“O Peñarol chegou!” Com muito barulho e aquecimento regado a cerveja e atrasos, os experientes carboneros se preparavam para o quarto embate do dia, diante do Villa Grano, equipe que teve estreia ruim na semana anterior.
Dispostos a conquistar a primeira vitória na competição, o Villa aproveitou o costumeiro ‘sono inicial’ uruguaio para abrir o placar logo aos 2 minutos, com Leo. A equipe tricolor apostava na boa troca de passes para chegar com qualidade ao campo ofensivo, enquanto o Peñarol era perigoso no jogo aéreo.
Aos 12 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Gui encontrou João Lucas livre no pé da trave esquerda para ampliar a vantagem do Villa Grano. E foi aí que o Peñarol começou a jogar.
Acostumados a buscar qualquer placar, os aurinegros descontaram a desvantagem no minuto seguinte, com Didio. Pouco depois foi a vez de Dagnolo protagonizar o lance da partida. O camisa 88 dominou na lateral esquerda, na linha do meio campo. Avançou contra dois marcadores, ganhando de ambos na corrida e tocou de chapa, com precisão, na saída de Luizão. Golaço e 2 x 2!
Os uruguaios queriam mais e a um minuto do fim da primeira etapa Rapha recebeu cobrança de lateral na entrada da área, escorou com estilo e encontrou Edu livre, que encheu o pé. Virada relâmpago!
À frente no placar, o Peñarol focou suas energias em defender a vantagem no segundo tempo, atacando muito pouco. Aos 5 minutos, Raspanti costurou bem pelo meio buscando o empate, mas parou em Caio. Aos 8 foi a vez de Gui levar perigo à meta carbonera. Na primeira finalização, trave. Na segunda, Caio.
Na base da raça uruguaia, a equipe de Dagnolo segurava o resultado, contando também com a excelente atuação do arqueiro Caio. Aos 13 minutos, lance decisivo. Chegando sempre com perigo nas bolas aéreas, o Peñarol subiu em blitz para aproveitar cobrança de lateral próxima à área. No cruzamento, Rapha escorou para trás, de cabeça. Livre, de cara para o gol, Edu mandou por cima a chance do quarto.
E o Villa Grano não perdoou. No minuto seguinte, em jogada de contra-ataque, João Lucas conseguiu vazar Caio para empatar o duelo. A comemoração, em frente ao banco de reservas do Peñarol, rendeu confusão e um vermelho para cada lado, Chuqui (VG) e Rapha (P).
E se o empate já foi muito festejado pelo Villa Grano, a virada não seria diferente. Novamente em jogada de contra-ataque, Tarone cruzou rasteiro para João Lucas marcar seu hat-trick, virar o placar e forçar a expulsão de mais um carbonero – Paulinho. Ainda deu tempo de Dagnolo ver a terceira tarjeta rubra mostrada ao Peñarol antes do apito final.
Empatados na tabela com 3 pontos, Villa Grano e Peñarol têm compromissos distintos no próximo sábado em busca da classificação. O primeiro encara o vice-lanterna APF, enquanto o segundo enfrenta o líder Catado.
Ficha técnica
Peñarol 3 x 4 Villa Grano – 2ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Didio, Reinaldo e Edu (P); João Lucas (3) e Léo (VG)
Cartões amarelo: Rapha, Teto e Paulinho (P); Renan e Raspanti (VG)
Cartões vermelho: Reinaldo, Rapha e Paulinho (P); Chuqui (VG)
MVPs: 1 - João Lucas (Villa Grano); 2 - Leão (Peñarol); 3 - Gui (Villa Grano)
Comentários (0)