Grande incógnita do Grupo B, o APF gerava expectativa em quem acompanhava a rodada: qual equipe irá aparecer? A da primeira rodada, que buscou – e quase virou – o jogo contra o Cadência, ou a da segunda rodada, completamente desfalcada e presa fácil para o líder Catado? Para tristeza do Villa Grano, a equipe que apareceu foi a da estreia. E levando a sério a competição, o APF dificulta para qualquer adversário.
Sentindo isso na pele, o Villa Grano escapou de sofrer o primeiro gol aos 12 minutos. Fabio chutou de longe e o goleiro Luizão deu rebote paro o meio da área. Guisão chegava para completar para as redes, mas antes dele Tafuri apareceu, mandando de carrinho para a lateral. O jogo era pegado e de poucas oportunidades (até então).
Aos 14, Tarone avançou pela esquerda, trouxe para o meio e bateu forte para abrir a contagem em favor do Villa. 1 x 0! O empate do APF veio no minuto final da etapa. Fabio bateu de longe e novamente Luizão deu rebote para o meio da área. Desta vez Tyson apareceu para completar e igualar a contagem.
APF, de colete, mostrou que time pra jogar de igual pra igual se vier todo mundo
Mantendo o embalo, a virada dos azuis veio com Thiago, aos 2 minutos da segunda etapa. Mas, na sequência, novo empate! Sem se abalar, João Lucas bateu com precisão para vencer Pedro Aló e retomar a igualdade.
Aos 7 minutos, nova virada: em lance fortuito, Raspanti finalizou mascado após cobrança de falta e a bola encontrou o fundo das redes de Aló. Três minutos mais tarde, Renan mandou na trave a chance do quarto gol do Villa Grano. E quem não faz... Em jogos como este, não se pode desperdiçar boas oportunidades. E se a equipe amarela não fez, o APF marcou. Tyson recebeu passe de Thiago na esquerda e bateu no contra pé de Luizão. 3 x 3!
Em linda jogada coletiva, o Villa Grano voltou a ficar à frente no placar. Bola de Tarone para Raspanti, de Raspanti para João Lucas, de João Lucas para as redes! 4 x 3! Mas uma nova virada estava a caminho. Aos 19 minutos, em cobrança de falta, Thiago foi esperto ao tomar longa distância e ameaçar uma pancada ao gol. A barreira do Villa se encolheu – inclusive o goleiro Luizão – e o camisa 10 azul tocou colocado, com maestria. Empate!
A virada veio aos 21, novamente com Thiago. Ao melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, o craque do APF se agachou no campo ofensivo, dando o famoso ‘migué’. A zaga do Villa caiu na armadilha e deixou o atacante livre para levantar, receber o passe e guardar. Genial!
Com o cronômetro zerado, a vitória do APF estava praticamente decretada. Sabendo disso, apenas um chute milagroso daria a igualdade ao Villa Grano. E ele aconteceu. Gui encheu o pé no último segundo de jogo para vencer Pedro Aló e dar número finais à partida! 5 x 5!
O empate ao menos tira o APF da última posição, que na próxima rodada encara o Carrossel Verdi. O Villa Grano pega o lanterna Surf & Samba de olho na parte de cima da tabela.
Ficha técnica
Villa Grano 5 x 5 APF – 3ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: João Lucas (2), Tarone, Raspanti e Gui (VG); Thiago (3) e Tyson (2) (APF)
MVPs: 1 - Thiago (APF); 2 - Gui (Villa Grano); 3 - Fabio (APF)
Comentários (0)