Ras Time faz impecáveis vinte e cinco minutos, mas derrete no segundo tempo ao apostar na catimba, perde caminhão de contra-ataques paralelamente, e sofre virada orgânica para o Real Paulista Classic depois de desconcentração
A luta do Ras Time para não ser eliminado na primeira fase permanece. Porém, ao contrário da apresentação diante do algoz Arouca, dessa vez a turma de Macaulin e Rernanes realizou uma primeira etapa como se fosse o líder. Tudo funcionou, e esse legado é o que deve ser aproveitado daqui pra frente, pois a virada para 6 x 2 do Real Paulista Classic no segundo tempo foi natural. Isso, depois de o RT dispensar chances reais de liquidar um dos vice-líderes quando ainda estava em vantagem no placar, para em seguida se desconcentrar e somar mais um infortúnio.
Faustinho, Sujeira, Rernanes, Thiaguinho, Flavinho e Mogi entraram acertando a marcação. Era necessário, pois Pina e Juninho atrás, Kuminha e Dutra nas alas, e João Gobatto e el Papi no ataque, era carga pesada a parar, mas foi Thiaguinho quem deu o primeiro susto de um início cadenciado ao ponto de Sujeira entregar nos pés de Kuminha na saída do RT de tanto marasmo, mas seu chute saiu no canto direito a tiro de meta - mesmo destino depois na tratativa de Dutra pela destra com passe de Kuminha! Resposta com excelente giro sobre a marcação e conclusão de Flavinho. Melhor ainda foi a intervenção de Herrera, com a mão trocada, indo salvar no ângulo!
Jogada de João Gobatto no costado esquerdo e cruzamento para el Papi definir, mas o matador estava tímido, e no máximo conseguiu escanteio! O confronto era gostoso de se acompanhar. Faustinho perdeu no meio, el Papi ajeitou com o peito o passe de trás e João Gobatto concluiu. Cipó defendeu! Apesar das oportunidades do RPC, a postura do RT era significativamente melhor que a performance contra o Arouca na rodada passada, mas isso não impediu Pina de experimentar Cipó!
Professor Deko alertou sobre a terceira falta coletiva do RT, no instante em que Pina pediu revanche com bicuda da entrada da área. Cipó venceu outra batalha contra o RPC 5! Na cobrança, el Papi cacetou à linha de fundo! Momento Strange Days, e depois da pausa indevida, seguiu-se um jogo ainda bom, mas cada vez mais esquisito. As divididas eram fortes, e numa delas, partiu o RPC para Kuminha receber na esquerda, mas chutar na rede do lado de fora!
Jogada de Thiaguinho e Tiago, mas o Ras Time ainda não conseguia mostrar que poderia sair vitorioso, porque depois chegaria Pina, de trás, com seu canhão. Elástica e importante defesa de Cipó a corner, porque depois da batida, o contra-ataque chegou para a trinca Mazzão, Thiaguinho, e conclusão de Tiago no canto direito! 1 x 0! Resposta poucos minutos depois com pivô de Bizuza e chute de Dutra a escanteio, batido para gerar outro contragolpe, mas dessa vez, com Thiaguinho carregando da própria quadra, desfilando por dentro da zaga do RPC, deixando marcadores pra trás como se fosse convidado a fazer a necessidade 1 de porta aberta no banheiro dos outros, pisando na área e afundando Herrera para confirmar o break de quem perdia por 2 x 0 depois dessa pintura!
Entrávamos nos minutos finais para o fim do primeiro tempo. O RT se fechou em copas. O plano tático funcionou, e dessa vez, professor Deko sabia exatamente os jogadores necessários para revezar e manter a alta qualidade apresentada por uma equipe que não aparentava estar com uma das pulseiras da Summary Elimination Party 25, mas o RT não aumentou, então Levy achou João Gobatto, que deu a cavadinha sobre Cipó para anotar seu 9º tento no certame! 1 x 2! O time dos ausentes Theo e Azoubel poderia ter ampliado com a jogada de Macaulin pela esquerda, mas a zaga de preto afastou o perigo para se manter viva no confronto!
Cipó começou a etapa decisiva manchetando cacetada de Jeff pelo fundo esquerdo, e logo o RT colocaria à disposição toda sua catimba! Formava três linhas de marcação, que viravam três de duas, uma com seis, retranca master para ver o contra-ataque de Mogi: pra fora no canto direito! A missão de vencer tinha sido dada, mesmo vendo el Papi acompanhando o chute de João Gobatto a tiro de meta! O sistema defensivo de branco ainda funcionava, inclusive com nova defesa de Cipó parando bomba de… não lembro, de verdade, talvez Dutra, ou Kuminha, pois depois viria a igualdade!
Primeiro, Levy foi levando, teve a chance de chutar mas passou pra Jeff ficar em Cipó, com o rebote sendo isolado por Dutra! Ensaio para pouco tempo depois Jeff criar a trama pela ala esquerda, Thiaguinho não afastar e o RPC 14 afundar Cipó para anotar 2 x 2! O tento acalmou os ânimos de quem vestia preto, e a confiança voltou de vez quando Juninho tomou e achou Kuminha, e dele para el Papi macetar no canto com seu cruzado fatal! 3 x 2!
Professor Deko jogou a toalha ao ver o RT não suportar a pressão quando João Gobatto ampliou sua liderança na artilharia do Classic 3 para 10 tentos com TNT da entrada da área! 4 x 2! O RT retornou mais empolgado da parada pelo menos, e depois de trocar passes, Macaulin arriscou no canto, mas pra fora. O jogo fedia a catimba, e desandou de vez com Levy e Flavinho! Volta da pausa indevida e indigesta, e Kuminha mandou na trave!
Reta final de uma partida que começou positiva, e terminou recheada de pressão pra tudo que era lado. Cruzamento de Kuminha da esquerda e deslizada de João Gobatto para anotar seu 11º tento, mas nada feito! O RT então lançou Faustinho como goleiro-linha por pouco tempo, pois Mazzão quebrou o decoro sobre Juninho! Kuminha levou o shoot out pro pé esquerdo pra ludibriar Cipó, mas chutou mesmo com o destro! 5 x 2! Mogi ainda arriscou bom chute, mas a tiro de meta, para reanimar o RT! Ainda teve espaço para Pina mandar por cobertura, da própria quadra, com Faustinho longe de sua meta! 6 x 2! Venceu quem jogou a partida por completo.
Ficha técnica
Real Paulista Classic 6 x 2 Ras Time – 8ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic
Gols: Joãozinho (2), Jeff, Papai do Axé, Kuminha e Pina (RPC); Tiago e Thiaguinho (RT)
Cartões amarelos: Rernanes, Tiago e Mazzão (RT)
Cartões vermelhos: Levy (RPC); Flavinho e Mazzão (RT)
Comentários (0)