Com mais uma grande atuação para segurar o forte Avaí Xurupita, Galatasarrei VC vence a semifinal e está garantido na decisão da Bronze 26 (e na Prata)
Em duelo entre tradição e futebol jogado no torneio, a equipe que vive melhor fase levou a melhor e se garantiu na grande final da Bronze 26. Para traduzir melhor o ocorrido, o Galatasarrei VC venceu o Avaí Xurupita conseguindo passar por todas as fases do jogo que o AX costuma fazer, mas segurando a pressão imposta, com atuação histórica de Fontana, e convertendo em gol as oportunidades criadas durante os 50 minutos. Na final, porém, vem o Puzzle!
A partida começou com o Galatasarrei VC tendo a posse, o que pareceu ter sido uma estratégia do Avaí, e vinha dando resultado, já que a equipe investia em lançamentos longos e dava oportunidades para o adversário finalizar de média distância. Na primeira chance, Mayer recebeu passe errado de Thiba e emendou para o gol, errando o alvo. Logo depois, Repeke buscou a mesma receita e obrigou a primeira grande defesa de Fontana, animando seu time no confronto.
Na primeira resposta do GVC, Thiba conseguiu achar Mamede no comando do ataque, que girou rápido para ficar de frente para Hélton, tentar driblá-lo, mas ver o arqueiro se recuperar bem e ficar com ela. Pouco depois, chute despretensioso de Fernando Pires quase valeu a pena ao ver Fontana não alcançar a bola e bater no travessão antes de pingar na linha e sair! Na sequência, o Avaí voltou a roubar a bola no setor de ataque e viu sobrar para Gabriel arriscar de longe para Fontana defender com as pernas.
Foi então que o Galatasarrei VC não conseguiu mais segurar o ímpeto do adversário e sofreu o primeiro golpe letal quando Naganawa acionou Gabriel no meio, que girou em cima da marcação e abriu para a perna esquerda para bater cruzado! 1 x 0, com 14 no relógio! A resposta, porém, foi imediata em tentativa de tabela falha entre DVD e Felps. Sobrou ainda pro 10, que arriscou uma finalização de rara felicidade para acertar o ângulo de Hélton e deixar tudo igual rapidamente! 1 x 1!
A sequência foi fatal para os avaianos, já que Mancini perdeu no meio para Thiba, que deu o combate e viu a bola sobrar para Mamede. Ele partiu pra cima da defesa e mandou balaço rasteiro, ainda de fora da área! Virada! 2 x 1!
Aproveitando o bom momento, o GVC apareceu no ataque novamente com Zobaran buscando tabela com Felps e recebendo de volta para finalizar travado pela defesa. Depois disso, o primeiro tempo foi encerrado e a primeira oportunidade da etapa final foi do Avaí, com Bivis recebendo lançamento da esquerda para a direita e ajeitando de primeira para a chegada de Repeke batendo de bico, mas por cima da meta.
Com um momento da partida mais morno, foi a vez de Mayer abrir para bater e ver Fontana fazer a defesa.Logo depois, o Avaí abriu seu leque de jogadas ensaiadas e o batedor escolheu tocar para Fernando Pires sozinho dentro da área para bater de esquerda em duas oportunidades, vendo Fontana salvar novamente de forma providencial! A sequência de milagres de Fontana seguiu quando Botelho recebeu de Naganawa ainda na defesa e avançou com liberdade até achar uma bela finalização colocada que obrigou o arqueiro a se esticar inteiro e salvar o que seria o empate! Após isso, Fernando Pires voltou a ter uma boa chance ao receber de Crack Neto na direita e bater de primeira, vendo Fontana desviar novamente para escanteio.
O bombardeio seguiu para o Avaí e uma boa jogada pela esquerda com Repeke fez com que o jogador conseguisse o cruzamento para Mayer finalizar duas vezes, vendo Fontana pegar a primeira e Mazão aparecer no último momento para bloquear a segunda! Se desdobrando para manter a vantagem, o Galatasarrei passou a ficar sem alternativas ofensivas, só vendo o adversário ocupar o setor ofensivo enquanto se protegia para manter a vantagem. Com isso, o Avaí começou a preparar seu goleiro-linha, para pressionar ainda mais.
Na primeira resposta que conseguiu, o escanteio cobrado por Mamede chegou em DVD na segunda trave, que não conseguiu finalizar de primeira, mas ainda mandou na direção do gol antes da defesa tirar. Após isso, o Avaí Xurupita errou na saída de bola pelo meio – Gabriel tentou o passe que Felps interceptou – e a redonda sobrou de bandeja para Mamede na área pelo lado direito driblar Helton e matar a partida! 3 x 1!
Mesmo com a vantagem larga, o AX não se entregou e no primeiro lance com o goleiro avançado teve um bate-rebate na entrada da área e sobrou para Mayer chutar mascado e diminuir! 3 x 2! Com mais 30 segundos por jogar, ainda deu tempo de Crack Neto arriscar de longe duas vezes, com Fontana defendendo a primeira e a defesa a segunda, confirmando a classificação do Galatasarrei VC para a grande final da Bronze 26!
Ficha técnica
Avaí Xurupita 2 x 3 Galatasarrei VC – Semifinal do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Gabriel e Mayer (AX); Felps e Mamede (2) (GVC)
Cartões amarelos: Hélton (AX); DVD, Chalita, Felps e Zinho (GVC)
Comentários (0)