O Divino confirmou a primeira posição geral no sufoco. Com elenco reduzido, o time de Andrade abriu contagem antes de dez minutos, com Brunão, e parecia que um massacre ocorreria na Arena Chuteira de Ouro 4. Porém, o JP, assim como atuou diante do Arouca, acertou sua marcação para se segurar e, ele, passar a ser protagonista também no segundo tempo. Tieppo empatou em 1 x 1 uma partida que se finalizou com um justo resultado.
Mogi entregou o melão para Ferrugem, que ganhou no para ou ímpar, e o Divinão da Massa foi tradicionalmente rodar seus diviníssimos Dani, Mogi, Cavenco, Bruno, Guinho e Brunão, este, que já esquentou o pandeiro de Ti! Minuto seguinte e Cavenco fez as mãos de Pimenta coçarem pro lado! Corner batido da direita pra trave dois, e Brunão subiu com estilo. De novo Pimenta interveio com brilhantismo! Ah, entre isso, duas tentativas de Ferrugem da meia-quadra, sem sucesso - tal qual a tentativa rasteira de Dani, amortecida para as mãos do JP 12! Era só o começo do ataque vs defesa que se desenhava!
Galhardi pela esquerda, e disso saiu o primeiro chute do JP, após escanteio, do sanjamaicano Morcego: sem direção alguma. Já a resposta com Guinho levou mais susto! Ti, Galhardi, Ramalho, Morcego, Ronaldo e Tieppo se soltavam aos poucos. A marcação funcionava. Ferrugem tentou de novo, a bola foi por cima, mostrando a dificuldade divina de produzir jogadas. Bruno prendeu uma eternidade pela intermediária esquerda até esticar na mesma ala até Cavenco, que virou cruzado, alto, e assustou Pimenta! No minuto seguinte, Bruno facilitou para o JP 12 pela direita. Na saída, pressão e recuperação para Mogi finalizar no canto esquerdo, mas na rede pelo lado de fora!
O contra-ataque começava a entrar pro JP. Ti partiu, abrindo na esquerda pra Galhardi, que trouxe pra dentro e obrigou Ferrugem a defender sem dar rebote! Porém, o Divino voltou a assombrar já no minuto seguinte, mesmo com peteleco de Guinho. Mais trinta segundos e boa tentativa de Bruno, gerando lateral pela direita para a cobrança chegar, agora, na primeira trave para Brunão completar 1 x 0 de cabeça! Ti ficou inconsolável. Tinha tramado pela esquerda antes de o JP sofrer o tento, mas com Tieppo longe da mesma sintonia. Ferrugem se emocionou saindo com os pés logo depois! Poderia até ter ido além da intermediária?????, buscar ir com melão e tudo pra dentro da rede de Pimenta, mas acabou presenteando Galhardi, que mandou de lá de trás mesmo. Ferrugem foi voltando, rezando, e agradeceu os santos pela chance de o empate sair com perigo a tiro de meta!
Novos personagens surgiam. Jadson e Vascão pelo JP, e Rafinha Independiente del Baile Bigode no Divino, que vencia e se portava como um líder. A partida baixou de intensidade, ok, com as meias-canchas bem povoadas. Pimenta e Ferrugem passaram mais a orientar do que defender. É preciso pontuar: o Divino era quem mandava. Tchencho até cavou uma falta frontal, na intermediária, para Ronaldo experimentar rasteiro. Ferrugem se esticou na grama e não deu rebote! Momento onde Ti retornaria à quadra, na esperança de levar o JP, pelo menos, ao empate. Isso era plausível, inclusive, porque a diferença no placar era mínima. Meu matador Jadson teve oportunidade de aumentar sua artilharia, mas ficou na saída de Ferrugem em seus pés!
Morcego, Ti, Ronaldo, Tchencho, Gio e Jadson faziam boa leitura do primeiro tempo. Cavenco dizia que “estamos meio bagunçados”. Não faltava raça para ele, Mogi, Rafinha Bigode, Bruno e Brunão, até porque, o presidente estava em quadra! Mogi errou o passe (vai levar chibatada), Jadson agradeceu e acionou Tieppo no pivô, que girou, mas Ferrugem já estava quase em sua jugular e fez o abafa nos pés do artilheiro - levando pro intervalo a vantagem mínima!
