Acelerando do começo ao fim, o Ginrona passou o carro e bateu o Plano Maligno. A vitória de "ponta a ponta" mostrou que a goleada sofrida na rodada passada foi um mero acidente de percurso e que a liderança do Grupo A ainda é um sonho alcançável.
Blitz! A partida começou com o Ginrona em cima! 1 minuto de jogo, Bruno recebeu pela esquerda e arrematou. Alva caiu para defender no canto direito. No tiro de lado cobrado por Alex, a zaga afastou mal e Bruno acertou uma pancada no canto direito, sem deixar a querida cair. Golaço! 0 x 1!
Não parou por aí. A blitz seguia. E quase foi um replay. Lateral na área, de novo. A zaga afastou mal, de novo. E Bruno, de novo, ficou com a sobra. A única diferença foi que o atleta desta vez dominou e levou para a direita. De novo, chute no canto direito e de novo, gol! 0 x 2!
O Plano mais uma vez no Estrelato tinha de correr atrás do placar. O Ginrona, sóbrio em quadra, recuou suas linhas após o abafa inicial para dar o bote quando surgisse a oportunidade. Aos 6, Bruno conduziu pelo meio, tabelou com Alex e da entrada da área deu um toquinho na bola. Alva, segurou e não largou.
As respostas vieram no minuto 7. PC recebeu na meia esquerda, no x1 contra Luci. Ele gingou, fingiu ir para um lado, saiu para o outro e concluiu de bico à esquerda do gol. Depois, JP Brazil, cercado por três na quadra de defesa, conseguiu bom giro e serviu Thiago na ponta. Rápido, ele viu Léo Pellé livre, o acionou e deixou JP na boa para finalizar. A conclusão alta parou em Vitão que saltou no seu canto direito, com as pontas dos dedos para operar milagre. MI - LA - GRE!
Mais um minuto, outra chance. Bruno roubou bola, Alex ficou a redonda pela direita e ajeitou para o meio encontrando Batatinha na boa para finalizar. A batida parou na trave esquerda quase ampliando o marcador. Os malignos chegaram também. Arrancada de PC, ajeitada de Junn no pivô para Riado na ponta esquerda dominar e trazer para dentro. O chute desviado na defesa, parou em intervenção de Vitão.
Aos 14, Mau passou para Bruno, desse para Alex, deste para Batatinha que finalmente serviu Luci do lado da trave esquerda. Sem muito trabalho, ele completou e aumentou! 0 x 3!
O Gin colocava o PM na roda, trocava bem os passes e cedia poucas chances. Em falta ensaiada, JP Brazil tocou e Thiago finalizou à esquerda do gol. No contra-ataque, Bruno foi acionado por Mau na ponta direita, tocou para o meio e Batatinha errou o alvo com chute à esquerda.
Com diversos problemas para criar o Plano deu sorte. Tampa errou na saída de bola pela direita, Léo Pellé roubou a redonda como se estivesse tirando doce da boca de uma criança, tocou para Riado dominar e soltar o pé no meio do gol. 1 x 3! Apesar do erro, Tampa tinha uma boa exibição apoiado por Mau, Bruno e Alex que deixavam pouquíssimos espaços. O Ginrona parecia estar mais próximo de ampliar o placar, ao invés de sofrer outro tento.
Na volta do intervalo, a profecia se cumpriu. Luci deu bom bote no meio da quadra e roubou a esfera. Mau ficou com ela pela direita e soltou um canhão cruzado, no alto. A querida bateu na trave, espantou a coruja e morreu no fundo das redes. PINTURA!!! Joga a luva, goleirão! 1 x 4!
Do céu ao inferno? Narvaes não deixou! Mau errou na quadra de defesa, PC ficou com a bola e de bico tentou. O goleiro da segunda etapa do alvirrubro caiu rápido e espalmou para frente com a zaga afastando o perigo. Na resposta, Batatinha recebeu de Alex, dominou no alto e sem deixar a pelota cair, emendou. No meio do gol, Alva só acompanhou ela sair por cima da meta.
No melhor estilo Barcelona, o Gin trocou passes. No embalo de: "não está mais comigo", a jogada se desenvolveu com a bola de pé em pé até que Bruno conduziu pelo meio, acionou Batatinha que de letra, achou Luci na ala direita em profundidade. Este devolveu para o camisa 10 que ajeitou e caprichou. Por pecado, a redonda passou tirando tinta da trave esquerda! Uma beleza de jogada!
A fim de aniquilar de vez o adversário, o alvirrubro seguiu em cima. Luci roubou bola no meio, Batatinha ficou com ela, protegeu de Babys (sumido) e pegou na cara da pelota. O arremate alto no canto direito parou em Alva, dando bela ponte para evitar. No lance seguinte, aos 7, Luci novamente ligado no lance, retomou a posse de bola, deixou Bruno na boa para bater cruzado da direita e parar em Alva com o pé. No tiro de canto cobrado rápido, Alex veio finalizando com um lindo voleio e o goleiro maligno defendeu em "dois tempos".
Com o brilho individual de Léo Pellé, o PM chegou. Ele recebeu pela esquerda e obrigou Narvaes a tirar o perigo com o pé, após chute pro meio do salseiro. Na sobra, JP Brazil chutou forte e parou no pé do arqueiro também. Para completar a trinca, Léo tentou conclusão sem ângulo e sem direção após passe de JP. Não era dia do Plano. A tiriça dominava seus atletas!
Thiago, capitão maligno, cortou mal o lançamento na área. Mau, inspirado, matou o oponente depois de 11 minutos disputados! O jogador dominou ajeitando a bola na coxa no estilo beach soccer e soltou um canudo no canto esquerdo, lá na bochecha da rede, aumentando a vantagem! 1 x 5!
Alva ainda salvou o PM duas vezes após conclusões de Dudu e Batatinha, respectivamente, antes que Babys sofresse pênalti. O atleta invadiu a área conduzindo a redonda rumo ao lado esquerdo. Na cobrança, chute no meio do gol, lá no alto. Narvaes escolheu cair para a direita e ficou na saudade. 2 x 5!
Ainda deu tempo de Luci lançar diagonalmente Alex de uma área à outra. Na ponta esquerda o 99 tentou cabecear no ângulo oposto e errou por pouco. Fim de papo! Recuperação e sonho de acesso já na fase de grupos vivo no alvirrubro!
Sem depender de si, o Gin precisa fazer sua parte, despachando o líder Jaguara e torcendo para derrota do Goat ante ao Tucuruvi. Já o Plano precisa resgatar o bom futebol apresentado na estreia para alçar voos maiores.
Ficha técnica Plano Maligno 2 x 5 Ginrona – 6ª rodada do Grupo A da XV Copa Estrelato
Gols: Riado e Babys (PM); Bruno (2), Mau (2) e Luci (G)
Cartões amarelos: Thiago (PM); Cemim (G)
MVPs: 1 – Bruno (Ginrona); 2 – Mau (Ginrona); 3 – Luci (Ginrona)
Comentários (0)