Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Logo na abertura da XIV Estrelato, Xopê passa por cima do Panelinha e larga muito bem no Grupo A!

No jogo de estreantes Xopê e Panelinha, quem se deu melhor foi o time que mostrou mais qualidade, muita segurança e até certa experiência para anular o adversário. O Xopê abriu o placar no início com Mathi e marcou duas vezes em sequência na reta final da primeira etapa para ir tranquilo ao intervalo. O Panelinha voltou com tudo e diminuiu, mas em dois vacilos, o time roxo e preto aproveitou para retomar as rédeas do confronto e controlou até o fim para sair com sonoros 7 x 1 em grande jogo coletivo! 

O Xopê já começou com intensidade e buscando o ataque e tinha entre seus titulares Marquinhos, Theo, Gui, Feipa, Mathi, Digo e Gaspar. Do outro lado, o Panelinha tentava se encontrar no jogo com BL, Chico, Kercher, Motta, Gustavo, Gio e Pedrinho. O time branco que rodou bem a bola, até chegar em Gio pela esquerda, ele emendou de longe buscando o ângulo esquerdo, mas Gaspar se esticou todo para colocar em escanteio! Do outro lado, o Xopê partiu em contra-ataque. Digo achou Feipa nas costas da defesa pela direita, ele bateu cruzado e a redonda saiu, com perigo, à esquerda! 

O confronto era bem movimentado, com o Xopê um pouco mais em cima, buscava apertar a saída adversária e complicava o Panelinha. Recuperação de Mathi no ataque, ele levou no fundo e cruzou para Digo. Ele limpou na área e bateu, mas Gustavo fez defesa! Do outro lado, Chico escapou bem, tentou chute, mas Gaspar saiu da meta para fechar o ângulo e espalmar em escanteio. Com 5 jogados, o Xopê mostrou qualidade e vontade. Bola para a área, Digo brigou bem e a redonda sobrou com Mathi na entrada da área. Ele fingiu que ia chutar, limpou a marcação e bateu rasteiro, por baixo de Gustavo, no cantinho direito para abrir o marcador! Valeu a pressão do time roxo e preto! Belo gol! 1 x 0! 

Mesmo na frente, o Xopê seguiu colocando pressão e parecia saber mais o que fazer com a redonda. Passe na frente com Leleo, ele ficou cara a cara com Gustavo, mas o arqueiro saiu de forma arrojada para abafar o chute e evitar o segundo! Do outro lado, na correria, Chico avançou pela direita, chutou rasteiro, mas Gaspar, atento, colocou em escanteio. O Panelinha forçava muitos lançamentos e acabava por devolver a redonda aos pés do Xopê, que também não aproveitava muito para colocar a pelota no chão e o jogo ficou em um perde e ganha intenso. A defesa do Xopê pelo menos estava bem ligada principalmente com Marquinhos e Gui. Pelo Panelinha, Gio apareceu para travar Leleo e depois Feipa. 

Após tempo do Panelinha, para tentar se organizar e buscar o empate, o Xopê seguiu melhor. Primeiro, Marquinhos ficou com sobra de escanteio, bateu buscando o ângulo direito, mas para fora, com perigo. Em seguida, mais uma saída errada em lateral do time branco, a bola ficou limpa para Leleo, que bateu firme, mas Gustavo fez mais uma bela intervenção! O time roxo e preto seguia em cima e tinha em Mathi seu nome mais lúcido em quadra. Ele recuperou bem pelo meio, abriu com Theo pela esquerda, que devolveu para o Xopê 67 pelo meio. Ele distribuiu jogada pela direita com Marquinhos, que bateu cruzado, com muito perigo, mas fora! 

Se com bola rolando estava difícil para o Panelinha, a equipe tentou na bola parada. Gio, que também defende o Time da Alegria, cobrou falta do lado esquerdo do ataque, a bola pegou na marcação no meio do caminho, rebateu, ia entrando no canto esquerdo, um verdadeiro pinball, mas Gaspar se esticou para ficar com a redonda! Depois, o Panelinha 3 abriu com Victor pela esquerda do ataque, ele apareceu livre, bateu firme, mas mandou na trave esquerda! O jogo era lá e cá. Pelo Xopê, aos 22 minutos, Gui foi muito bem na antecipação na quadra defensiva, ele carregou tocou com Digo no pivô, que ajeitou bonito para o primeiro. O Xopê 51 encheu o pé no alto para ampliar o placar! Linda construção desde a defesa! 2 x 0! 

O Panelinha sentiu o gol e o Xopê foi ainda mais para cima. Lateral do lado direito cobrado por Marquinhos, Digo subiu no segundo andar, cabeceou bonito e mandou no travessão! Com 23 jogados, Marquinhos mais uma vez arremessou lateral da esquerda, dessa vez, para a área, Digo testou esquisito e a redonda foi novamente no travessão. Gustavo, que tentou a primeira defesa, ficou caído e o Xopê 4 só teve o trabalho de empurrar o rebote para as redes e marcar mais um! Resultado tranquilo para levar ao intervalo! 3 x 0! O Panelinha não conseguia arrumar nada no primeiro tempo e, do outro lado, Mathi puxou mais um contra-ataque, ele apareceu pela direita, bateu cruzado, Marquinhos se esticou todo, mas não conseguiu dar a direção do gol! Que chance de ampliar na última bola do primeiro tempo! 

