Debaixo de forte chuva, o The Homer não deu a menor oportunidade para o Colônia 355. Atuando mais uma vez de maneira sufocadora, o vice-campeão da Bronze 24 venceu com fácil 5 x 0 para assumir provisoriamente a liderança do Grupo B. Com atuação insinuante de Luisinho, o TH jamais deixou o controle do jogo passar às mãos coloniais, que sentiram a ausência de algo que sobra na equipe comandada pelo professor Pedrão: peças fundamentais e contundentes no ataque. Fruto não apenas da montagem do elenco para a fortíssima Prata 28, mas também pela ausência de peças repositórias - fenômeno inverso apresentado por Guiga, Ruivo, Gui Ramos e cia.
Juninho no The Homer: sensacional. Boa sorte na nova empreitada, te fará bem, meu roletista! Pro C355, começou o Yom Kiput antes do tempo, pelo menos na questão de jejum de elenco em comparação com o monstro liderado pelo ditador Portuga a mão de ferro! Bereshow me garantiu que faria história junto aos abelhudos - cada vez mais fortinhos (quando enfrentarem o Puzzle na Prata 30 vão bater de frente!)! Savoia, Benoia, Davizera, Alê Arazi, Wasser e Fefê “tinham que querer” de acordo com seu goleiro! Óbvio que rechaçaram a ideia de Cristian vir como avalanche ao escapar pela ala esquerda e cruzar rasteiro. Martins desviou na trave! Ridiculamente depois a mesma jogada com os mesmos personagens, mas pela direita: perigo de TH 5 a corner, batido para a sobra na área ficar para o “não-artilheiro de Deus” blasfemar - sem dó no coração e consciência - contra sua própria doutrina de não balançar a rede (com sessenta segundos jogados)! Guiga, seu pecador! 1 x 0! O C355 respondeu no minuto seguinte com bola em Davizera na esquerda e chute que assustou Pietro! Mais um minuto e veio o TH na tabela Luisinho e Gui Ramos, com chute do ex-Hospício que passou raspando a trave!
Começava os primeiros pingos a cair do céu. O TH mantinha a posse do melão com Martins, Guiga, Cristian, e de Digão esticando a Gui Ramos, que passou pra Luisinho dentro da área. Bereshow saiu e abafou nos pés do TH 10! No minuto seguinte nova trama até conclusão fraca de Cristian. Momento de a chuva apertar, e de Savoia vir pela esquerda, mas dar um estalinho fácil a Pietro. Na resposta, Luisinho rompeu do centro pra direita sob forte marcação de Alê Arazi, mas achou passe a Gui Ramos dentro da área, que tentou de letra, mas Bereshow não caiu na dele! No minuto seguinte, falta na ponta esquerda pra Savoia, que emendou pro gol, e Pietro deu um tapa pro lado! Mais um minuto e abafa na saída colonial, a zaga de preto tomou e Luisinho chutou rasteiro! 2 x 0! Não deu nem para contextualizar o momento vide esse parágrafo que resumiu cinco minutos de peleja!
Algumas poças já se formavam. Já Martins tabelou com Cristian pela direita e chuteirou, levando perigo tanto quanto a resposta com Wasser acionado na esquerda, mas Pietro defendeu! Era um momento onde o C355 buscava mais o ataque. Davizera fez boa jogada e descolou corner, mas logo perdeu o lance e o TH já estava tranquilo. Pendurava os abelhas, mas ao mesmo tempo, foi o C355 que descolou infração pela esquerda para Davizera cruzar e Benoia raspar de cabeça, até com direção, mas com pouca força. O jogo caiu de produção por conta de bolhas d’água no gramado, mas apenas na questão de toque de bola, porque na base da infração - como a que Savoia cobrou visando o ângulo direito, mas errou o alvo - acontecia. Abelhas pediram tempo, enquanto Gabrielzinho, Ruivo, Juninho e MV aqueciam (treme, Cabotagem Vasco e concorrência, com um banco de suplentes desse quilate!). Pito voltou junto a Neguinho, Juninho, Digão, Camargo e Luisinho. Já Wasser, Savoia, Bassa, Ricky, Tiones e Alê Arazi buscavam pelo menos diminuir, mantendo mais a posse da esfera. Escanteio de Tiones pela direita e Savoia subiu de cabeça, mas a bola subiu por cima do arco de Pietro! Resposta com trocas pela direita e passe a Neguinho no meio, que dominou e chutou. Bereshow salvou!
