Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

CAV joga pro gasto, leva susto, mas consegue mais três pontos na tabela

Algumas partidas são como aulas. Você entra em campo com um pensamento e pode sair com outras tantas perspectivas. O CAV tem sido um dos melhores professores do Chuteira. Porém, além da aula de como se jogar um futebol ofensivo com alto nível técnico, os caveiras também mostram que mesmo o favorito pode deslizar.
 
O desafiante da tarde era o Kansado, que entrou respeitando a força e a história adversária, mas com vontade de fazer o favorito “sangrar”. Tanto que a primeira boa oportunidade foi do time branco. Em rápida descida pela esquerda, Rike arrancou, venceu o marcador na corrida e bateu cruzado, exigindo a defesa do goleiro.
 
Na retaguarda, o Kansado também conseguia anular bem o CAV, forçando o adversário a bater de média e longa distância. O problema é que, apesar disso, os arremates dos caveiras são sempre muito perigosos. Sem conseguir entrar na área tabelando, Paulo Netto decidiu arriscar de fora da área e contou com um leve desvio que fez a trajetória da bola serpentear na frente do goleiro e morrer no canto direito inferior da baliza kansada. 1 x 0.
 
O tento teve o efeito de um cruzado de direita num boxeador. O Kansado acusou o golpe e o ímpeto da equipe caiu bastante. Começava então o festival de bolas na trave do CAV. A primeira de sete foi em uma paulada de muito longe de Léo Moratta, que pegou na veia e viu seu chute explodir no poste.
 
A melhor chance de empatar foi na bola parada. Em reposição de escanteio, Kfouri apareceu bem por trás da zaga, mas cabeceou para fora. O Kansado até conseguiu voltar a acertar a marcação coletiva, mas o talento individual do rival parece ilimitado. Esteves, motorzinho do meio-campo, também parou na trave, mas na sequência Diego deu assistência para o camisa 9, Japa, que bateu forte, de frente pro gol, e fez o segundo do CAV.
 
No finalzinho da primeira etapa, o líder do Grupo A ainda encontrou forças para aumentar a vantagem. Thithi brilhou sozinho. O camisa 11 arrancou de trás, fez a fila de marcadores e bateu na saída de Caio Rolim.
 
O começo da etapa complementar foi muito mais produtivo para o Kansado. O time voltou focado e encontrou seu melhor futebol. Jogando com aproximação e muitas trocas de passe, foi envolvendo o rival e a competência logo convidou a sorte. Em cobrança de escanteio, Kfouri apareceu entre dois rivais e testou pro chão, dificultando as coisas para o goleiro e marcando seu primeiro tento na partida. 3 x 1!
 
A reposta do CAV foi praticamente instantânea, mas faltou eficiência. Caio Fleischmann escapou pela direita e fintou seu marcador, batendo rasteiro e exigindo uma grande defesa de Rolim com o pé. O  momento era mesmo do Kansado, já que no ataque seguinte Kfouri mostrou que é referência na bola parada. Em novo escanteio, o camisa 19 antecipou-se ao marcador e completou de primeira. O Kansado descobriu que o gigante também sangra.
 
Mas a reação parou por aí. Em dez minutos, o CAV voltou pro comando do jogo e resolveu o problema no placar. Primeiro, Esteves apareceu sozinho no segundo pau e completou cruzamento da direita com um toque suave e suficiente; na sequência, três minutos mais tarde, o mesmo Esteves sofreu falta dentro da área e Léo Moratta cobrou com estilo e perfeição para marcar o quinto tento dos caveiras; o terceiro ato foi de Japa, mas 70% do gol se deve ao esforço de Quinho em buscar uma bola perdida e fazer a jogada para a assistência.6 x 2.
 
O Kansado ainda conseguiria mais um gol, mas dessa vez por falha do rival. A defesa do CAV saiu jogando mal e Caio Labate ficou com a bola praticamente frente a frente do goleiro, finalizando com precisão. Mas já não havia tempo para reagir, sequer fôlego. A derrota deixa o Kansado em situação complicada na tabela, já que o time ocupa a nona colocação com apenas um ponto ganho. Do outro lado, o CAV segue no 100% de aproveitamento.

Ficha técnica

CAV 6 x 3 Kansado – 5ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Japa (2), Léo Moratta, Paulo Netto, Thithi e Esteves (CAV); Kfouri e Caio Labate (K)

MVP: 1 – Esteves (CAV); 2 – Thithi (CAV); 3 – Kfouri (Kansado)
Comentários (0)