O placar nem sempre traduz o que foi o jogo. Mas nem por isso ele pode ser considerado mentiroso. Com volumes de jogo parecidos entre as duas equipes, o mais diversificado repertório ofensivo do Shakthar dos Leks fez com que a equipe batesse o Maciota’s por 4 x 1 na estreia das equipes no XI Chuteira de Bronze. Os gols foram marcados por Chuqui (2) e Fiore (2), enquanto Jerry descontou para o Maciota’s.
Logo após o apito inicial as equipes tentaram buscar controlar a posse de bola. O Shakthar trabalhava com maior movimentação de seus atacantes, abrindo espaços para os passes e buscando jogar no chão. Já o Maciota’s trocava passes mais lentamente e abusava dos lançamentos pelo alto e finalizações de longa distância.
Aos 7 minutos, Alê chutou com perigo. Depois Baú tentou jogada pela esquerda e acabou saindo com bola e tudo. Ainda buscando abrir o placar, O Maciota’s tentou chute forte com Fê Pereira que passou por cima do gol. O Shakthar respondeu com Pedro Augusto mandando por cima do gol de Vinny. Bruno ainda apareceu de surpresa e desviou lançamento de cabeça, assustando o goleiro. O Maciota’s finalizava em maior quantidade, mas o Shakthar levava mais perigo.
Quando o jogo estava morno, Chuqui aproveitou lateral lançado na área e, de cabeça, abriu o placar para o Shakthar. 1 x 0! Pouco após o gol, Vinny ainda fez grande defesa após desvio na área. Os zagueiros do Maciota’s continuavam com dificuldades em marcar o jogo aéreo do Shakthar, que também seguia buscando jogadas em velocidade.
Aos 20 minutos o Maciota’s tentou usar a arma do adversário contra ele mesmo. Fê Pereira quase marcou de cabeça, obrigando ótima defesa do goleiro Cavanha. O Shakthar ainda teve algumas boas oportunidades, mas erros no último passe acabaram impedindo que a equipe ampliasse o placar.
Na volta do intervalo, o Maciota’s mostrou ímpeto para buscar o empate. Logo no primeiro minuto teve duas boas chances, a principal delas com um belo chute cruzado do camisa 14, Digão. Evandro também voltou bem para a segunda etapa, participando bastante da criação de jogadas de sua equipe. Porém, quem marcou foi o Shakthar. Fiore recebeu na ponta esquerda e bateu rasteiro na saída do goleiro aos 5 minutos. O camisa 7 enfim voltou a balançar as redes, para a alegria da imprensa corneteira.
O Shakthar seguiu no campo de ataque. Chuqui teve boa chance ao quase encobrir o goleiro Vinny. Depois, aos 8 minutos, Fiore recebeu outra bola na esquerda e bateu cruzado novamente para marcar seu segundo gol no jogo! 3 x 0!
A grande desvantagem fez com que o Maciota’s resolvesse apostar em Loba como goleiro-linha, tática muito usado pelo time na Prata. A mudança manteve a bola nos seus pés e adiantou toda a equipe, que trocavam passes no campo do adversário. Mesmo assim, o Shakthar levou perigo em cabeçada de Gui Simões. Em seguida, Digão deu o troco e perdeu grande chance dentro da área para diminuir o placar.
Afobados, os jogadores do Maciota’s começaram a errar muitos passes e até cobranças de lateral. Esse nervosismo resultou, aos 21 minutos, no quarto gol do Shakthar. Chuqui se aproveitou de falha na marcação e, debaixo das traves, colocou a bola nas redes.
Aos 23 o Maciota’s conseguiu o seu gol de honra. Após falta cruzada pelo alto, Jerry acertou um lindo voleio para diminuir. A equipe ainda buscou outro gol nos minutos finais, mas parou na má pontaria de Baú e em grande defesa de Cavanha após chute de Evandro.
O Shakthar demonstrou segurança defensiva e foi letal nas jogadas em velocidade, principalmente no segundo tempo. Já o Maciota’s precisa manter os nervos no lugar para poder reverter uma situação adversa nas próximas partidas. Ainda mais com a pressão de ter caído da Prata.
Na vice-liderança do grupo, o Shakthar enfrenta o Condor’s na próxima rodada – jogo que será realizado no domingo dia 13 – enquanto o Maciota’s pega o líder Bronx.
Ficha técnica
Shakthar dos Leks 4 x 1 Maciota’s – 1ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Chuqui (2) e Fiore (2) (SdL); Jerry (M)
Cartão amarelo: Baú (M)
MVPs: 1 - Chuqui (Shakthar dos Leks); 2 - Fiore (Shakthar dos Leks); 3 - Jerry (Maciota’s)
Comentários (0)