Não, Ti! Logo na saída, Morcego deu uma lambada na marcação divina e meteu um bolão no costado esquerdo pro JP 20: a emoção tomou conta do seu coração ao dominar já esticando na frente! Pensou que era o Allianz Parque, ou um campo dos sonhos para se sentir o próprio Kevin Costner (Ti, pega a dica de filme pra preleções tanto quanto Divertidamente 2!), mas aqui era a Arena Chuteira de Ouro 4! Era o sinal de um novo período: foi o JP quem começou em cima! Galhardi obrigou Ferrugem a fazer boa defesa! Pouco depois, foi Morcego que tentou, porém logo o Divinão da Massa passou a equilibrar a etapa final. Cavenco fez Pimenta efetuar boa intervenção! Depois foi Ferrugem, da meia-quadra: o JP 12 voou e deu um tapa no melão por cima do arco!
De Brunão a Mogi, deste, em elevação a chegada de Dani, que desviou de cabeça! No minuto seguinte, foi Andrade quem arriscou da entrada da área! Nas duas vezes, Pimenta garantiu a desvantagem mínima para, depois disso, o JP subir suas linhas. Veio de corner a sobra na entrada do rock and roll para Tieppo mandar um Master of Puppets e contar com desvio! 1 x 1! O empate era justo. Mesmo que o Divino trocasse mais passes, o JP já tinha sua marcação ajustada. Numa tomada pelo meio, Tieppo carregou um pouco e buscou rasteiro, mas a tiro de meta. O Divinão da Massa respondeu com falta pela ala esquerda: Cavenco sabugou na marginal do rio que nunca sei o nome!
Pausa. Ti no chão após dividida com Ferrugem. O goleiro continuava ansioso, tentando de longe e sofrendo para não levar cobertura. Depois Brunão tomou atrás, abriu para Bruno na esquerda, que passou para Cavenco deixar pra chegada de Brunão. Uma sapatada igualemente no rio que nunca sei qual é! Resposta com JP 11 batendo falta rasteira e marcando um belo gol pra virar o game! Boa, Galhardi! Opa, isso depois de ter estourado a regra dos cinco segundos! O gol cancelado acendeu os times! Galhardi voltaria com oportunidade pela esquerda, a tiro de meta! O Divinão encontrava extrema dificuldade! Obstrução de Brunão em Tieppo! Ronaldo bateu rasteiro, mas fraco nas mãos de Ferrugem - que no minuto seguinte soltou o míssil de trás, passando próximo ao ângulo esquerdo de Pimenta! Resposta com bomba de Galhardi: Ferrugem a corner! Batido para Tchencho desviar de cabeça, e quase o desempate aconteceu!
O Divino sentia as ausências como as de Renan Germano e Interior. Seu poder de produção de tramas não acontecia como de costume. O JP, inteligentemente, pressionou na quadra divina. Após o corner da direita, Tchencho cabeceou sem marcação, e bote style na testada! Porém Ferrugem foi no puro reflexo salvar o Divinão da Massa, que pediu break em seguida! Na volta, Brunão tinha trabalho para marcar Tchencho. Já Dani, arriscou pro Divinão de pé direito, rasteiro, depois de bom tempo sem furar o bloqueio JP, mas Pimenta estava seguro. Tanto quanto Ferrugem ao tentar chute que foi interceptado por Gio: o divino 1 contou com a emoção do JP 5 no “passinho” enviado para Jadson, que iria para o gol sem arqueiro! Professores Dods e Caio Salomão perderam a paciência e pediram tempo!
A volta seria com menos de dois minutos para jogar. Com falta em cima de Tchencho - a quinta do Divino na etapa derradeira. Vascão rolou da esquerda, mas Tchencho isolou na Lua sua chance - a última de um empate que agradou até o Divinão da Massa com sua tradicional selfie para as mídias sociais divina! O time fechou a fase classificatória com 23 pontos, e com a liderança geral confirmada, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O JP encerra sua participação na primeira fase com 13 pontos e classificado. Resta saber se pulará ou não o primeiro estágio eliminatório. Provavelmente, não.
Ficha técnica
JP 1 x 1 Divino – 11ª rodada do II Chuteira Classic
Gols: Tieppo (JP); Brunão (D)
Cartões amarelos: Jadson, Galhardi e Caio Salomão (JP); Guinho (D)
Comentários (0)