Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

A esperança nunca se recua com a chegada de uma nova estação, mas cinco equipes têm somente dois joguinhos cada para a decisão se será “é Primavera, te amo” ou “vem chegando verão” (mas sem calor no coração); penúltima rodada poderá antecipar quem dará aquele salto pro outono 2026

O Se7e de Perdizes, equipe que ingressou no Chuteira Classic em 2025, só não comemora ainda classificação antecipada junto a Soberanos, JP, Real Paulista Classic, Real Madruga, Cachorro Velho e Interativo, porque a antepenúltima jornada não lhe permitiu a utilização da matemática. Porém, restando apenas dois jogos, e ante os dois últimos colocados ainda por cima, bastará 1 ponto para que não haja dramaticidade aos se7istas – essa condição pode até se aliviar caso não venha mais a vencer seus compromissos na fase classificatória. Porque no dia 23, ao acabar a rodada 10, já será Primavera, e para Arouca, Sagrado, All Games, La Coruja e Ras Time, o verão poderá ser pulado para o outono – para apagar o que fizeram no inverno passado.

Não há mais ‘matemágica’ daqui por diante porque agora é olho por olho e dente por dente para a turma dos 8, 7 e 5 pontos. Com o La Coruja tacando o pânico ao derrubar o Sagrado, ficou garantida a salvação da primeira fase pelo menos até a penúltima rodada, quando a situação dos três blocos poderá até já ficar definida em seu encerramento. Por enquanto, assim estão os momentos atuais do times:

Soberanos e JP: classificados às quartas de final

Real Paulista Classic, Real Madruga, Cachorro Velho e Interativo: garantidos em alguma fase final

Se7e de Perdizes: virtualmente classificado, e ainda sonha pular o Play in – Repescagem

Arouca, Sagrado e All Games: estão mais dentro do que fora

La Coruja e Ras Time: com as duas vagas da exclusão sumária, mas com chances de Play in – Repescagem

Note que, quem hoje possui os ingressos para a já famosa Summary Elimination Party 2025, poderá passá-los pra frente, porque alguns confrontos serão bem diretos, e retos, na penúltima rodada. La Coruja x Arouca – e Ras Time x Se7e de Perdizes – vão movimentar o tabuleiro comercial sem dúvidas.

Porém, para a antecipação de todos os classificados, a combinação de resultados deverá ser atestada por Walter Salles, porque mesmo que o RT perca para o 7, para ser eliminado, teria de acontecer triunfos de All Games e Sagrado simultaneamente. Aqui tem busílis, pois seus respectivos confrontos são contra Interativo e Real Paulista, e se trata de equipes consolidadas no torneio, que não passaram por purgatórios, vergonhas alheias, e que se posicionam de uma maneira para tanto avançarem às quartas de final quanto eliminarem fortes concorrentes na primeira fase.

Apostei minhas fichas em você... – A turma a ocupar da 7ª à 12ª posição decepcionou durante o ano, mas agora busca redenção com o fim do inverno. É até difícil apontar quem mais hibernou o coração de sua torcida, mas, se puxarmos as duas edições anteriores, o peso cairá sobre Ras Time (primeiro vice-campeão do torneio) e, principalmente, Arouca (campeão e vice, respectivamente, nos Classic 1 e 2). No caso do RT, é de conhecimento público sua falta de entrosamento, porque o elenco tem ótimas novas valências, mas boa parte dos jogadores se conheceram na metade da competição. Com o Aroucão, talvez um choque de realidade: dinastias precisam de manutenção a cada troca de temporada.

Como os arouquistas vieram com panca, mas sem novidade tática ou técnica, escancarou seu grande dilema, longe da retórica sobre o tamanho do palco jogado: como atuar nas ausências de Thiaguinho e\ou Lodetti. Novamente a redação traz o assunto não para irritar a sua leitura, mas o fato foi suscitado outra vez porque a nova goleada sofrida – agora, pro Se7e de Perdizes – não contou com a presença dos zagueiros. Assim aconteceu na maioria das outras partidas, em uma das piores campanhas de fase de grupo da história do campeão da Ouro 13.

Mesmo assim, ao Arouca bastará uma vitória simples diante do penúltimo colocado para aliviar o sofrimento de sua massa e se direcionar ao ‘mata’. Nos casos de Sagrado e All Games, também, mas, como escrito neste texto, não terão confrontos diretos na próxima rodada, e, psicologicamente, entrarão desfavoráveis justamente contra duas máquinas de ofensividade.

O Real Paulista tem o melhor ataque (36 melões no balaio) e o artilheiro do certame (Joãozinho, com 10 tentos), enquanto o Interativo tem até o mesmo número de gols (27) de seu adversário (AG), mas possui uma artilharia pesada com Zé, Cahé, Jarra e Rafão (este, suspenso, não atuará na penúltima rodada).

