, a não ser em contra-ataques. Como após escanteio do Rabisco, Ruiz avançou pela direita, trouxe para o meio, mas Ozil apareceu bem para travar. Do outro lado, Vidal arrancou pela direita, tentou um cruzamento, que acabou indo para o gol, mas Marcio conseguiu se esticar para colocar em lateral. Aos 11 minutos, bola rebatida pela defesa do JF, Boquinha ficou com a sobra pelo meio e deixou com Mion. O Rabisco 10 avançou, a defesa deu espaço e ele arriscou de longe, chute muito quente no canto direito, Marcio se esticou, mas nada pôde fazer! O Rabisco diminuía! 1 x 2! Vendo o adversário crescer, o JF pediu tempo.
O tempo não foi o suficiente, o Rabisco voltou ainda melhor. Boquinha abriu com Luqueta, que mandou para a área, mas Marcatto apareceu bem para cortar. Em seguida, Mion prendeu demais pelo meio e perdeu, Gameiro partiu em contra-ataque, no mano a mano com Jales, melhor para o defensor, que salvou a pele do Rabisco 10. O Joga Fácil deixava muito espaço para o adversário. Com 16 jogados, após cobrança de lateral, o melão sobrou com Fezão na esquerda, ele tentou o chute, mas a marcação bloqueou bem. A sobra ficou com Mion na entrada da área, que deu uma paulada para o gol, o chute ainda contou com um desvio e foi no cantinho direito da meta! Empatada a peleja na Arena Chuteira de Ouro 12, de novo com o decisivo Mion! 2 x 2!
Só depois de sofrer o empate, o Joga Fácil voltou a pressionar no ataque e voltar ao jogo. Marcatto recebeu na quadra defensiva e resolveu arriscar dali mesmo. Chutaço no alto, mas Tarja Preta se esticou todo para defender! Em seguida, lateral para Gabriel na entrada da área, no domínio ele acabou ajeitando para a chegada de Ovelha. O JF 10 soltou o pé no alto, a redonda resvalou no travessão e foi para fora! Do outro lado, o Rabisco também era muito perigoso. Aos 22 minutos, o time dominava o meio de quadra, a redonda chegou em Mion, mais uma vez ninguém marcou e ele mandou uma bomba no cantinho esquerdo para virar o confronto! Que estrela do Rabisco 10! 3 x 2!
Mesmo na frente, o Rabisco seguia melhor na reta final da primeira etapa. Murilo tabelou bonito com Boquinha, recebeu a devolução do lado direito do ataque e bateu firme no alto, mas Marcio fez bela intervenção em escanteio! Apesar da dificuldade, o JF ainda teve chance em bola parada. Na derradeira do primeiro tempo, Batoré cobrou do lado esquerdo, Ovelha apareceu no meio da área para cabecear, só que Tarja Preta foi sensacional para manter o time azul em vantagem para o intervalo!
O Rabisco seguiu com maior intensidade. Logo no primeiro lance, lançamento para Vidal para o lado direito da área, ele apareceu bem, mas cabeceou para fora. Em seguida, lateral do lado direito para a área, Murilo chegou livre no meio da área, mas cabeceou à direita do gol! O JF seguia perdido e era inferior desde o segundo tento marcado. O Rabisco estava muito mais ligado e, além de fechar bem os espaços, seguia criando com maior perigo.
Só que na bola parada, o Joga Fácil voltou a ser perigoso. Aos 4 minutos, cobrança de Batoré, desvio de Marcatto para o meio da área, Tarja Preta saiu para tentar dividir, a redonda sobrou com Trigo, que só empurrou para o fundo das redes! Empate providencial do JF! 3 x 3! O Rabisco tonteou e o Joga Fácil aproveitou, logo no lance seguinte, recuperação de Ovelha já na quadra ofensiva que pegou a defesa desmantelada. O JF 10 acionou Batoré, que ficou cara a cara com Tarja Preta e, na saída do goleiro, tocou firme para virar! Em menos de um minuto o Joga Fácil, que não conseguia criar grandes chances, aproveita que o Rabisco estava contra as cordas para voltar à frente no placar! 4 x 3!
