Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Teco fez o único gol da partida, que contou com milagres de Lattes e inúmeras bolas na trave

Em duelo de opostos, The Veras e Opalas fizeram um primeiro tempo muito fraco, mas a etapa final ficou cheia de emoções, com grandes defesas de Lattes e Benga, além de inúmeras bolas na trave de ambas as partes. Com placar magro de 1 x 0, o The Veras conseguiu manter-se na perseguição ao Real Paulista Classic, 3 pontos atrás mas com duelo direto marcado para a rodada final.
 
O Veras iniciou a partida jogando mais à vontade, com muita tranquilidade, e chegou com perigo ao ataque. Logo de cara, João Claudio fez boa jogada pela direita e chutou em cima de Lattes, que acabou dando rebote. Cucio dominou a redonda e chutou para fora.
 
O jogo tinha um ritmo muito fraco e ambas as equipes apenas trocavam passes e se movimentavam em quadra. Com uma postura muito mais agressiva, o Opalas pressionava a saída de bola do Veras, que não se intimidava e saía jogando com muita tranquilidade.
 
Quando conseguiu cadenciar a posse, o Opalas chegou ao ataque, porém não teve pontaria e falhou na finalização. Caca dominou a redonda pelo meio, fez o giro e chutou forte para fora.
 
Com pouca ação, o jogo pegou fogo faltando cinco minutos para o fim da etapa, quando o Veras chegou duas vezes para enfim inaugurar o marcador. Na primeira oportunidade, João Claudio tocou na esquerda para Ariel, que tentou um voleio e chutou a bola para fora. Na sequência, Teco apareceu pela esquerda e chutou firme, na saída de Lattes, que desta vez nada pode fazer para impedir o gol do The Veras.
 
A etapa final foi muito mais movimentada, e o The Veras voltou com uma postura mais agressiva e pressionou muito o Opalas. Logo nos primeiros minutos, Vitinho tocou para Cucio, no meio, de primeira soltar uma bomba. A bola acabou explodindo no travessão e saiu pela linha de fundo.
 
O The Veras ainda teve mais uma bola no travessão quando, em cobrança de lateral, Renatinho recebeu na cara do gol, mas acabou errando o chute. Na sequência do lance, a bola sobrou para Cucio, que, com o gol aberto, novamente chutou no travessão.
 
Vendo o adversário jogar, o Opalas não havia voltado bem na etapa final e quando tinha a posse de bola errava muitos passes. Nada a ver com a história, o The Veras continuava pressionando, porém suas finalizações paravam em Lattes, que fazia uma ótima partida, ou na trave. João Claudio recebeu de Cucio na direita e chutou com Bolanho marcando em cima. No rebote, o mesmo João Claudio chutou para a bola bater novamente na trave.
 
Muito melhor em campo, o Veras chegava com facilidade e por mais que tentasse o Opalas não conseguia segurar o rival. João Claudio, que jogava muito bem, chutou firme da direita e com a cara Lattes salvou seu time, que só conseguiu chegar ao ataque faltando 10 minutos para o fim da partida, quando Froio apareceu pelo meio e chutou forte. No susto, Benga fez a defesa, que ainda viu a bola resvalar na trave esquerda e sair pela linha de fundo.
 
O The Veras continuou seu forte ataque e desta vez Moura ficou cara a cara com Lattes, que saiu fechando tudo e fez ótima defesa, dando vida ao Opalas na partida. Em busca do empate, o Opalas não se importou com o adversário e partiu para cima do The Veras, que passou sufoco nos minutos finais. Froio pedalou para cima do defensor, mas finalizou fraco. A redonda ainda sobrou para Guto, que chutou e, se não fosse por Marchi, que tirou a bola em cima da linha, o time preto e amarelo teria empatado.
 
Querendo o gol de todas as maneiras, o Opalas não se importava mais em defender, porém perdeu muitas chances e saiu derrotado. Com a vitória garantida, o Veras fica na vice-liderança do Grupo B e tem pela frente o MachuPichu. Já o Opalas está na zona de rebaixamento, com apenas 4 pontos, e faz o duelo dos lanternas diante do Invictus.

Ficha técnica

The Veras 1 x 0 Opalas – 7ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gol: Teco (TV)

Cartão amarelo: Marchi (TV)

MVPs: 1 - João Claudio (The Veras); 2 - Cucio (The Veras); 3 - Teco (The Veras)
Comentários (0)