A reta final pro Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro era fisicamente disputada. O C355 era mais contundente, mas a verdade é que o TH estava armado pro contragolpe: Juninho escapou pela direita e rolou rasteiro pro meio, com força, para Luisinho deixar passar e Neguinho ter tudo pra se consagrar, mas Bereshow abafou bem! Menos de um minuto e Luisinho abriu na direita para porrada de Juninho. Outra ótima intervenção do C355 1!
Luisinho foi o responsável pelo primeiro chute da etapa final, pela esquerda, mas Bereshow fechou bem o canto e defendeu! Porém, isso depois de dois minutos, aos quais ambos os times voltaram vitaminados e energéticos, mas as poças atrapalhavam as criações. Disposição física ditava o ritmo: foi assim que Pito descolou falta de Bassa na ponta esquerda, batida por Luisinho rasteira pra dentro da área, mas Savoia afastou pra lateral. Batido, zaga afastou, e Luisinho achou MV na esquerda, que tentou colocado, mas a tiro de meta! Na resposta, cruzamento de Savoia da esquerda, e Wasser só raspou de cocuruto e o melão escorreu a tiro de meta, porém, Ruivo, Digão, Luisinho, Gabrielzinho, Pito e MV sempre estavam um passo à frente.
A chuva virou garoa. Havia uma grande poça no lado esquerdo da meia-quadra, e mais quatro pequenas espalhadas próximas. Depois de atendimento clínico, a trama recomeçou da mesma forma, com o TH trocando passes até MV na esquerda, que testou Bereshow! No minuto seguinte, foi Pito, que viu o melão desviar na zaga e ir no canto esquerdo, mas Bereshow se esticou e deu um tapa pra corner! O TH ligava sua máquina: mais um contra-ataque e passe sensacional de Luisinho para MV na esquerda, mas de novo o goleiro do C355 defendeu! O game esquentava com algumas chegadas. Alê Arazi ganhou na raça excessiva e cruzou. Wasser perdeu boa chance! Bereshow depois perdeu a paciência com a ineficiência do ataque do C355 pela direita e pediu break.
Portuga em quadra. O manda-chuva homerizense tinha a receita: “é só caprichar”. Luisinho cumpria à risca. Digão idem. Não saíram até o instante onde Portuga cortou de cabeça tentativa de enredo criado pelos abelhudos. Em seguida, um trator chamado The Homer devastou o moral do Colônia 355! Trocas, Martins, Portuga (sei lá quem mais estava na jogada), e Luisinho como raio dentro da área para soltar a pancada no alto! 3 x 0! Na saída, tomada e Gabrielzinho tentou, mas pra fora! Nova pressão na saída, MV recebeu na direita e arriscou; a sobra ficou com Luisinho para ele fuzilar! 4 x 0! Nova saída, nova recuperação, e bola na direita para MV mandar o 5 x 0 pra rede! Um desastre pro C355, que se desconcentrou pedindo bola no teto antes do terceiro gol. Na verdade, tinha batido num fio que existe, sem brincadeira, no meio de quadra, bem no centro, balançando - o que não invalidaria a jogada.
Com apenas duas opções de trocas, os abelhas só queriam ver o relógio correndo depressa. Finalmente Luisinho foi descansar. Aleluia. Digão, não. Dono da zaga do TH, dando até chapéu em Alê Arazi na intermediária! Juninho se animou e foi receber na frente, tirando tinta do travessão! A liderança provisória do Grupo B estava confirmada para o The Homer!
Ficha técnica
Colônia 355 0 x 5 The Homer – 4ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de Prata
Gols: Guiga, Luisinho (3) e MV (TH)
Cartões amarelos: Bassa e Fefê (C355); Camargo, Luisinho, Digão e Portuga (TH)
MVPs: 1 – Luisinho (The Homer); 2 – Digão (The Homer); 3 – Cristian (The Homer)
MVGs: Bereshow (Colônia 355) – (2) | Pietro (The Homer) – (1)
Comentários (0)