Após tempo crucial do Rabisco, para tentar colocar a cabeça novamente no jogo. O Joga Fácil, que parecia mais ligado, deu mole na defesa e a redonda sobrou com Mion pelo meio. Ele avançou e bateu de longe buscando o canto esquerdo, sem medo de arriscar, mas o chute saiu fora. Do outro lado, Ruiz também se inspirou e resolveu arriscar de muito longe, mas Tarja Preta estava bem posicionado no meio do gol para espalmar. Na defesa do JF, Marcatto apareceu de forma crucial para travar Ozil, depois de um bom giro do atacante!
O Rabisco seguia em busca do empate. Em falta frontal, Mion foi para a cobrança, mandou um balaço, que passou pela barreira, mas Marcio estava atento para fazer boa defesa! Em seguida, vacilo de Ruiz no ataque do JF, contra-ataque do Rabisco, a redonda chegou para Ozil na esquerda, ele ajeitou para Murilo, que ficou cara a cara com Marcio, era só tirar do goleiro, ele bateu firme no canto esquerdo e mandou NA TRAVE! Que chance desperdiçada pelos azuis!
Com o tempo, o Joga Fácil tentava pressionar mais na frente para manter a bola o mais longe da sua área. Em uma boa escapada do Rabisco, Ozil apareceu bem nas costas da defesa, cruzou, mas ninguém apareceu para completar. Em seguida, lateral cobrado por Ozil na área, Murilo subiu bem, mas Marcio fez defesa. O Rabisco ia com tudo para o ataque e deixava o contra-ataque completamente aberto para o Joga Fácil. No primeiro vacilo, Ozil prendeu muito a bola, Batoré recebeu na esquerda, bateu, mas torto à direita.
O Rabisco tentou um gás na reta final, primeiro em contra-ataque, Mion abriu para Ozil, que bateu de primeira, mas mandou por cima. Depois, Vidal tocou no meio com Mion, que bateu firme, a bola ficou prensada na defesa e em Marcio. A sobra ficou com o Rabisco 91, mesmo com Marcio mal posicionado pela primeira defesa, ele não teve calma e mandou por cima do gol. Grande chance desperdiçada. O Rabisco se lançou com tudo e estava na cara que o contra-ataque do Joga Fácil poderia sair a qualquer momento. Com 22 jogados, Trigo recebeu na frente, tentou o toque do lado esquerdo com Batoré, mas Boquinha chegou na frente, tentou cortar, se atrapalhou e acabou tocando contra o próprio patrimônio! O JF ficava mais tranquilo no jogo! 5 x 3!
O Joga Fácil marcava bem na reta final e conseguia encaixar seus contra-ataques. Gameiro avançou, tocou com Batoré, que tentou limpar Tarja Preta, ele ajeitou novamente para o JF 20, que bateu, mas o arqueiro defendeu. Muita demora para finalizar. Aos 25 minutos, lateral na área, Gabriel ajeitou para Batoré, que fuzilou para sacramentar a vitória! 6 x 3!
Em um jogo muito movimentado desde o início, o Joga Fácil aproveita os 5 primeiros minutos bons, mas relaxa e permite a virada do Rabisco ainda na primeira etapa com três gols de Mion. Na segunda etapa, apesar do bom início, o Rabisco vacila e cede a virada rapidamente ao JF, que se acerta e ainda amplia na reta final! Um grande resultado para iniciar na briga pela liderança. Na próxima partida, os vencedores terão pela frente o Team Maia, já o time azul, vai buscar a recuperação contra o Sauna&J.
Ficha técnica
Rabisco 3 x 6 Joga Fácil - 1a rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Mion (3) (R); Ruiz (2), Batoré (2), Trigo e Boquinha (c) (JF)
Cartões amarelos: Jales (R); Gameiro, Ruiz e Trigo (JF)
MVPs: 1 – Ruiz (Joga Fácil); 2 – Mion (Rabisco); 3 – Batoré (Joga Fácil)
MVGs: Marcio (Joga Fácil) (3) | Tarja Preta (Rabisco) (1)
Comentários (0)