Depois de três derrotas em sequência, o Vingadores voltou a vencer na disputa da Série Ouro. Até então o único triunfo da equipe tinha sido na rodada de abertura, quando derrotou o Real Paulista Classic por 6 x 4. Com o resultado, o time vingador ganha uma posição e encosta no G-6 do Grupo A. Já o Fúria, ainda sem pontuar, parece fadado à disputa da Série Prata em 2016.
Bola rolando, e o Fúria teve a primeira boa oportunidade. Do meio de campo, Papai do Axé mandou um foguete. A redonda saiu com perigo, sobre a meta defendida por Guerra. Aos 8, na primeira boa investida do Vingadores, Rezala, pela esquerda, bateu cruzado para vencer Sucão e abrir a contagem. 1 x 0!
A equipe furiosa reagiu de imediato. Antes, Diogão bateu de bico, da intermediária, e mandou por cima do gol. Aos 10, Papai do Axé ganhou disputa com Iglesias, na entrada da área, e mandou para as redes. O jogador vingador reclamou ter sofrido falta. A arbitragem confirmou o gol. 1 x 1!
Após 3 derrotas, Vingadores volta a vencer; Fúria tem sua quinta derrota e ainda não pontuou
O time de azul tentou retomar a vantagem quando Teté experimentou do meio de campo e mandou à direita do arqueiro furioso. Pouco depois, o próprio Sucão cobrou falta do campo de defesa de sua equipe, direto para a meta adversária, mas errou o alvo. Depois da cobrança, o goleiro sentiu a perna direita e foi substituído por Gigio. Em nova tentativa furiosa, Fah, pelo flanco esquerdo, arriscou o chute e Guerra espalmou para escanteio, praticando boa defesa.
Aos 14, o Vingadores voltou a ficar à frente no placar. Pela esquerda, Denis limpou a marcação e finalizou em cima de Gigio, que aceitou. 2 x 1! Em seguida, Jé, também pelo lado esquerdo, mandou tiro cruzado, assustando o goleiro furioso. Do outro lado, o Fúria perdeu boa chance para deixar tudo igual mais uma vez. Papai do Axé cobrou arremesso lateral e Fah, livre na direita, arrematou para fora. Pelo Vingadores, Diogão cobrou tiro de canto, Vini desviou, e a pelota bateu no travessão.
Ainda no primeiro tempo, os furiosos desperdiçaram mais uma boa oportunidade de empatar. Papai do Axé recebeu na entrada da área, limpou a marcação de Rezala, passou por Guerra e concluiu para fora. A punição veio aos 18 minutos. Na esquerda, Diogão rolou para Vini, na intermediária, bater rasteiro. A redonda passou por entre as pernas de Gigio e morreu no fundo das redes. 3 x 1!
Fim da etapa inicial. O Fúria criou oportunidades, poderia ter ido para o intervalo com pelo menos um empate, mas não teve a mesma eficiência do Vingadores. No tempo complementar, a primeira chegada foi do time de uniforme azul. Queijinho bateu colocado, da entrada da área, e Gigio fez a defesa em dois tempos. Em seguida, a equipe furiosa desperdiçou mais uma grande chance. Pela direita, Papai do Axé rolou para Prandi, na entrada da área, com o gol aberto, finalizar para fora. Incrível! Depois, em cobrança de falta pela esquerda, Papai do Axé bateu com perigo, sobre o gol.
Quando o Vingadores chegava ao ataque, não perdoava. Aos 10, R10, da intermediária, bateu de bico, no canto esquerdo de Gigio. 4 x 1! O Fúria seguia tentando. Fah cobrou arremesso lateral pela direita e Adriano Motta desviou com perigo, à esquerda de Guerra. Do lado vingador, Diogão, pelo flanco direito, bateu rasteiro, assustando Gigio.
Teté é uma das velhas novas caras que o Vingadores apresentou neste semestre; Diogão é outro ex-CAV
Aos 16, o time furioso enfim chegou ao segundo gol. Fah cobrou escanteio pela esquerda, Dias emendou de fora da área, e Adriano Motta, dentro da área, tocou para as redes. 4 x 2! Mas nem deu tempo do Fúria pensar em reagir. Aos 18, R10 fez grande jogada pelo meio e levantou na esquerda para Denis, de peixinho, mandar para o gol. 5 x 2! Pouco depois, R10 quase deixou seu segundo na partida. Ele recebeu na direita e emendou chute de primeira. Gigio defendeu com as pernas.
Por fim, Guerra evitou o terceiro tento dos furiosos. Erro na saída dos Stark, Papai do Axé bateu de bico, obrigando o arqueiro vingador a buscar no canto esquerdo. Fim de jogo. Diferentemente do Fúria, que pecou nas finalizações, o Vingadores foi preciso e liquidou o confronto na etapa complementar.
Com o resultado, a equipe vingadora sobe da 8ª para a 7ª posição, agora com 6 pontos, se distancia do Z-2 e passa a sonhar com uma vaga no G-6. O próximo compromisso é contra o Primatas. Já o Fúria segue sem pontuar. Nas quatro primeiras rodadas, o time foi derrotado pelas equipes que ocupam as quatro primeiras posições da chave: 4 x 5 Peneira (4º); 4 x 6 Arouca Jrs. (2º); 2 x 5 CAV (1º); 0 x 5 Inflação (3º) e agora conhece sua quinta derrota no certame. Com 26 gols sofridos, tem a defesa mais vazada do Grupo A. Os furiosos terão duas semanas para se acertarem antes de voltarem a campo contra o Real Paulista Classic.
Ficha técnica
Fúria 2 x 5 Vingadores – 5ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Papai do Axé e Adriano Motta (F); Rezala, Denis (2), Vini e R10 (V)
Cartão amarelo: Iglesias (V)
MVPs: 1 – R10 (Vingadores); 2 – Papai do Axé (Fúria); 3 – Denis (Vingadores)
Comentários (0)