Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Monumento sofre no final mas aguenta pressão do Mon Tapanela para assumir a vice-liderança

Em duelo importantíssimo para as duas equipes, como qualquer um do Grupo A da Chuteira Cinco, o Vila Monumento entrou em quadra para se consolidar nas primeiras colocações. Por outro lado, o Mon Tapanela queria ficar um pouco mais confortável na zona de classificação, mesmo com a chance de cair na primeira fase na última rodada. Fato é que os nervos estavam à flor da pele, sejam com os adversários ou até mesmo com os companheiros.

O Vila começou a partida melhor, dominando as ações e criando jogadas da ala para o meio, utilizando, muito bem por sinal, o trabalho de pivô de Passos, um típico camisa 9. Essa pressão inicial resultou em bola na rede, ainda aos 3 minutos! Após tabela pelo alto com Lescura, Passos mandou de cabeça para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Marcola. 1 x 0!

O Mon Tapanela, até então, não parecia muito abatido e tentava criar suas jogadas, mas tinha dificuldade imensa na defesa. Se o pivô estava entrando para o Vila, a equipe da Mooca também trabalhava com Júnior, que cavou uma falta perigosíssima para um potencial empate. Perto da linha da área, Vini cobrou com força e mandou para fora.

Apesar da desvantagem no placar, o Mon Tapanela começou a crescer no jogo ainda antes da metade da etapa. Com a movimentação e os chutes de Kaian, o time levou perigo à meta defendida por Pedrinho, que fez defesas importantes em sequência, garantindo a vantagem parcial do Monumento. O duelo ficou morno e as chances ficaram mais escassas, com muita briga no meio e poucas finalizações perigosas.

Aos 17 minutos, o MT pediu tempo e a pausa foi benéfica para o Vila Monumento, que ampliou o placar na sequência. Em um bate-rebate dentro da área, após cobrança de lateral, Paraíba desviou de letra, ou melhor, a bola desviou no camisa 7 e morreu no fundo da rede! 2 x 0!

O segundo tento desestabilizou o Mon Tapanela, que se mostrou muito nervoso e com discussões entre os próprios jogadores. Enquanto isso, o VM jogava com tranquilidade e administrava a vitória parcial sem forçar, mais aproveitando os erros do adversário.

O primeiro tempo poderia ter acabado com três de vantagem, mas Vitor Leone perdeu uma boa oportunidade, de cabeça, e a primeira etapa se encerrou com um 2 a 0 no placar. Na volta para a segunda etapa, mais um balde de água fria no time da Mooca. Aos 2 minutos, Urbano finalizou cruzado e a bola parecia tranquila para o goleiro Emerson, que tinha entrado no intervalo. Porém, ainda frio, o arqueiro se atrapalhou e acabou mandando ele mesmo para dentro do gol! 3 x 0!

O ponto positivo para o Tapanela foi a entrada de Romário. Apesar do nome, o porte do número 14 é bem diferente do Baixinho, ex-craque da Seleção Brasileira. Com alta estatura e muita força física, o pivô segurava a marcação muito bem e, quando não virava para finalizar, conseguia servir seus companheiros, que na grande maioria era travada pela defesa azul e branca.
 
Apesar do gol contra, o goleiro Emerson começou a ganhar confiança e fez uma defesa à queima-roupa na finalização de Lescura. Assim, o Mon Tapanela foi crescendo e aproveitando o cansaço do adversário, que não impunha o mesmo ritmo do primeiro tempo. Aos 8 minutos, em belo pivô de Romário, sempre ele, Paraguai chegou batendo e levou muito perigo, mas mandou para fora. Não foi um problema dos grandes, já que a equipe da Mooca diminuiu no minuto seguinte, no oportunismo de Júnior, que voltou à partida e em seus primeiros toques balançou a rede. 3 x 1!

Após o tento, o Mon Tapanela pediu tempo e tentou se reorganizar em busca da virada. A equipe de preto e roxo se ajeitou e passou a incomodar o acomodado Vila Monumento. A pressão funcionou. Kaian, jogador mais acionado na primeira etapa, apareceu com liberdade no meio para finalizar com categoria. O atleta mandou uma chapa consciente e diminuiu a desvantagem para apenas um gol. 3 x 2! Na comemoração, o número 5 ameaçou tirar a camisa, mas voltou atrás e apenas extravasou com os companheiros.

Com isso, a vantagem do Vila Monumento estava ameaçada e o time teve que usar da inteligência. Segurando mais a bola e voltando a movimentar suas peças, o VM esfriou a temperatura da partida e do adversário, que ainda tinha muito espaço para trabalhar, principalmente nas ações de Paraguai e no pivô de Romário e Júnior, que jogaram juntos nos últimos minutos.

Apesar do sufoco, o Vila segurou bem a pressão, não cedeu grandes oportunidades para o time da Mooca, que tentou de todas as formas, mas não conseguiu o empate. Na reta final, com os nervos à flor da pele, jogadores de ambos os times discutiram muito e se desentenderam em diversos momentos. Porém, os 3 pontos ficaram com o Vila, o novo vice-líder do Grupo A!

Ficha técnica

Vila Monumento 3 x 2 Mon Tapanela - 6ª Rodada do XIX Chuteira Cinco

Gols: Passos, Paraíba e Emerson (contra) (VM); Júnior e Kaian (MP)

Cartões amarelos: Urbano e Pedrinho (VM); Capita e Júnior (MP)

MVPs: 1 – Passos (Vila Monumento), 2 - Kaian (Mon Tapanela) e 3 - Romário (Mon Tapanela)

MVGs: Pedrinho (Vila Monumento) (01) | Marcola (zero) e Emerson (Mon Tapanela) (zero)
 
Comentários (0)