Vai ser, olha, “aquela” belezura – Ao que tudo indica, os jogos de quem está garantido em alguma fase final deverá ser com pouco jogadores, o popular muxoxo. Dentre os quatro, quem tem mais interesse são Real Madruga e Cachorro Velho: o fator Se7e de Perdizes não estava nos planos das cúpulas que planejavam as quartas de final com tranquilidade. A opção de jogar o Play in – Repescagem lhes passou a ser realidade.

A cachorrada encara o novo líder, Soberanos, depois de voltar a somar ponto ao se enroscar com o ex-primeiro colocado, o JP. Com os retornos de Jonas e Fumes, o CV é bom candidato a um caneco sem destino traçado. Que poderá ficar com o RM, por que não, mas, antes, o desafio pra madrugada será parar Galhardi, Furta, Tieppo, Ramalho, Jadson etc., porque a versão 2.5 dos jpzenses também se mostra preparada para incomodar. Serão apenas bons treinos de luxo esses compromissos importantes na parte de quem está sossegado. A redação aqui aposta.

Se liga aí nos dois últimos jogos de cada amiguinho pra você bolar o plano kubrickiano (não importa qual, só queremos que você seja feliz) até o encerramento da fase classificatória:

Soberanos*: Cachorro Velho e Arouca

JP*:  Real Madruga e Interativo

Real Paulista Classic*: Sagrado e Real Madruga

Real Madruga*: JP e Real Paulista Classic

Cachorro Velho*: Soberanos e All Games  

Interativo*: All Games e JP

Se7e de Perdizes: Ras Time e La Coruja

Arouca: La Coruja e Soberanos

Sagrado: Real Paulista Classic e Ras Time

All Games: Interativo e Cachorro Velho

La Coruja: Arouca e Se7e de Perdizes

Ras Time: Se7e de Perdizes e Sagrado

(*equipe classificada à fase final)

OS ELEITOS PELA REDAÇÃO NA 9ª RODADA:



O MELHOR E O PIOR DA 9ª RODADA DO CLASSIC 3:

- o melhor
“Entre os jogadores, o santo guerreiro Zé Henrique, o Zé do Palio: turma do Real Paulista não entendeu de onde veio tanta dopamina do artilheiro! Entre os times, o La Coruja aprontar é sempre divertido, mas dessa vez, quem mais me impressionou, para a chuva de “VTNC, Dodô” e “VSF, Dodô” que receberei telepaticamente, foi o novo lanterninha Ras Time. Apenas empatou, e ainda foi ultrapassado na tabela pela corujada, mas atuou de maneira sóbria contra o já classificado Real Madruga. Neutralizou as principais jogadas da madrugada, e ainda se deu ao luxo de perder bons ataques e contra-ataques, fruto da pressão que sofre pra se classificar. Pelo apresentado, se conseguir o milagre de avançar de fase... ai ai ai, meu povo!” (Dodô)

- o pior
“Outra atuação para se esquecer do Arouca. Enfrentou um time de alto escalão como o do 7, que teve em Nei, Rafael e Paiva uma trinca do capeta, mas, mesmo assim, de novo performou distante de suas origens os arouquistas. Acabou goleado, e a classificação pro mata-mata deverá acontecer pelas circunstâncias do Classic 3, mas será difícil alcançar a terceira decisão seguida com a ausência de alma em 2025.” (Dodô)


PARA ADVOGAR OS PALPITES VIA 10ª RODADA DO CLASSIC 3:

16/SET/25 (TER) – ARENA CHUTEIRA DE OURO 10

21h20 – (11º) La Coruja x Arouca (9º)

Palpite da Redação: Arouca
Último confronto: vence por 5 x 4 a aroucada com polêmica para cima de Markinho na 11ª rodada do Classic 2 (2024)

22h30 – (6º) Interativo x All Games (10º)

Palpite da Redação: Empate
Último confronto: Inédito

18/SET/25 (QUI) – ARENA CHUTEIRA DE OURO 9

20h20 – (2º) JP x Real Madruga (4º)

Palpite da Redação: Empate
Último confronto: Inédito

21h30 – (5º) Cachorro Velho x Soberanos (1º)

Palpite da Redação: Soberanos
Último confronto: Igualdade em 1 x 1 (para desenhar as campanhas broxantes de ambos) pela 4ª rodada do Grupo A da Ouro 31 (2023)

23/SET/25 (TER) – ARENA CHUTEIRA DE OURO 10

21h20 – (12º) Ras Time x Se7e de Perdizes (7º)

Palpite da Redação: Se7e de Perdizes
Último confronto: vence por 2 x 1 o RT pela 8ª rodada do Grupo B da Prata 20 (2018)

22h30 – (8º) Sagrado x Real Paulista Classic (3º)

Palpite da Redação: Real Paulista Classic
Último confronto: Inédito

(P.S.: entre parênteses, ao lado do nome de cada time, está o posicionamento oficial das equipes atualmente; Sagrado, Arouca e All Games já se enfrentaram, bem como Soberanos e JP, por isso a ordem inversa em relação ao site)
Comentários (0)