A segunda etapa começou ainda mais intensa. Primeiro foi a vez do Xopê, linda jogada de Feipa pela esquerda, ele limpou o goleiro no fundo da quadra, tentou toque para o gol, mas a defesa chegou crucialmente. Do outro lado, bola no pivô para Tito, que deu um lindo giro para cima da marcação, saiu na cara de Gaspar e tocou por baixo para diminuir o marcador! Lindo gol, digno de um camisa 9 nato para recolocar o Panelinha no jogo! 1 x 3! A equipe branca se animou com o gol e tentava ir para cima. Mais uma vez Tito recebeu no ataque, ele bateu firme no canto esquerdo e a redonda caprichosamente foi na trave!!! Em seguida, lindo chute de longe de Kercher no canto esquerdo, mas Gaspar voou para colocar em escanteio! 

O Xopê voltou a colocar a bola no chão e ficar ligado na partida novamente. Mathi arriscou de longe, com perigo à direita. Aos 5 minutos, Digo recebeu pela direita e deu um lindo passe em profundidade para Feipa nas costas da defesa. Ele bateu na saída de Gustavo, Kercher até tentou dar um carrinho para salvar, mas já era tarde! Grande espaço encontrado pelo ataque do Xopê para ganhar ainda mais tranquilidade! 4 x 1! O gol foi um balde de água fria para o Panelinha, que claramente desanimou no jogo. Melhor para o time roxo e preto, Gui recebeu no ataque, limpou bem a marcação e bateu no alto, mas Gustavo esticou os braços para colocar em escanteio! Na cobrança da esquerda, aos 6 minutos, a defesa afastou no primeiro momento, mas Digo pegou a sobra e encheu o pé no canto direito! Gustavo nem viu a cor da bola! Dois gols seguidos para praticamente minar qualquer chance de reação do Panelinha, que pediu tempo para colocar a cabeça no lugar. 

Após o tempo, o Panelinha tentou chegar, sempre com seu atacante, Tito. Ele tentou cabeçada depois de lateral, mas mandou à direita do gol. Do outro lado, Mathi, tentou com a perna ruim, mas aparentemente não serve nem para subir no ônibus, engrossou e mandou na rede de cima da quadra! Em seguida, ele recebeu de Theo e dessa vez calibrou o pé. Chute no cantinho esquerdo, mas Gustavo estava bem posicionado para defender! O Xopê conseguia ser muito vertical e chegava rapidamente ao ataque. Troca de passes entre Marquinhos e Theo até a redonda chegar em Digo pela esquerda, mas ele mandou na rede pelo lado de fora! 

Só o Xopê jogava praticamente. Linda virada de Digo para Feipa do lado direito da área, mas a defesa cortou bem em escanteio. Na cobrança cobrado pelo Xopê 23, Mathi apareceu de surpresa na entrada da área, ele pegou bonito, mandou no canto esquerdo e marcou mais um! Não perca as contas! 6 x 1! Pouco mais de um minuto depois, a equipe roxa e preta chegou de novo. Feipa tocou na frente com Marquinhos, que bateu, no meio da área Vita conseguiu domínio e bateu firme no canto esquerdo para deixar o dele! Virou passeio! 7 x 1! 

O jogo foi ficando cada vez mais morno rumo à reta final, com os dois times aceitando os seus destinos, principalmente o Panelinha. O time branco até tentou algumas jogadas e chutes de longe, mas sem muito ímpeto. Do outro lado, o Xopê ainda estava muito concentrado na defesa. Em falta de Carletti, Digo apareceu duas vezes para travar. Depois, em sobra de escanteio da esquerda, Motta ficou com a sobra, ele limpou bonito para a perna direita e bateu firme, mas Gaspar estava ligado no lance para defender! Do outro lado, ainda deu tempo de mais um lance perigoso. Marquinhos partiu em contra-ataque de escanteio, ele avançou pela direita, bateu firme cruzado, mas Gustavo fez bela defesa para evitar o placar maior! Fim do passeio! 

Na estreia de Xopê e Panelinha na Liga Chuteira de Ouro, melhor para o lado roxo e preto, que mostrou muita vontade e verticalidade para anular o adversário e conseguir a goleada em ataques muito velozes e cirúrgicos e largar na ponta do Grupo A juntamente com Lauzangeles ZX. Na próxima rodada, o Panelinha vai tentar a recuperação contra o Só Feras, enquanto o time roxo e preto encara o Manxester Potes para manter o embalo! 

Ficha técnica 

Panelinha 1 x 7 Xopê - 1a rodada do Grupo A da XIV Copa Estrelato

Gols: Tito (P); Mathi (2), Gui, Digo (2), Feipa e Vita (X)

Cartões amarelos: BL (P); Leleo (X)

MVPs: 1 – Mathi (Xopê); 2 – Digo (Xopê); 3 – Gui (Xopê)

MVGs: Gaspar (Xopê) (4) | Gustavo (Panelinha) (0)



 
Comentários (0)