Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cabotagem Vasco surpreende, amassa o La Barca e mostra força na estreia da Prata

O que esperar entre o duelo entre dois semifinalistas de divisões diferentes? Além de uma partida de alto nível, algum favoritismo para o time que disputou a divisão mais alta. A primeira previsão se concretizou, mas a segunda, não. O Cabotagem Vasco surpreendeu em sua primeira incursão na Prata e não deu chances ao La Barca, que por pouco não está na Ouro neste semestre. A goleada por 7 x 2, concretizada no segundo tempo, fez jus ao que se viu em quadra.

É curioso que o jogo tenha começado dando uma pista falsa do que iria acontecer. Logo nos primeiros segundos, Adamo deu uma de NASA e lançou um foguete totalmente improvável do meio da rua. A redonda explodiu no travessão! Depois disso, o CV tomou conta. G10 errou passe, Julinho ficou com a bola e deixou Souza na cara do gol. Com tempo o bastante para dominar e escolher o canto, ele parou em grande defesa de Gu Pires. Pouco depois, Nego ficou com sobra na linha do meio da quadra e bateu colocado, parando novamente em Gu.

Com duas equipes ofensivas e velozes, o gol não demoraria a sair. E só poderia ser a favor da equipe alvinegra. A pressão na saída de Gu Pires funcionou, Muriloko dividiu e a bola sobrou para Julinho cabecear em direção às redes. 1 x 0 merecido no placar! G10 criou uma valiosa oportunidade de empatar ao roubar a bola no campo de ataque, mas parou em saída precisa de André. Do outro lado, quase o segundo: Julinho cruzou pela direita, Gu Pires afastou e Souza emendou a finalização, mas parou novamente no goleiro.

O ritmo diminuiu por alguns minutos – até porque seria difícil mantê-lo o tempo todo. Quando reacelerou, o La Barca conseguiu o empate com uma dose de sorte. Matias cobrou falta pelo lado direito, a bola pegou na defesa e bateu em Adamo. Gol “sem querer querendo” também vale! 1 x 1! Na sequência, Adamo, agora sim cheio de más intenções, dominou pela meia esquerda, puxou para o meio e chutou colocado. Ágil como um gato, André caiu para espalmar!

A reação foi momentânea e os minutos finais do primeiro tempo seriam do Cabotagem. Julinho fez boa jogada individual e cruzou para a área. A defesa labarquense afastou mal e a sobra ficou com Nego. Com a categoria que lhe é particular, ele ajeitou a redonda e bateu de chapa, como se fizesse um carinho nela, mandando no cantinho direito. Golaço! 2 x 1! O CV 10 também apareceu pela esquerda e passou para Aguiar, dentro da área, desperdiçar ótima chance. Só que não faria falta. Nego dominou pela direita e, ao invés de abrir para Muriloko na ponta direita, esperou o companheiro penetrar em diagonal e, com uma cavadinha, o deixou na cara do gol. Aí ficou fácil! 3 x 1!

O intervalo trouxe alívio ao La Barca, mas apenas momentâneo. Logo na volta à quadra, Muriloko recebeu dentro da área, dominou e bateu junto à trave esquerda. Pouco depois, o time vascaíno aproveitou novo erro na saída de bola rival, Muriloko saiu de frente para o crime e disparou em direção ao ângulo, mas desta vez parou em defesa impressionante de Renegade, que assumira a meta! A esquadra rosa e preta ensaiou uma reação quando Matias acionou Rafa, que chegou a dividir com André e não conseguiu descontar.

Mais uma vez, pairou um cheiro de gol no ar. Não à toa: aos 5 minutos, o endiabrado Julinho aproveitou vacilo da defesa rival, fez desarme pela direita e cruzou para Muriloko. O vascaíno 9 não iria perdoar novamente. Ele chegou antes da marcação e completou para dentro! 4 x 1! A situação só não ficou melhor porque G10 recebeu lançamento em profundidade, saiu na cara do gol e, com categoria, finalmente conseguiu tirar de André! Belo gol para descontar! 2 x 4!

Os desarmes e interceptações seguiram como a melhor arma do Cabotagem. Lucas cortou passe do adversário, arriscou da intermediária e colocou Renegade para trabalhar novamente. Se o ataque funcionava, o goleirão André não deixava por menos. Adamo finalizou de longe, a bola desviou em G10 e sobrou para Matias, perto da trave, finalizar. Cheio de coragem, André se jogou e evitou mais uma vez o pior. Que atuação!

Apesar de toda a dedicação na busca pelo empate, o La Barca acabou sucumbindo diante da qualidade dos adversários. Julinho, o melhor no segundo tempo, passou com facilidade pela marcação e entregou para Nego. Com uma assistência primorosa, ele deixou Lucas na boa para completar e celebrar. Grande jogada! 5 x 2! Teve mais: Lucas ajeitou para Torkar chegar batendo de chapa e Renegade fez uma belíssima defesa!

Ainda que em uma tarde de desempenho bem abaixo daquele do fim da temporada passada, o LB ensaiou uma pressão. Em cobrança de escanteio, Jhonny concluiu da segunda trave e, com desvio, mandou na rede pelo lado de fora. Um contra-ataque veloz terminou com cruzamento de Matias que atravessou toda a área e encontrou Gaban em ótimas condições. Só que o camisa 12 mandou direto para fora e perdeu oportunidade incrível! Aí não, meu consagrado! Para completar, Matias dominou pela direita, juntou força e soltou um petardo que carimbou o travessão!

Segundo a sabedoria popular do futebol, muitos gols perdidos por um time são sinal de quê? De gols do adversário. Aos 19 minutos, Natan finalizou do meio da rua e Renegade espalmou. Torkar pegou o rebote e parou novamente em intervenção sublime do arqueiro, mas deu a sorte de ter uma nova chance e não perdoou! 6 x 2! Ainda deu tempo para Muriloko chegar pela esquerda e bater forte no alto da meta. Com a visão encoberta, desta vez Gu aceitou! 7 x 2 e fim de papo!

O incontestável e surpreendente triunfo do Cabotagem mostrou que o nível desta edição da Prata está mesmo altíssimo. A equipe tem em Nego, Julinho e Muriloko um trio ofensivo mortal e pode ir longe. O próximo duelo será diante do Bicho Solto.

O La Barca, por sua vez, precisará recuperar o ritmo do mata-mata passado para brigar nas cabeças. Se serve de alento, aquela campanha também começou com derrota por 7 x 2, diante do Plata o Plomo, e quase terminou com uma vaga para a Ouro. A chance de recuperação será contra o Colônia 355.

Ficha técnica

La Barca 2 x 7 Cabotagem Vasco – 1ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de Prata

Gols: G10 (2) (LB); Muriloko (3), Nego, Julinho, Torkar e Lucas (CV)

MVPs: 1 – Nego (Cabotagem Vasco); 2 - Muriloko (Cabotagem Vasco); 3 - Julinho (Cabotagem Vasco)

MVGs: Gu Pires (La Barca) - (0) e Renegade (La Barca) - (2) | André (Cabotagem Vasco) (4)
 
Comentários (0)